quinta-feira, maio 29, 2008

Venceu o bom senso.

Supremo libera pesquisas com células-tronco embrionárias. Eu fiquei muito feliz ao ler essa manchete no G1. Tudo bem, foi uma votação apertada, mas mesmo assim venceu o bom senso. Já está na hora da Igreja Católica parar de emperrar o desenvolvimento científico no Brasil e no mundo. Em países mais avançados como a Alemanha por exemplo, as pesquisas já estão indo de vento em popa. Temos profissionais competentes no Brasil, e sinceramente, acredito que podemos dominar essa tecnologia daqui pra frente.
Ao contrário do que muita gente pode pensar ao ler isso, não sou contra igreja nem religião nenhuma. Muito pelo contrário, defendo sim, o direito da Igreja Católica ser contra as pesquisas com células tronco, dentre outros assuntos. O que eu não acho certo, é ela querer emperrar a aprovação de leis que poderão ajudar as pessoas a viver melhor. Padres são contra células tronco? Tudo bem, não as use se caso um dia precisarem e esse tratamento estiver disponível. Mas tentar impedir milhares de pessoas que podem vir a ser beneficiadas com esse tratamento é inadmissível. Sempre defendem a vida de embriões que nunca nascerão. E a vida de quem já tá aqui e pode melhorar? Não conta?
Não, nunca vou me conformar com esse raciocínio. Vida em potencial pra mim é muito diferente de vida propriamente dita. Já fui quase apedrejada por causa das minhas idéias, mas é o que eu penso. A prioridade pra mim sempre vai ser de quem já nasceu e já está aqui nesse mundo.

segunda-feira, maio 26, 2008

É impressionante como as pessoas têm facilidade de inventar doenças para fugir do xilindró. Antes de fazer a cagada, todo mundo é perfeitamente saudável, feliz e contente. Depois que vai pro xilindró, ou ameaça ir, vira depressivo, hipertenso, e pasmem, até esquizofrênico! Eu particularmente fiquei estarrecida ao saber desse caso. O cara avança o sinal, quase atropela uma família. O pedestre simplesmente reclamou, como qualquer pedestre normal numa situação dessas. E o que a figura fez? Deu a ré, tentou atropelar todo mundo, e não satisfeito com o fracasso, saiu do carro com uma barra de ferro e meteu na cabeça do sujeito. Os filhos adolescentes tiveram que lidar com a horrenda cena do pai agonizando no chão.
O cara claro, fugiu, e até agora tá evaporado por aí. E hoje, veio a notícia que ... ele seria.. esquizofrênico! yuhu!!!
Bom, das duas uma: ou o cara é muito filho da puta pra inventar algo assim pra tentar escapar da merda que fez... Ou a avaliação psicotécnica para tirar carteira de motorista e nada é a mesma coisa. Qual será o real motivo?
Sinceramente, esse não é um país sério. Aliás, a julgar por todas as barbaridades que têm acontecido no trânsito ultimamente.... Está na hora de rever nosso código penal, e principalmentre o código de trânsito. Tem muita gente aí que merecia ter a carteira suspensa por no mínimo uns 5 anos...
Mas, como isso é Brasil, e nada provavelmente vai acontecer.. O jeito é pedir proteção a Deus cada vez que saímos de casa, pq só a lei divina mesmo pra dar jeito nisso.
Meus sentimentos a família deste homem que foi covardemente agredido, e sabe Deus se sairá com vida dessa. Esteramos que sim..

domingo, maio 18, 2008

Nossa, estou feliz!! Muito feliz!!
Finalmente, depois de tanto tempo sofrendo nas mãos da Brasil Telecom e seus péssimos serviços, consegui cancelar a nossa linha telefônica.
Tenho que reconhecer que pela primeira vez um funcionário dessa empresa realmente teve consideração por mim e pela minha mãe.
Fomos pessoalmente no posto de atendimento da Brasil Telecom cancelar nossa linha telefônica, linha na qual já tínhamos tentado cancelar antes via telefone, e misteriosamente 'o sistema estava fora do ar'. Explicamos a situação para o funcionário, e que estávamos mudando para São Paulo. Claro que quando ele ligou pra cancelar, o sistema misteriosamente saiu do ar. UH! Mas ele deu a palavra dele que tentaria ligar, e que entraria em contato conosco. Sinceramente, não botei muita fé, mas olha que legal: ele cumpriu a palavra. E ontem cancelaram nossa linha.
Agora estamos usando o net fone até nossa mudança para São Paulo. Não pretendo pegar Telefônica, provavelmente ficarei com o net fone mesmo. Até agora está funcionando normalmente.

Só sei de uma coisa.. Brasil Telecom... nunca mais!!!

:)

PS: Preciso de um template novo... hehehehe

quinta-feira, maio 15, 2008

Não aguento mais ligar a TV e dar de cara com esse maldito caso Isabella. Ultimamente estou fugindo de noticiários - qualquer um - como o diabo foge da cruz por causa disso. Claro que foi um crime horrível, e que os culpados devem ser punidos. Mas esse carnaval que a mídia está fazendo, já passou de qualquer limite. O que aconteceu que os caras viraram celebridades. Por ter matado a menina. Ridículo e repugnante. Na verdade eu já até sei o que vai acontecer: eles vão ser julgados daqui há uns 3 anos, assim a comoção nacional já vai ter passado.. E provavelmente eles vão se safar, que nem aquele Pimenta, e aquele outro médico que esquartejou a paciente dele..

Infelizmente não confio na justiça brasileira, ela é bizarra demais pro meu gosto. Não entendo como é que alguém que é condenado com o Pimenta, tem direito a recorrer (recorrer o q??) em liberdade. Nossas leis são falhas, nossa justiça é corrompida. Infelizmente só resta a justiça divina mesmo..

Aí vão falar que nos EUA é assim, na Europa é assado, que também fazem merda. Sim, fazem merda, mas a quantidade de merda que acontece aqui é bem maior.. Além do que, nossa realidade é bem diferente de outros países. Temos que nos espelhar nas coisas boas e tentar melhorar aqui, e não nos espelhar no ruim e nos conformar com a merda em que vivemos..

Nesse país, um bando de desocupado acha tempo pra ficar de plantão na casa dos pais do casal, atrapalhando a vida de quem mora por ali, e não tem nada a ver com os vizinhos que não prestam. Agora, essa disposição pra lutar contra a corrupção e roubalheira.. Ah, pra que? A copa do mundo vai ser no Brasil. O carnaval tá aí.. É por isso que esse país vive atrás dos outros... Uf!!

terça-feira, maio 06, 2008

Tentando voltar aos poucos... E vamos que vamos..

Quem é vivo sempre aparece.. será que alguém ainda lê isso aqui?? hehe...

No momento me encontro em São Paulo, preparando as coisas para me mudar. Sim, finalmente realizarei um sonho de anos (desde a pré adolescência pra ser mais exata), e se tudo der certo, no final de Maio estarei aqui. Yuhu!

Dentre idas e vindas, hospedagens na casa do meu tio, com direito ao meu primo de 2 anos berrando o dia inteiro, enjambrações e tals, finalmente terei meu canto aqui. Estou reformando o apartamento que será meu lar em breve, e está ficando tudo bonitinho. E o melhor de tudo, miñha mãe está vindo comigo :D

O mais legal daqui é poder colocar 110V e 220V. Lá em Blumenau é tudo só 220V, e da-lhe transformador caso alguma coisa seja 110... Aliás, essa é a grande pergunta que não quer se calar: Muitos aparelhos são Bivolt. O que é explicável, pois moramos num país bivolt. Alguns são automáticos, e super práticos, como carregadores de pilhas, carregador de celular, Lap tops.. Outros tem que mudar na chave, mas mesmo assim já facilita e muito. Agora.. Por que raios a grande maioria dos secadores de cabelo - digo os profissionais, aqueles bons mesmo, não aqueles furrecos que levam 100 anos pra secar um fio - não são bivolt??? Putz, comprei um secador bonzão da Taiff, 110, e simplesmente não posso usar em Blumenau, pois além de não ter transformador pra ele (pela potência ser de 2000 Watts), essa budega não é bivolt. Acho que vou mandar um email pra eles perguntando...

:)

Voltarei em breve!

Fui!