terça-feira, novembro 29, 2005

Realmente esse mundo eh muito pequeno. Pequeno ateh demais. Hoje tive a confirmacao disso..
Quando estava no Brasil, sempre falava zuando pros meus amigos que eu nao podia fazer nada escondido, pois seja em qualquer lugar, sempre encontrava alguem conhecido. Ateh quando eu estava no Acre, achei um rapaz que havia conhecido em Presidente Prudente..

E o tempo se passou, e eu vim parar no Canada. Quarta feira passada, estava num shopping aqui perto fazendo hora. Estava lendo uma revista que havia comprado, sentada num banquinho e viajando. De repente escuto alguem falar comigo.. "excuse me".. Olhei pra cima, e vi um rapaz olhando pra mim com um olhar de curioso. Fiquei numa boia legal. Logo depois, descobri que a figura era brasileira, e comecamos a trocar altas ideias. Ficamos uma hora lah no shopping trocando ideia, e depois, vim pra casa. Voltei pra casa com a sensacao de que eu conhecia ele de algum lugar, mas deixei por isso mesmo. Hoje, estava aqui usando o computador na escola, distraida ao extremo, quando escuto um "oi". Era o mesmo rapaz de quarta passada. Cumprimentei, e comecamos a trocar ideias, ateh que ele me perguntou se eu tinha ido pra Sampa em janeiro de 2004... Ae plin! Caiu a ficha. Sim! eu conhecia ele. Ele era amigo de um outro amigo meu. Os dois foram juntos nos encontrar comigo e mais galera numa estacao de metro pra gente sair. Tenho ateh varias fotos, muitas delas no meu fotolog daqueles dias que passei em Sampa. E o mais engracado eh que eu soh vi ele aquele dia, e nao vi mais. Com o amigo dele, que eh meu amigo, eu converso ateh hoje.. Caramba.. Depois dessa, eu cheguei a conclusao que realmente nao posso fazer nada escondido.. Image hosted by Photobucket.com. Ateh no Canada eu acho gente conhecida. Muito engracado!

E eu jah alterei minha passagem. Ela estava marcada pra dia 10 de janeiro, mas alterei pro dia 10 de fevereiro. Agora, preciso confirmar indo lah no guiche da Air Canada, no aeroporto. Acho que quinta feira eu vejo isso. Ai eh soh esperar, e ver no que vai dar minha volta. Tenho um milhao de coisas na minha cabeca.. :)

Ah, jah comecei a divulgar minhas fotos de neve no meu fotolog. Aos poucos vou postando elas, quem quiser dar uma bizoiada, sejam bem vindos..

Eh isso ae.. fico por aqui..

See Ya!

segunda-feira, novembro 28, 2005

Quando me falaram pela primeira vez que conforme o tempo passa, eu iria confundir os idiomas, no caso portugues e ingles, eu achei graca. Imagina, nao tem como eu confundir portugues, minha lingua patria. Minha amiga falou que acontece direto depois de um certo tempo em um outro pais. A pessoa fala contigo, vc entende, mas nao sabe em que idioma responder. Uns tempos atras isso aconteceu comigo. A cena foi muito engracada. Uma guria pergutnando pra mim se eu jah tinha visto neve (isso antes de nevar, obviamente), em portugues.. Eu entendi o que ela falou. Mas nao sabia que idioma ela tava falando. Fiquei parada olhando pra cara dela com a cara mais retardada do mundo, pensando.. Em que idioma eu respondo? Caramba, foi a cena mais patetica que eu participei. Por fim, meu cerebro identificou o idioma: era portugues mesmo. E ele me falou pra eu responder em portugues. Viagens fenomenais de Denise no Canada :P.. Mas nao se preocupem, nao esquecerei o portugues nao. Apenas estou fazendo algumas confusoes. Nada que quando eu voltar pro Brasil nao resolva.. :P

See Ya!

