segunda-feira, julho 19, 2004

As vezes eu fico pensando..
Daonde eles tiram os nomes das cidades?
Blumenau, eu sei que é o nome do fundador da cidade.. Até que faz sentido.. Tem outras cidades que a origem pode até ser uma incógnita, mas o nome até que é razoável..
Mas tem umas que pelo amor..
Estava hoje lembrando pelas minhas andanças por aí, e eu sempre tive a curiosidade de ver as plaquinhas indicando as cidades. Lembro quando fui pra Presidente Prudente pela primeira vez, quando o busão passou de Londrina, eu já estava acordada, pois já era dia, e fui vendo as plaquinhas.  Hoje resolvi fazer uma listinha de cidades que eu conheço (de passagem), ou já vi plaquinhas, ou até mesmo já ouvi falar.. Alguém aí sabe o pq do nome dessas cidades?
 
Paraná:
 
-> Rolândia:  Será que lá todo mundo sai rolando?
-> Florestópolis:  Eu não vi nenhuma floresta lá. Só vi barro vermelhão, umas casas na beira da estrada, e uns  capins brotando:  Será que desmataram a floresta?
-> Porto Capim:  Só tem capim lá?
-> Borrazópolis:  prefiro não opinar sobre o nome, dá que alguém de lá entra aqui e fica ofendido né.. ehehehe
-> Aquidaban: sinceramente, até fiquei curiosa pra saber a origem desse nome!!
 
São Paulo:
 
-> Taciba (primeira cidade no estado de São Paulo, ao passar a ponte):  sem deduções
-> Rancharia:  também não consigo deduzir nada..
-> Martinópolis:  la la la
-> Itororó do Paranapanema: confesso que quando eu parei lá pela primeira vez e descobri o nome da cidade tive que me controlar pra não rir dentro do busão.. =P
-> Pirapozinho: pois é né...
 
Tem outras.. mas agora eu realmente não consigo me lembrar..
 
Acre:
 
-> Epitaciolândia.. pelo amor.. não consigo pensar em nada que possa ter dado origem a esse nome..
-> Brasiléia.. também fiquei na boia! ehuaheuahea..
 
Agora.. as maravilhas de Santa Catarina:
 
-> Capinzal: realmente, a cidade tem mais capim que habitante pelo que eu pude ver de passagem
-> Trombudo Central: melhor eu nem por o que eu estou pensando ...
-> Xaxim: eu acho esse nome muito  comédia.. será que lá é a terra do xaxim?
-> Ilhota: dizem que Ilhota não é uma cidade e sim uma passagem pro litoral.. será que eles acharam que ela era uma ilha pequena? ehauehuaehuaheuaheuahueae
-> Meleiro: (!!!).. todo mundo melado.. que legal! hohoho.. será que tem muito mel lá?
-> Palhoça: meu, eu me racho de rir com esse nome, fala sério.. ahahahahahaha
-> Romelândia: uhm...
 
Fora os que eu não lembro agora.. vou até dar uma olhada no site do IBGE pra rir mais um pouco =P
Vocês sabem mais nomes bizarros por aí? ou sabem pelo menos o motivo da origem desses citados acima?
See Ya!!
 
 
Tehosekoitin - Maailma on sun

Nenhum comentário: