quinta-feira, agosto 27, 2009

A modernidade e as pessoas sem noção.

Lá na década de 90, quando a telefonia celular finalmente chegou no Brasil, os celulares serviam somente para uma coisa: telefonar. Aliás, digo.. mal e porcamente telefonar, pois além das tarifas serem caríssimas, quem recebia também pagava a ligação, sem contar que o sinal era uma bela porcaria.
O tempo foi passando, chegou a privatização, com ela a concorrência. Finalmente o sinal analógico foi dando lugar à tecnologia digital. Aos poucos foram surgindo celulares com joguinhos.. câmera.. com rádio.. tocador de mp3.. E hoje em dia as pessoas usam o celular mais pra postar no twitter, tirar foto, escutar música do que pra.. telefonar!
Até aí tudo bem, e viva a tecnologia. Mas infelizmente, pessoas sem educação e noção de boa convivência não sabem lidar com ela. Aliás, acho que a maioria nunca ouviu falar de algo super útil para quem curte escutar música em trens, ônibus, metrô, ou até mesmo na rua: o fone de ouvido. Esse objeto tão útil que faz com que você escute sua música (ou poluição sonora) numa boa, sem incomodar ninguém. Mas não. Elas fazem questão de compartilhar com todo mundo que tá no transporte público seu gosto musical sofrido (desculpe quem curte, mas eu não considero Axé, funk, Calypso e derivados música, nada pessoal). E fazem questão de botar bem alto! Não se é uma vontade imensa de mostrar pra todo mundo o celular recém comprado em 36 vezes nas casas Bahia, ou se realmente acha que todo mundo tem a obrigação de achar suas músicas o máximo. Outra vez, fui pra Sorocaba visitar meu avô e tinha um infeliz sentado não sei em que banco, escutando funk na maior altura durante a viagem toda. Sinceramente, tem horas que eu queria ter poderes paranormais, e fazer aquele celular voar longe... e o infeliz também.
Quer escutar música? Seja ela qual for.. Use fone de ouvido! Tão fácil! Infelizmente esse povo sem noção pelo visto não vai se tocar nunca..
E pra quem pensa que isso é exclusividade da fuleiragem do Brasil.. NÃO! Existe esse tipo de fuleiragem na Inglaterra também! Só que lá não é funk, e sim aqueles gansta rap horrendos.. Acho que eles lá também não sabem da existência do fone de ouvido...

8 comentários:

Renato disse...

É... parece que nem todos conhecem essa maravilha chamada Fone de ouvido... Quantas e quantas vezes ouvimos funk no ônibus... hahaha... coisa chata...

Mauro S disse...

Odeio música alta, música que eu não pedi para ouvir e tenho que ouvir porque um babaca se acha o tal.
Quando dá, chamo a polícia, mas infelizmente eles não tem poderes para fazer alguém baixar a música de alguém, só se a pessoa incomodada for com eles até quem está incomodando, e eu não vou me indispor com loucos que eu não conheço.
Escrevi sobre poluição sonora no meu blog.
E sobre o meu post, aqui está virando o pizzabrasil, nada vai para frente como você mesma disse o futebol, o carnaval e etc... mas ano que vem tem eleições, se o povo se conscientizasse, mas que desta vez não vejam o horário eleitoral, na minha opinião muitos se perdem aí, tem q ver os políticos de hj e saber qm deve ser eleito e quem não deve, a lista é pelo q eles fazem hj ou q não fizeram, não pelas falsas promessas de campanha.
Minha opinião.
Odeio falar de política.
Beijos.

Isaac Melo disse...

Denise,
fico encantado com seus textos, irônicos e realistas.
Um abraço!

Srta.Lua disse...

Denise, vc é formada em letras? por que daria uma ótima colunista! ;-)
quanto as dideiras modernas, tento me acostumar... rsrs

Vander Leão disse...

Bem DÊ, vc sabe que tive que mudar de ônibus por causa disso, as pessoas não possuem senso algum de respeito e que não fosse pelas pessoas, até pq tem gente que pensa que vive sozinha no mundo, mais existe uma lei e acho que isso deveria ser obedecido...mais enfim nem uma coisa nem outra eu é que tive que mudar....de ônibus.

bjsss

Ivanhoé disse...

Aff! Tem gente que parece que nunca teve infância e fica exibindo seus brinquedinhos por aí. Só esquecem de perguntar se queremos brincar junto...

Bom FDS!
Bêjoss!!

Mauro S disse...

Aparece sumida!

Srta.Lua disse...

Olá, passando pra dizer que tem selo pra ti lá no blog!

bjos!

http://odiariodasrtalua.blogspot.com/2009/08/missao-de-hoje-uma-porrada-de-selos-pra.html