sábado, agosto 01, 2009

Para cada golpista, há um idiota de plantão.

Imaginem a situação:

Você, todo feliz, navegando pela internet, de repente cai num site que vende carros (isso mesmo, carros) beeeeeem abaixo do preço de mercado. O que você faria?

1) Desconfiaria, pois quando a esmola é demais o santo desconfia, além do que, comprar carro pela internet é algo meio esquisito.
2) Se sente tentado, mas o cérebro resolve funcionar, e desiste antes mesmo de tentar.
3) Como adora tirar vantagem de tudo, acha uma coisa super legal e corre pra realizar a compra.

Bom, eu com certeza ficaria com a opção 1. Mas por mais ridículo que pareça, muita gente ainda cai nesse tipo de golpe fajuto e fica com a oção 3, como vocês podem ver aqui.

Tudo bem que ninguém está livre de cair em golpes, mas acredito que falta bom senso na maioria das pessoas que caem nesse tipo. O problema é que o brasileiro tem a péssima mania de sempre achar um jeitinho. Aí é que mora o problema. Isso é terreno fértil pra bandidos tentarem de tudo pra catar o dinheiro dessa gente. E pior, muitos caem. Basta pensar um pouco: como é que um carro que custa 30 mil reais por exemplo, pode custar num site 10 mil? Será que a pessoa não se toca que tem algo errado nisso? Isso me faz acreditar que para cada golpista, existe um idiota de plantão. Crente que vai tirar vantagem, crente que vai comprar eletrodomésticos baratinhos, crente que vai ter um carro zero na garagem por um precinho camarada. E os bandidos continuam fazendo a festa.

6 comentários:

Mauro S disse...

Não gosto de comprar nada pela internet, sou desconfiado, nem pelo telefone.
Tenho que ver o produto!

Julis disse...

Eu tbm ficaria com a opção 1 e digo mais, acho que quem cai nesse tipo de golpe tem mais que é se danar mesmo, é a grande mania de brasileiro achar que pode ser mais espertinho que o outro, achar que sempre dá um jeitinho, sem antes é claro averiguar se tudo isso é verdade e todos fizessem dessa forma, não tinha tanta gente "espertinha" se ferrando.

Lucineia Silva... disse...

Denise muito bom vc falar sobre isso aqui.
Tudo bem que na web conseguimos comprar os produtos com preços mais baratos, mas todo cuidado é pouco. O exemplo que vc deu tinha tudo mesmo para ser uma grende furada não é, no entanto, como vc diz muitos caem no conto do Vigário.

Bjos e um excelente final de semana para vc querida!

Isaac Melo disse...

Denise
adorei sua asserção "para cada golpista, existe um idiota de plantão"; é cobra comendo cobra!
Valeu pelo texto!
Abração!
E boa semana!!!

Srta.Lua disse...

Realmente Denise eu como sou desconfiada até da minha sombra tbem ficaria com a opção 1, o brasileito tem essa mania de dar um jeitinho ou ter fé d+, não estou falando que vc deva deixar de ter fé, mas já ouvi a seguinte frase " Magina tenho fé em Deus, ele nunca vai deixar que isso aconteça comigo!" Sendo que jumento esquece que Deus tbem deu um cérebro pra que ele possa raciocinar encima das decisões que possa tomar!
òtimo artigo, como sempre!
bjos!

luluonthesky disse...

Tem q ser muito mané para cair no conto do vigário com carro.
Ah, ia esquecendo, vim conhecer seu blog pelo blog da minha amiga Julis.
Big Beijos