sexta-feira, agosto 06, 2004

Animais no trânsito

Depois de uma noite mal dormida, e ter que ficar um dia praticamente inteiro fora de casa, com o maior sono, estou viva.
O que mais me deu raiva, é que eu deitei com sono pra dormir, e por causa de um barulho sinistro, eu acordei e preguei o olho 7 da manhã.
Como não tinha escapatória, tive que ir pro centro com a Lídia, pra não dormir de babar no carro, resolvi prestar atenção no trânsito. Principalmente nas pessoas que estão por trás do volante. Nossa, como se vê gente bizarra.. Sem contar que a Lídia é meia estressada no trânsito (ela quem tava dirigindo, graças a Deus, cada vez que eu vejo esse trânsito me desanima de pegar o carro), então, ela vive falando besteiras no carro, e eu claro, me rachando de rir.
Mas é impressionante como tanta gente usa um volante pra se auto afirmar. Principalmente os homens (por favor, não venham com papo de que eu estou sendo feminista, pq eu sei que tem muita mulher que também faz altas cagadas no trânsito). Parece que ainda existe aquele estigma volante associado com virilidade, pq o que tem de homem se achando, e pior, fazendo cagadas, ninguém merece. Quando estávamos na Rua 7, a Lídia ligou a seta querendo passar pra pista da esquerda. E o cara simplesmente ficou empacando ela no meio da rua, só pra zuar. Q q ela fez? Enfiou o carro, e obvio que o cara teve que freiar na marra.. E o imbecil ainda teve a cara de pau de buzinar!
Sem contar os playboys com carão de mal fazendo pose no volante.. Meu deus, eu me rachava de rir. E também tem os famosos caipiras de Ilhota, Timbó, Indaial, Pomerode (cidades vizinhas a Blumenau pra quem não sabe), que acho que por morarem em cidade pequena, e não estarem acostumados com trânsito, simplesmente ficam no MEIO da pista andando a 20 por hora. E geralmente é uma Brasília. Comédia pura. Enfim, não babei no carro, e me diverti pra caramba.
E por falar em bizarrices no trânsito, me lembrei de Maringá. A cidade onde vi mais coisas bizarras em toda minha vida, e a única cidade na qual eu tenho medo de atravessar a rua, mesmo que seja no sinal. Juro por Deus. Acho que os caras lá tem uma verdadeira queda por corrida, e estravazam essa vontade de competir como se fossem carros de fórmula 1 nas ruas da cidade.
E o que dizer de Prudente? A cidade com mais número de valetas por metro quadrado, aonde quem tem um carro mais baixo se ferra pq tem que freiar e passar atravessado, e vem um apressadinho atrás e cabóf no seu carro. Muito emocionante! E foi isso que aconteceu na última vez que eu estive lá. É uma experiência emocionante!
Puxa, fiquei com saudade dessas duas cidades, e não vejo a hora de voltar pra lá! Como eu quero viajar pra longe!!
Enfim, cada dia que passa, vejo que realmente trânsito é mais ou menos parecido com um zoologico, com certos animais motorizados.. Divertidíssimo :P

Desejo a todos um ótimo fim de semana!
See Ya!!

Rammstein - Du Riechst So Gut


Nenhum comentário: