segunda-feira, agosto 31, 2009

Pra começar a semana rindo.

Quando a gente pensa que não pode piorar, piora. O Youtube realmente é o site que reúne as maiores tosqueiras e bizarrices que os seres humanos são capazes.. Esse vídeo aqui eu achei vasculhando o orkut:



A cara do apresentador já é uma figura total.. Assistam até o final e vejam a que ponto a viagem na maionese chega. Tosquérrimo.. Mas me rendeu ótimas gargalhadas no fim de semana. Photobucket

Boa semana a todos! \o/

quinta-feira, agosto 27, 2009

A modernidade e as pessoas sem noção.

Lá na década de 90, quando a telefonia celular finalmente chegou no Brasil, os celulares serviam somente para uma coisa: telefonar. Aliás, digo.. mal e porcamente telefonar, pois além das tarifas serem caríssimas, quem recebia também pagava a ligação, sem contar que o sinal era uma bela porcaria.
O tempo foi passando, chegou a privatização, com ela a concorrência. Finalmente o sinal analógico foi dando lugar à tecnologia digital. Aos poucos foram surgindo celulares com joguinhos.. câmera.. com rádio.. tocador de mp3.. E hoje em dia as pessoas usam o celular mais pra postar no twitter, tirar foto, escutar música do que pra.. telefonar!
Até aí tudo bem, e viva a tecnologia. Mas infelizmente, pessoas sem educação e noção de boa convivência não sabem lidar com ela. Aliás, acho que a maioria nunca ouviu falar de algo super útil para quem curte escutar música em trens, ônibus, metrô, ou até mesmo na rua: o fone de ouvido. Esse objeto tão útil que faz com que você escute sua música (ou poluição sonora) numa boa, sem incomodar ninguém. Mas não. Elas fazem questão de compartilhar com todo mundo que tá no transporte público seu gosto musical sofrido (desculpe quem curte, mas eu não considero Axé, funk, Calypso e derivados música, nada pessoal). E fazem questão de botar bem alto! Não se é uma vontade imensa de mostrar pra todo mundo o celular recém comprado em 36 vezes nas casas Bahia, ou se realmente acha que todo mundo tem a obrigação de achar suas músicas o máximo. Outra vez, fui pra Sorocaba visitar meu avô e tinha um infeliz sentado não sei em que banco, escutando funk na maior altura durante a viagem toda. Sinceramente, tem horas que eu queria ter poderes paranormais, e fazer aquele celular voar longe... e o infeliz também.
Quer escutar música? Seja ela qual for.. Use fone de ouvido! Tão fácil! Infelizmente esse povo sem noção pelo visto não vai se tocar nunca..
E pra quem pensa que isso é exclusividade da fuleiragem do Brasil.. NÃO! Existe esse tipo de fuleiragem na Inglaterra também! Só que lá não é funk, e sim aqueles gansta rap horrendos.. Acho que eles lá também não sabem da existência do fone de ouvido...

sábado, agosto 22, 2009

Tem banda que é melhor continuar só no estúdio...

Acredito que não é segredo pra ninguém o fato de eu ser mó fã de música dos anos 80 e 90. De todas as bandas que marcaram essa década, destaco o Information Society. Curti, e continuo curtindo muito suas músicas, principalmente por me fazer lembrar momentos ótimos da minha vida. Quando vi o anúncio de que eles viriam ao Brasil, até pensei em ir. Afinal, seria a chance de poder assistir ao vivo uma das bandas que mais escutei na minha adolescência. Por motivos que nem eu sei explicar direito, acabei não indo. E esqueci do assunto.
Eis que, há um tempo atrás uma amiga minha veio me perguntar se eu tinha assistido à eles tocando no Faustão. Disse que não, e ela me mandou alguns vídeos no youtube da apresentação deles. Gente, o que era aquilo? O vocalista com aquela cara de réu, cantando pior que uma taquara rachada, sem carisma nenhum. Aliás, o vídeo em si é uma caricatura, vejam por vocês mesmos:



Sinceramente não sei o que é pior. O Faustão falando suas merdas usuais, o doido do Kurt 'cantando' com toda a 'boa vontade' do mundo.. ou aqueles dançarinos totalmente fora de órbita. Tudo bem que Faustão é fim de carreira, quanto a isso não é preciso comentar. Agora putz, nunca imaginei que eles se apresentassem tão mal assim!
Sinceramente, tem banda que não devia se aventurar ao vivo. Devia continuar em estúdio, afinal, fazer apresentações não é pra qualquer um. Só sei que.. ainda bem que eu não fui. Pagar caro pra assistir à isso... prefiro ficar em casa mesmo!

terça-feira, agosto 18, 2009

E a história se repete...

Mais uma vez prenderam ladrões de carga na Rua 25 de Março. Não é a primeira, nem vai ser a última vez que esses bandidos roubarão. Todo mundo xinga, fala bem feito, acha um horror eles fazerem isso. Eu também concordo. Aliás, sou a favor de pegar pesado mesmo contra essas pessoas, pois além de gerar concorrência totalmente desleal com lojas que pagam seus impostos e geram empregos, concorre deslealmente com as mercadorias da loja roubadas! Enfim, a mídia fala sobre um lado da história, mas se esquece do outro, que na minha opinião é mais sombrio: quem sustenta esses crimes. E quem mais poderia ser? Os compradores, claro! Assim como o tráfico de drogas existe porque existem compradores, os roubos não só na Rua 25 de Março, mas também nas estradas do Brasil são incentivados pelos compradores. Afinal, comércio que não tem compradores fecha não é mesmo?
Mas aí o carinha 'espertinho' vai dizer. 'Ah, mas na loja é mais caro, no camelô é mais barato'. Só que na loja, os impostos são pagos, os vendedores são registrados em carteira, o que gera mais gastos. O mesmo vale praqueles carinhas que vendem 3 barras enormes de chocolate por 1 real no trem. Alguém aqui acredita que aqueles chocolates são conseguidos honestamente? Legal, agora conta a do Coelhinho da Páscoa.
Infelizmente essa quadrilha que foi presa logo logo estará nas ruas. A justiça brasileira é uma piada, e logo logo mandará soltá-los. E eles voltarão a cometer o mesmo crime, pois os espertinhos que acham legal comprar mais barato em barraquinhas de camelô continuarão incentivando esse crime. E claro, quem tem suas lojas, paga toneladas de impostos, continuarão se ferrando pra tentar trabalhar. E assim a vida vai andando.. Aí reclamam do Sarney.. Pois é.

quinta-feira, agosto 13, 2009

É isso aí...




Gente, vamos combinar... Só agora 'descobriram' as falcatruas do Sr Edir Macedo e compania? Tá bom.. Agora conta a do Papai Noel.
Não vou entrar no assunto de religião aqui, pois cada um tem a sua, e discutir sobre isso é dar murro em ponta de faca. Cada um acredita no que quer e ponto final.

Mas que essa guerrinha entre Globo e Record tá ridícula, ahhh isso tá. Ali é o sujo falando do mal lavado. Eles que se matem lá. Prefiro ficar na internet, assistir meus DVDs ou ler um livro.

E vamos que vamos...

terça-feira, agosto 11, 2009

Existe justiça no Brasil?

Um país em que pobre rouba margarina e vai preso, e rico que mata namorada pelas costas (Caso Pimentta Neves) está solto, mesmo sendo condenado pela justiça. Sim, infelizmente, no Brasil quem tem dinheiro não vai preso. Pode matar, roubar, estuprar, enfim, fazer o que for. Mas fica solto. Acredito que a única exceção foi o caso da Suzane Richthofen, devido ao clamor popular enorme.

Eu fico muito triste em saber que a justiça no meu país é uma merda. Amo o Brasil, não tenho planos de ir embora daqui, mesmo com todos os seus defeitos. Mas me entristece muito assistir à reportagens como essa:



Jovem que atropelou dois adolescentes em São Paulo está solto


O cara claramente atropelou com intenção de matar duas pessoas. Está lá, claramente no vídeo. Mas o cara de pau do advogado diz que não, que o cliente dele não viu nada. E pior, o juíz ACEITOU o pedido de habeas corpus. Isto é, o cara se apresentou à polícia, deu depoimento, e continua.. SOLTO!! Mesmo atropelando duas pessoas, matando uma e deixando outra em estado vegetativo. ELE ESTÁ SOLTO! Aí alguns dizem, tudo bem a lei permite. Mas nem tudo que a lei permite é justo. Cadê o bom senso?

Será que num dia nossa justiça poderá ser chamada realmente de JUSTIÇA? Eu ainda tenho esperanças, por mais descrente que estou.. Mas a dita cuja está agonizando...

***** EDIT *****

Não pude deixar de editar esse post pra postar sobre O suspeito preso de matar a médica na Bahia
. O cara responde por vários processos por estupro e roubo. Estava preso. Aí vem a pergunta.. O que que o coitadinho tava fazendo na RUA? Foi solto com essa palhaçada de indulto de dia dos pais. Ridículo! Aí aproveitou pra assassinar mais alguém. Como se não bastasse vários bandidos que não vão pra cadeia, os que vão estão por aí, soltos por causa dessas palhaçadas de indulto de dia das mães, natal, ano novo e bla bla bla. Não tem como não se revoltar com isso PQP!!

segunda-feira, agosto 10, 2009

Brasileiro reclama de que?


OS BRASILEIROS:
- Saqueiam cargas de veículos acidentados nas estradas.
- Estacionam nas calçadas, muitas vezes debaixo de placas proibitivas.
- Estacionam em vagas exclusivas para deficientes.
- Subornam ou tentam subornar quando são pegos cometendo infração.
- Subornam garçons em festas só para serem melhor atendidos.
- Trocam votos por qualquer coisa: areia, cimento, tijolo, dentadura.
- Falam no celular enquanto dirigem.
- Trafegam pela direita nos acostamentos num congestionamento.
- Param em filas duplas, triplas em frente às escolas.
- Violam a lei do silêncio.
- Dirigem após consumirem bebida alcoólica.
- Furam filas nos bancos, utilizando-se das mais esfarrapadas desculpas.
- Espalham mesas, churrasqueira nas calçadas.
- Pegam atestados médicos sem estar doentes, só para faltar ao trabalho.
- Fazem gato de luz, de água e de TV a cabo.
- Registram imóveis no cartório num valor abaixo do comprado, muitas vezes irrisórios, só para pagar menos impostos.
- Compram recibos para abater na declaração do imposto de renda para pagar menos imposto.
- Mudam a cor da pele para ingressar na universidade através do sistema de cotas.
- Quando viaja a serviço pela empresa, se o almoço custou 10 pede nota de 20.
- Comercializam objetos doados nessas campanhas de catástrofes.
- Adultera o velocímetro do carro para vendê-lo como se fosse pouco rodado.
- Compram produtos piratas com a plena consciência de que são piratas.
- Substitui o catalisador do carro por um que só tem a casca....
- Diminuem a idade do filho para que este passe por baixo da roleta do ônibus, sem pagar passagem.
- Emplacam o carro fora do seu domicílio para pagar menos IPVA.
- Frequentam os caça-níqueis e fazem uma fezinha no jogo de bicho.
- Levam das empresas onde trabalham, pequenos objetos como clipes, envelopes, canetas, lápis..... como se isso não fosse roubo.
- Comercializam os vales transportes e vale refeição que recebem das empresas onde trabalham.
- Falsificam tudo, tudo mesmo.. só não falsificam aquilo que ainda não foi inventado...
- Quando voltam do exterior, nunca falam a verdade quando o policial pergunta o que trazem na bagagem...
- Quando encontram algum objeto perdido, na maioria não devolve.


