sexta-feira, agosto 13, 2004

Pena de morte

Assunto bem complicado esse. Meu amigo F®ØG me fez essa pergunta nos comentários do post anterior, e eu resolvi então escrever um post sobre isso.
Pena de morte no Brasil realmente é muito complicado, visto que nossa justiça mais falha do que tarda. Mas confesso que pra certos crimes bárbaros eu sou a favor. Acho que já pagamos imposto demais, e como já não bastasse sustentar trocentos filhos da mulherada pobre que os fazem pra ganhar o sustento do governo, ainda temos que sustentar vagabundos na cadeia. Mas antes de pena de morte, eu sou completamente a favor de trabalho. Sim, botar essa cambada de sem vergonha pra trabalhar, pra pagar a comida que vão comer. O Brasil tem tanta coisa pra fazer. Estradas, casas populares.. Enfim, bote essa cambada pra asfaltar as estradas do nordeste, norte, interior, que na grande maioria estão um caos. Pelo menos estariam fazendo algo útil pro país. Mas não, "trabalho forçado" é crime. Oh! E o que eles fazem não é crime. O problema é que o bandido é muito protegido pela lei. E tem gente que tem pena. Eu sinceramente, não tenho pena nenhuma, e confesso que, por mais que possa parecer "desumano", fico feliz em ver bandido morto. É, pode ser desumano, mas mais desumano ainda são o que eles fazem. E quando eu falo bandido, não falo somente dos pobretões da favela lá não. Falo desses filhinhos de papai que queimam índios, e que fazem trocentas atrocidades também. Desses eu também não tenho pena nenhuma! Não tenho pena nenhuma daquele carinha que foi pego na Indonésia com porte de droga e estava ameaçado de morte. Acho que ele sabia do risco que tava correndo, se quis colocar a bunda na seringa, agora que aguente as consequências.
Agora, quanto a pena de morte propriamente dita, sou a favor em certos casos realmente extremos. Casos como aquele maluco que entrou no shopping atirando em todo mundo, ou daquelas pessoas que torturam crianças e assassinam como se fosse um vira lata. Esse tipo de gente por mim, tem que morrer. Pra que eu vou sustentar um monstro desses? Se não tem cura? Não tem jeito? Sim, eu acredito que certas pessoas não tem jeito mesmo. Vide o tal do Champinha lá que matou o casal em SP, citado no post anterior. Isso não é gente. É um monstro.
Argumentos sempre usados como "ah, eu sou a favor da vida".. Sim, eu também sou a favor da vida, por isso mesmo defendo que essa corja morra. Pra evitar que muitas outras mortes ocorram..
Mas digo e repito. Pena de morte SOMENTE em casos extremos.. E aliás, coisa que nunca vai acontecer, mas se viesse a ser adotada pelo Brasil, a lei deveria mudar e muito.
Agora, sou completamente a favor de botar essa corja pra trabalhar, e trabalhar pesado. Para pelo menos tentar fazer juz aos impostos que a gente paga pra sustentar essas coisas!

Bom.. hoje é sexta feira 13! brrrr!! Acho que amanhã irei sair! que emocionante isso! ehehehehe.. Enfim, aproveitem o fim de semana e festem bastante!

See Ya!!


The Mars Volta - Televators

Nenhum comentário: