terça-feira, agosto 18, 2009

E a história se repete...

Mais uma vez prenderam ladrões de carga na Rua 25 de Março. Não é a primeira, nem vai ser a última vez que esses bandidos roubarão. Todo mundo xinga, fala bem feito, acha um horror eles fazerem isso. Eu também concordo. Aliás, sou a favor de pegar pesado mesmo contra essas pessoas, pois além de gerar concorrência totalmente desleal com lojas que pagam seus impostos e geram empregos, concorre deslealmente com as mercadorias da loja roubadas! Enfim, a mídia fala sobre um lado da história, mas se esquece do outro, que na minha opinião é mais sombrio: quem sustenta esses crimes. E quem mais poderia ser? Os compradores, claro! Assim como o tráfico de drogas existe porque existem compradores, os roubos não só na Rua 25 de Março, mas também nas estradas do Brasil são incentivados pelos compradores. Afinal, comércio que não tem compradores fecha não é mesmo?
Mas aí o carinha 'espertinho' vai dizer. 'Ah, mas na loja é mais caro, no camelô é mais barato'. Só que na loja, os impostos são pagos, os vendedores são registrados em carteira, o que gera mais gastos. O mesmo vale praqueles carinhas que vendem 3 barras enormes de chocolate por 1 real no trem. Alguém aqui acredita que aqueles chocolates são conseguidos honestamente? Legal, agora conta a do Coelhinho da Páscoa.
Infelizmente essa quadrilha que foi presa logo logo estará nas ruas. A justiça brasileira é uma piada, e logo logo mandará soltá-los. E eles voltarão a cometer o mesmo crime, pois os espertinhos que acham legal comprar mais barato em barraquinhas de camelô continuarão incentivando esse crime. E claro, quem tem suas lojas, paga toneladas de impostos, continuarão se ferrando pra tentar trabalhar. E assim a vida vai andando.. Aí reclamam do Sarney.. Pois é.

10 comentários:

Canada disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Canada disse...

Todos sabem quem é o maior importador de produtos contrabandeados da 25 de março, mais ele está preso (preso?), ele continua negociando numa boa e agora protegido pela policia....
[]'s Vander

Mauro S disse...

Falando nisto, aqui em Pelotas, as barraquinhas de camelôs estão espalhadas escandalosamente na frente das lojas que tem vários funcionários e pagam mil e um impostos, e ninguém faz nada, e os caras de paus dos camelôs quando fazem alguma coisa contra eles, chiam.
Aquilo sobre as estrelas vi num livro destes que sairam do armário (e que não foi para outros), e logo pensei no meu blog.
Beijos, Mauro

Mauro S disse...

Sobre o REDOME voce já havia me dito isto, incluisve sei que aqui no teu blog tem um post a respeito ou seria lá no fotolog?
Beijos.

Lú Silva disse...

Denise, como sempre, voce toca no "x" da questão!
Abrir nossos olhos para a realidade, em especial, aquela apresentada na TV é fundamental.

bjos!!!!!

Lú Silva disse...

Denise, se vc quiser, depois add meu msn para a gente conversar....
Tá la no blog o endereço, viu! Bjos

Srta.Lua disse...

É complicado viu! Ô.Ô

Isaac Melo disse...

É Denise,
consciência é uma coisa não muito comum a maioria dos brasileiros!
Um grande abraço!

Vander Leão disse...

O preço é tentador, agora a qualidade (fiu).
bjssss

Mauro S disse...

Sobre o noticiáro da tv, é o que vem, não podemos esquivar-nos ao contrário do jornal escrito ou da internet que escolhemos o que quisermos ler, mas eu odeio notícias, chega delas, se não podem ajudar que também não destruam, e é só isto que se vê, morte, roubalheiras, doenças, cpis e tudo termina em pizza e o povo que se dane.
Fico na minha então, busco o que me faz bem.
Respondendo a um comentário que fizestes para mim sobre não ver mais noticiários.