E querem que os políticos sejam honestos.... Se escandalizam com a farra das passagens aéreas.

Estes políticos que aí estão saíram do meio desse mesmo povo. Ou não?

Brasileiro reclama de quê, afinal?

Infelizmente... esse texto revela grande parte da população brasileira.. O Maldito jeitinho brasileiro. Por isso que digo: não adianta sair Sarney. Não adianta sair Lula. Enquanto a mentalidade do povo não mudar, vai continuar a mesma merda lá em cima. Simples assim.

*texto recebido por email. Desconheço o autor. *

sábado, agosto 08, 2009

Merda - O Coringa da língua

M E R D A
(Nem o Aurélio definiu tão bem)

A palavra mais rica da língua portuguesa é a palavra MERDA.
Esta versátil palavra pode mesmo ser considerada um coringa da língua portuguesa.

Vejam os exemplos a seguir:

1) Como indicação geográfica 1:
Onde fica essa MERDA?

2) Como indicação geográfica 2:
Vá a MERDA!

3) Como indicação geográfica 3:
18:00h - vou embora dessa MERDA.

4) Como substantivo qualificativo:
Você é um MERDA!

5) Como auxiliar quantitativo:
Trabalho pra caramba e não ganho MERDA nenhuma!

6) Como indicador de especialização profissional:
Ele só faz MERDA.

7) Como indicativo de MBA:
Ele faz muita MERDA.

8) Como sinônimo de covarde:
Seu MERDA!

9) Como questionamento dirigido:
Fez MERDA, né?

10) Como indicador visual:
Não se enxerga MERDA nenhuma!

11) Como elemento de indicação do caminho a ser percorrido:
Por que você não vai a MERDA?

12) Como especulação de conhecimento e surpresa:
Que MERDA é essa?

13) Como constatação da situação financeira de um indivíduo:
Ele está na MERDA...

14) Como indicador de ressentimento natalino:
Não ganhei MERDA nenhuma de presente!

15) Como indicador de admiração:
Puta MERDA!

16) Como indicador de rejeição:
Puta MERDA!

17) Como indicador de espécie:
O que esse MERDA pensa que é?

18) Como indicador de continuidade:
Tô na mesma MERDA de sempre.

19) Como indicador de desordem:
Tá tudo uma MERDA!

20) Como constatação científica dos resultados da alquimia:
Tudo o que ele toca vira MERDA!

21) Como resultado aplicativo:
Deu MERDA.

22) Como indicador de performance esportiva :
O Flamengo não está jogando MERDA nenhuma!!!

23) Como constatação negativa:
Que MERDA!

24) Como classificação literária:
Êita textinho de MERDA!!!

25) Como situação de 'orgulho/metidez' :
Ela se acha o tal e não tem 'MERDA NENHUMA!'


26 ) Como constatação de fato:
'Eu não sou pouca Merda não'

27) Como indicativo de ocupação:
Para você ter lido até aqui, é sinal que não está fazendo MERDA nenhuma!!!

quinta-feira, agosto 06, 2009

Meme e Selo!


Meme: Rock



Meme roqueiro enviado pela Julis:


Top of my chart: Pink Floyd
Best of the best: Freddy Mercury
Made in Brasil: Raul Seixas
A Rock-Girl: Lita Ford
A Rocker-Boy: Eric Clapton
My first álbum: Appetite For Destrutcion - Guns and Roses
One rock song: Time - Pink Floyd
5 Rock Legends: Beatles/Pink Floyd/Ramones/Iron Maiden/Eric Clapton
Who brought rock to my life: Meu pai. Cresci escutando Pink Floyd, Beatles, Rolling Stones, Van Halen, Eric Clapton, dentre outros vários clássicos do Rock. Definitivamente rock é a trilha sonora da minha infância :D
An unknown rock-band: HIM. Acredito que hoje em dia nem seja tão desconhecida assim, quando eu descobri (graças a mp3 -tão execrada pelas gravadoras-) conseguir comprar CDs da banda era missão impossível. Mesmo assim, não é tão divulgada quanto outras bandas por aí, e deveria ser, pois são ótimos!
Eu fui: U2, Rolling Stones, Titãs, Paralamas do Sucesso, Capital Inicial, Nightwish, IRA, Barão Vermelho, Ultraje a Rigor... e mais um monte que não lembro agora :P

Esse meme eu indico para as seguintes pessoas: Fabio, Srta Lua, Lucineia, Zandali, Tati e Mauro

Agora, o selo, que ganhei de duas pessoas na verdade:
Da Srta Lua e da Lucineia ;)

Então vamos lá:




E as regrinhas:

1. Colocar no post o nome do blog que te indicou ao Prêmio:

Já foi colocado ;)

2. Escrever uma mensagem de agradecimento ao blogueiro que te indicou:

Agradeço de coração pelo selo, fico feliz em saber que mesmo por tão pouco tempo que vocês me acompanham, vcs já consideram meu blog legal :D

3. Escrever cinco características minhas:

* Alegre
* Boia
* Amiga
* Ansiosa
* Viciada em Coca cola :P

4. E por fim, os blogs que acompanham e merecem

Recomendo esse selo para:

Fabio, Zandali, Tati Mauro, e Julis

terça-feira, agosto 04, 2009

Gripe Suína: a vedete da vez.

Todos os anos surge alguma doença para alarde. Já tivemos AIDS, a gripe aviária,dengue, dentre outras. E a doença da vez agora se chama gripe suína.
Não estou aqui querendo minimizar a dor de quem perdeu um ente querido vítima da doença, nem muito menos dizer que ela não é nada. Mas por favor, vamos pensar um pouco.
Todo ano morrem várias pessoas vítima da gripe comum. Provavelmente muito mais do que pessoas que morreram com a gripe suína, mas gripe comum não dá ibope.
Todos os anos morrem milhares de pessoas vítimas de malária, febre amarela, doença de chagas, pneumonia, câncer, AIDS, dentre várias outras. Mas pra que, essas doenças não dão IBOPE mais, e além do que, não é de grande interesse pra indústria farmacêutica.
Aí, de repente chega a gripe suína. Uma gripe mais forte, mas com uma letalidade não tão grande assim, mas mesmo assim foi transformada numa desgraça apocalíptica. Adiaram aulas, o que causou um imenso transtorno para os pais que precisam trabalhar e não tem onde deixar os filhos. Todo santo dia, o noticiário começa com ''Mais uma morte causada pela gripe suína''. E ficam martelando isso na cabeça o dia inteiro, causando pânico até em quem dá um simples espirro, e consequentemente, super lotação nos já sobrecarregados hospitais brasileiros. E tudo isso a troco de que?
Não sou fã de teorias de conspiração, e acho muitas delas furadas. Mas, ao ler um texto no orkut (de autoria desconhecida), até que achei que fez sentido:

Pandemia... de lucro!

Para analisar!

E a DENGUE que ninguém fala mais?!

Que interesses econômicos se movem por detrás da gripe suina?

No mundo, a cada ano morrem milhões de pessoas vítimas da Malária que se poderia prevenir com um simples mosquiteiro.

Os noticiários, disto nada falam!

No mundo, por ano morrem 2 milhões de crianças com diarréia que se poderia evitar com um simples soro que custa 25 centavos.

Os noticiários disto nada falam!

Sarampo, pneumonia e enfermidades evitáveis com vacinas baratas, provocam a morte de 10 milhões de pessoas a cada ano.

Os noticiários disto nada falam!

Mas há cerca de 10 anos, quando apareceu a famosa gripe das aves? Os noticiários mundiais inundaram-se de noticias?

Uma epidemia, a mais perigosa de todas? Uma Pandemia! Só se falava da terrífica enfermidade das aves.

