segunda-feira, julho 05, 2004

CNBB critica decisão do STF sobre aborto de feto sem cérebro

Brasília - A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) espera que o Supremo Tribunal Federal reverta a decisão tomada ontem pelo ministro do STF, Marco Aurélio Mello, que concedeu liminar garantindo às grávidas do País o direito de interromper a gestação de fetos com anencefalia. Trata-se de uma má-formação fetal congênita, em que a criança está destituída de cérebro, é incompatível com a vida intra-uterina e fatal em 100% dos casos.

Em nota, a CNBB declarou-se surpresa com a "decisão solitária" do ministro ao entender que não há crime de aborto nesses casos. Segundo a entidade, "a Vida Humana, que se forma no seio da mãe, já é um novo sujeito de direitos e, por isso, tal vida deve ser respeitada sempre, não importando o estágio ou a condição em que ela se encontre".

O plenário do STF decidirá somente em agosto se manterá ou não a liminar. Depois disso, em data ainda não definida, o plenário vai julgar o mérito da ação.


A frase que mais me chamou a atenção aqui foi essa pérola: "a Vida Humana, que se forma no seio da mãe, já é um novo sujeito de direitos e, por isso, tal vida deve ser respeitada sempre, não importando o estágio ou a condição em que ela se encontre".

Tudo bem, concordo que a vida deve ser respeitada mas pera lá. Como é que pode existir vida sem cérebro? Alguém aí conhece alguém literalmente que não tenha cérebro? Digo que não tenha mesmo, e não quem não use, pois quem não faz uso do cérebro é o que mais existe (vide esses indivíduos da CNBB que deveria se preocupar com os casos de abuso sexual dentro da igreja em vez de meter o bedelho aonde não é chamado, será que eles não sabem que somos um país laico?).
Eu não gostaria de dar a luz um indivíduo que eu teria certeza que sobreviveria somente alguns minutos depois do parto. Seria sofrimento pra mim e obviamente pra criança. Sou totalmente a favor do aborto nessas circunstâncias. Se o indivíduo não tem condições de sobreviver, que tire antes de nascer.. assim evita sofrimento de ambas as partes.
Sabe porque eu não sigo nenhuma religião? Por causa dessa hipocrisia toda que cerca. Tenho fé sim, tenho fé em Deus. Mas não acredito nessas baboseiras que os homens impõem pra nós. Não acredito que eu seria condenada por abortar um ser que simplesmente não tem condições nenhuma de sobreviver aqui fora. Enfim, a hipocrisia continua reinando, e pior, igreja e estado sempre querendo se meter com questões particulares e que eu acredito que somente nós poderíamos tomar a decisão. Eu não apoio o aborto, mas sou a favor da liberdade de escolha. Cada um tem o direito de escolher, e tomar sua decisão individual, e sou completamente contra qualquer religião querer enfiar o nariz aonde não é chamado. Acho que tudo que fazemos, nós pagamos de uma forma ou de outra. A consciência tá aí pra isso. A vida é a melhor escola pra todos nós. Já temos cobranças que chega, não precisamos de pseudo donos da verdade pra nos dizer o que temos ou não que fazer.

Tenham todos uma ótima semana!
See Ya!!

Música pra descontrair ;)


Terence Trent D'Arby
Wishing Well


Kissing like a bandit
Stealing time
Underneath a sycamore tree
Cupid by the hour sends
Valentines
To my sweet lover and me
Slowly
But surely
Your appetite is more than I knew
Sweetly
Softly
I'm falling in love with you

Wish me love a wishing well
To kiss and tell
A wishing well of butterfly tears
Wish me love a wishing well
To kiss and tell
A wishing well of crocodile cheers

Hugging like a monkey see
Monkey do
Right beside a riverboat gambler
Erotic images float through my head
So I wanna be
Your midnight rambler
Quickly
Quickly
The blood races through my veins
Quickly
Loudly
I wanna hear those sugar bells ring

Wish me love a wishing well
To kiss and tell
A wishing well of butterfly tears
Wish me love a wishing well
To kiss and tell
A wishing well of crocodile cheers

Nenhum comentário: