terça-feira, agosto 11, 2009

Existe justiça no Brasil?

Um país em que pobre rouba margarina e vai preso, e rico que mata namorada pelas costas (Caso Pimentta Neves) está solto, mesmo sendo condenado pela justiça. Sim, infelizmente, no Brasil quem tem dinheiro não vai preso. Pode matar, roubar, estuprar, enfim, fazer o que for. Mas fica solto. Acredito que a única exceção foi o caso da Suzane Richthofen, devido ao clamor popular enorme.

Eu fico muito triste em saber que a justiça no meu país é uma merda. Amo o Brasil, não tenho planos de ir embora daqui, mesmo com todos os seus defeitos. Mas me entristece muito assistir à reportagens como essa:



Jovem que atropelou dois adolescentes em São Paulo está solto


O cara claramente atropelou com intenção de matar duas pessoas. Está lá, claramente no vídeo. Mas o cara de pau do advogado diz que não, que o cliente dele não viu nada. E pior, o juíz ACEITOU o pedido de habeas corpus. Isto é, o cara se apresentou à polícia, deu depoimento, e continua.. SOLTO!! Mesmo atropelando duas pessoas, matando uma e deixando outra em estado vegetativo. ELE ESTÁ SOLTO! Aí alguns dizem, tudo bem a lei permite. Mas nem tudo que a lei permite é justo. Cadê o bom senso?

Será que num dia nossa justiça poderá ser chamada realmente de JUSTIÇA? Eu ainda tenho esperanças, por mais descrente que estou.. Mas a dita cuja está agonizando...

***** EDIT *****

Não pude deixar de editar esse post pra postar sobre O suspeito preso de matar a médica na Bahia
. O cara responde por vários processos por estupro e roubo. Estava preso. Aí vem a pergunta.. O que que o coitadinho tava fazendo na RUA? Foi solto com essa palhaçada de indulto de dia dos pais. Ridículo! Aí aproveitou pra assassinar mais alguém. Como se não bastasse vários bandidos que não vão pra cadeia, os que vão estão por aí, soltos por causa dessas palhaçadas de indulto de dia das mães, natal, ano novo e bla bla bla. Não tem como não se revoltar com isso PQP!!

5 comentários:

Mauro S disse...

Colocando nossas vidas sempre em jogo, mas eu odeio justiça, e o jeito que estes juízes interpretam a lei.
Ou é ou não é... advogado também, mas acredito que tem muita gente boa, mas uns gostam de mudar as interpretações somente para atrapalhar, mesmo sabendo que o cliente está errado.
É uma vergonha!
É o BR!

Palazzo disse...

E a tenência é piorar...

Srta.Lua disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Srta.Lua disse...

O que posso dizer é que é triste!!

eu tbem amo o Brasil mas ás vezes desanimo! Afff!

quanto ao selo meme, eu tava com um pouco de dificuldade, mas acho que deu td certo!
bjos!

Mauro S disse...

A resposta é, não existe, por isto sou contra a pena de morte aqui, e contra totalmente, porque do jeito que tudo funciona, o inocente acabaria morrendo no lugar de um culpado, pelas manobras daqui e dali.
Criei mais um blog, Escrita de Blog, se vou dar conta, é outra coisa, fácil criar, difícil manter.
Beijos.
Olhando templates na internet.