Não obstante, a gripe das aves apenas causou a morte de 250 pessoas, em 10 anos? 25 mortos por ano.

A gripe comum, mata por ano meio milhão de pessoas no mundo. Meio milhão contra 25.

Um momento, um momento. Então, porque se armou tanto escândalo com a gripe das aves? Porque atrás desses frangos havia um galo?, um galo de crista grande.

A farmacêutica transnacional Roche com o seu famoso Tamiflú vendeu milhões de doses aos países asiáticos. Ainda que o Tamiflú seja de duvidosa eficácia, o governo britânico comprou 14 milhões de doses para prevenir a sua população.

Com a gripe das aves, a Roche e a Realenza, as duas maiores empresas farmacêuticas que vendem os antivirais, obtiveram milhões de dólares de lucro.

Antes com os frangos e agora com os porcos.

Sim, agora começou a psicose da gripe suina. E todos os noticiários do mundo só falam disso? Já não se fala da crise econômica nem dos torturados em Guantánamo? Só a gripe suina, a gripe dos porcos?

E eu me pergunto: se atrás dos frangos havia um galo. Atrás dos porcos? Não haverá um grande porco?

A empresa norte-americana Gilead Sciences tem a patente do Tamiflú. O principal acionista desta empresa é nada menos que um personagem sinistro, Donald Rumsfeld, Secretario da Defesa de George Bush, artífice da guerra contra Iraque?

Os acionistas das farmacêuticas Roche e Realenza estão esfregando as mãos, estão felizes pelas suas vendas novamente milionárias com o duvidoso Tamiflú.

A verdadeira pandemia é de lucro, os enormes lucros destes mercenários da saúde.

Não nego as necessárias medidas de precaução que estão sendo tomadas pelos países. Mas, se a gripe suina é uma pandemia tão terrível como anunciam os meios de comunicação;

Se a Organização Mundial de Saúde se preocupa tanto com esta enfermidade, porque não a declara como um problema de saúde pública mundial e autoriza o fabrico de medicamentos genéricos para combatê-la?

Prescindir das patentes Roche e Realenza e distribuir medicamentos genéricos a todos os países, especialmente aos pobres, essa seria a melhor solução.

É pra parar e pensar... Não duvido de nada num mundo movido a grana.

sábado, agosto 01, 2009

Para cada golpista, há um idiota de plantão.

Imaginem a situação:

Você, todo feliz, navegando pela internet, de repente cai num site que vende carros (isso mesmo, carros) beeeeeem abaixo do preço de mercado. O que você faria?

1) Desconfiaria, pois quando a esmola é demais o santo desconfia, além do que, comprar carro pela internet é algo meio esquisito.
2) Se sente tentado, mas o cérebro resolve funcionar, e desiste antes mesmo de tentar.
3) Como adora tirar vantagem de tudo, acha uma coisa super legal e corre pra realizar a compra.

Bom, eu com certeza ficaria com a opção 1. Mas por mais ridículo que pareça, muita gente ainda cai nesse tipo de golpe fajuto e fica com a oção 3, como vocês podem ver aqui.

Tudo bem que ninguém está livre de cair em golpes, mas acredito que falta bom senso na maioria das pessoas que caem nesse tipo. O problema é que o brasileiro tem a péssima mania de sempre achar um jeitinho. Aí é que mora o problema. Isso é terreno fértil pra bandidos tentarem de tudo pra catar o dinheiro dessa gente. E pior, muitos caem. Basta pensar um pouco: como é que um carro que custa 30 mil reais por exemplo, pode custar num site 10 mil? Será que a pessoa não se toca que tem algo errado nisso? Isso me faz acreditar que para cada golpista, existe um idiota de plantão. Crente que vai tirar vantagem, crente que vai comprar eletrodomésticos baratinhos, crente que vai ter um carro zero na garagem por um precinho camarada. E os bandidos continuam fazendo a festa.