quinta-feira, novembro 24, 2005

Ontem, voltando pra casa, olho pro ceu e vejo aqueles floquinhos lindos caindo.. Cheguei toda branca em casa. Nem quis pegar sombrinha, quis sentir a neve mesmo (com casaco eh claro) :P
Nunca tinha me dado conta de como neve eh realmente bonito. Nas fotos eu ficava babando, mas ao vivo eh outra coisa. Eh magico. Eh perfeito. A natureza realmente eh perfeita. Hoje de manha, acordei, e estava tudo branquinho lah fora. Nem preciso dizer que tirei trocentas fotos neh. Vim tirando foto no caminho inteiro, ateh a estacao de metro. Tirei fotos que nunca imaginei que fosse tirar. Sempre via aquelas fotos na internet com aquele povo na neve e sempre ficava imaginando se algum dia tiraria fotos assim, e hoje, eu realizei meu sonho. Claro, vou tirar muitas e muitas, isso eh soh o comeco, mas hoje eu me senti realizada. Pode parecer retardo mental, mas nao tem coisa melhor que vc realizar algo que sonha fazem anos.. Agora faltam outras coisitas.. Mas isso soh depois que eu voltar pro Brasil.
Claro que nem tudo eh perfeito, e a neve tem seu lado negro. Nas ruas aonde os carros passavam, tava uma lameira ferrada.. hahahaha.. Mas eu nem to ae pra lameira. Eu quero mais eh curtir minha neve3 querida, mesmo pq quando eu voltar, vou chegar bem no meio do verao.. Entao, que venha muita nevasca pra eu curtir...

See Ya!

segunda-feira, novembro 21, 2005

Domingo foi meu aniversario. E eu passei o dia inteiro.. trabalhando. Sim!! Depois de mo cara procurando algo, finalmente consegui alguma coisa.. Que presentao. Estou trabalhando durante os fins de semana no aeroporto aqui de Toronto. Trabalho na limpeza, e por incrivel que pareca, to adorando. O povo que trampa lah eh divertidissimo, e alem disso, vou tirar uma grana razoavel, e voltarei pro Brasil em fevereiro com esse dinheirinho.. Vai fazer uma boa diferenca. Nao posso reclamar. Ateh prefiro trabalhar durante os fins de semana do que durante a semana. Assim, estudo e nerdeio durante a semana, e findi pego no batente! Show de bola yuhu! Aos poucos as coisas vao se ajeitando.
Como falei no post anterior, mesmo conseguindo trampo, nao extenderei meu visto. Cheguei aqui pensando em ficar, mas sinceramente, nao quero mais... Muita gente me chama de maluca e tals, mas eu tive que sair do Brasil pra ver que nao eh aqui o meu lugar. Talvez nem seja no Brasil, mas tenho certeza de que nao eh aqui. Estou adorando a experiencia, mas sinceramente, nao quero passar de fevereiro. Talvez eh vah pra outro lugar, ainda nao sei. Mas em fevereiro, SAMPA ME AGUARDA! Yuhu! eh isso ae.. vai ter show do U2! e claaaaaaaaro que eu vou! Ahhhh!! estou empolgada soh de pensar.. :P

Eh isso ae.. otima semana a todos..

See Ya!!

quinta-feira, novembro 17, 2005

Hoje na aula de conversacao, o tema foi sobre o ano de 2005.. Me dei conta de que o ano jah estah no seu final, e de como ele estah voando de uma forma impressionante. Parece que foi ontem que cheguei aqui no Canada, cheia de planos, e nesses quase 4 meses que estou aqui, mudei tanta coisa, que nem sei mais qual foi o meu principal objetivo que me fez vir aqui. Claro, aprender ingles foi o principal, mas digo os outros. Cheguei aqui pensando em ficar, e vi que nao, nao quero mais ficar. Esquisito? Pois eh. Se nem eu me entendo direito, imagina se vcs vao me entender neh.. Mas essa viagem tah me valendo pra muita coisa, dentre elas, amadurecer. E ter certeza do que eu realmente quero. Talvez daqui ha uns dias eu mude a certeza que eu quero, pq eu sou uma metarmofose ambulante. Mas... eh a vida :)
Hoje vi neve de novo. Nevou mais um pouco do que aquele dia, e eu nao perguntei que branco eh esse caindo do ceu =P... Mas ainda foi pouco. Nao vejo a hora de ver nevasca mesmo, e fazer guerra de neve. Uhm... poetico =)

Eh isso ae... See Ya!

segunda-feira, novembro 14, 2005

Apesar de estar feliz com o frio que estah chegando, estou de saco cheio desse aquecimento que estah me matando. Estou com minha garganta podre ha duas semanas. Meus musculos da barriga doem de tanto tossir, e esse findi mofei em casa pq estou com medo dep iorar. Espero que eu melhore antes do meu pulmao sair voando pela boca... :P
Tudo bem, sem aquecimento seria pior (risos). Isso eh soh um desabafo de quem nao aguenta mais tossir. Acho que o povo aqui da escola deve pensar que eu sou tuberculosa, ou algo do genero. Estou me sentindo uma velha de 100 anos...
Mas tirando isso, de resto tah tudo legal. Findi que vem eh meu niver, e eu nem faco ideia do que fazer. Acho que vou pra algum buteco encher a cara. Estava pensando em fazer algo aqui em casa, mas to xsem paciencia. Esse niver vai ser completamente diferente. Nunca passei num niver meu longe de casa. Pode parecer estranho, mas eh real! Vamos ver como vai ser. Soh espero que minha tosse tenha passado. Passar um inver tossindo nao eh uma boa ideia..

Boa semana a todos

See Ya!!

quinta-feira, novembro 10, 2005

8:20 da manha. Denise e Susana, como todo dia, saem de casa pra ir pra aula. Logo na saida, senti que algo estava caindo do ceu, e ateh comentei com a Susana: "eh impressao minha ou estah chuviscando?". Continuamos andando, e eu vi que meu casaco tava meio branco.. Como de manha meu cerebro nao funciona, fiz uma pergunta imbecil: "q q eh esse troco branco caindo do ceu?" .. hahahaha.. era neve! Tah bom, essa pergunta foi idiota, mas pra uma pobre brasileira que nunca viu neve na vida, acho que essa pergunta eh ateh perdoavel. Foram floquinhos bem minusculos e fininhos, mas era NEVE! Fiquei tao emocionada!! Nao vejo a hora de nevar pra valer. Ai sim vai ser show de bola, e eu quero acabar com o cartao da minha maquina de tanto tirar fotos! yuhu!! =)))))

Eu nem ia atualizar o blog hoje, mas eu tive que escrever isso... ehehehehe

See Ya!!

terça-feira, novembro 08, 2005

Tudo bem que o Brasil nao eh nenhum paraiso, e estamos carecas de saber disso.. Tudo bem que temos uma politica podre, um presidente viajao, dentre outras coisas a mais. Temos violencia urbana, poluicao, e salarios baixos. Mas depois disso tudo que estah acontecendo na Franca, eu me recuso a ouvir que o Brasil eh atrasado, fim de mundo, etc..
Eh muito curioso um pais que se diz civilizado estar praticamente em uma guerra civil. Cade a igualdade, liberdade e fraternidade? Acho que o grande problema da Franca, e toda a Europa, eh que, eles acharam que podiam esconder essa desigualdade pra sempre. Foram escondendo escondendo.. ateh que chegou uma hora que nao teve mais jeito. Explodiu. Como qualquer barril de polvora. Basta uma faisca, e toda revolta, raiva, odio, explodiu. Vandalismo eh uma merda, e todos sabemos disso. Mas eu fico de cara em vez um pais que esnoba paises "terceiro mundistas", como o Brasil.. E agora tem que aturar coisas de "terceiro mundo" no territorio deles.. Vamos ver aonde essa merda toda vai parar.. O ser humano em si eh uma merda mesmo, adora guerra. Pelo visto, mais uma esta vindo por ae.. Agora, eles que baixem a bola e virem a boca antes de falar que o meu pais eh uma merda. Eles que cuidem da merda deles lah que tah fedendo pra dedeu, e deixe que nos resolvemos as nossas.

quinta-feira, novembro 03, 2005

Tah, sumi de novo.. mas simplesmente nao estava inspirada pra postar, apesar de ateh ter coisas viajonas pra contar..
Segunda feira foi o Helloween aqui. Fui numa festa da escola, num barzinho aqui perto, e pasmem, eu ri muito.. Eu nao queria gastar grana com fantasia, entao fui toda de preto e fiz uma maquiagem bem dark. Mas nossa.. o povo realmente provou ser muito criativo.. Eu vi muuuuuuuuuuuuuuuita fantasia legal! Me deu vontade de ir numa festa a fantasia realmente fantasiada.. Quem sabe quando eu voltar pro Brasil eu vah numa fantasiada sabe Deus do que. Pq comprar fantasia aqui esquece.. eh tudo caro.. nem rola. Dancei muuuuuuuuuuuuuito! Tocaram musica de tudo quanto eh estilo, pra vcs terem ideia, tocaram ateh "chorando se foi" ... acredidem se quiser.. eu quase mijei nas calcas quando comecou a tocar aquilo.. Legal eh ver os japas tentando dancar lambada.. Divertidissimo ao extremo =P
Estou adorando morar lah naquela casa.. Acho que pela primeira vez desde que cheguei aqui no Canada estou me sntindo em casa. Estou ateh cozinhando.. Quem me viu e quem me ve! Ateh que estou pegando o jeito. E eh bom pegar mesmo, pq se eu voltar pro Brasil, nao sei se fico mais em Blumenau. Vou ter que cozinhar de qq jeito =P.. ai ai ai..

Sem mais nada a declarar.. fico por aqui..

See Ya!