quinta-feira, abril 22, 2004

Hoje estava lendo um email que recebi a respeito do caos instalado no Rio de Janeiro. Falam de cercar favela.. Eh, a que ponto nos chegamos. Como se cercar favelas, vai adiantar alguma coisa.
Existe falta de vergonha do governo em controlar essa confusao? Existe, e acho que falta MUITA vergonha na cara. Infelizmente cada governo que passa, soh piora a situacao, e chegou num ponto em que tornou-se incontrolavel, e claro, medidas energicas precisam ser tomadas urgentemente. Falta tudo. Falta preparo da policia, falta vergonha na cara do governo. Mas consumidor eh o que mais sobra.
Isso. Consumidor. Pessoas que mantem o trafico. E todos sabemos que nao sao os pobres favelados, que moram por lah por nao ter opcao melhor. Quem sustenta o trafico, na grande maioria sao os ricos, os filhinhos de papai que nao tem mais com o que gastar dinheiro e entopem o rabo de tudo quanto eh droga. Sim, esses acredito serem os piores viloes da sociedade. Se nao os piores, um dos piores. Porque enquanto existir consumidor, obviamente o trafico existira, de uma maneira ou de outra. E eles sabem muito bem que estao com a corda toda entre esses podres de ricos, que precisam de seus produtos pra aliviar seus enormes vazios (quem por aqui leu aquela reportagem que saiu um tempo atras na AOL? Queria publicar o link aqui, mas eu o perdi.. :(.. Pra mim, aquela reportagem eh um retrato fiel de certas partes da sociedade de hoje em dia. Pessoas vazias, que soh pensam no prazer momentaneo, e nao estao nem ai pra ela mesmo, muito menos pro proximo). Enquanto existir consumidores, a droga estara ai, os traficantes estarao amedrontando, e ditando as regras, pq eles sabem que no fundo, sao eles que mandam. Sao eles que tem a "chave da felicidade momentanea" para essas pessoas frustradas. E quem nao tem nada a ver com isso, como sempre, eh quem mais paga.
Nao tenho nada contra quem usa drogas pra ser sincera.. Tenho varios amigos que acendem um baseado pra "relaxar" como muitos dizem, e os respeito, acho que temos o direito de escolha. Mas a partir do momento que se faz uma escolha, deve-se arcar com as consequencias disso. E infelizmente, uma das consequencias, eh isso que estamos vendo nos noticiarios todos os dias..
See Ya!


Men At Work
Down Under

Traveling in a fried-out combie
On a hippie trail, head full of zombie
I met a strange lady, she made me nervous
She took me in and gave me breakfast
And she said,
Do you come from a land down under?
Where women glow and men plunder?
Can't you hear, can't you hear the thunder?
You better run, you better take cover.
Buying bread from a man in Brussels
He was six foot four and full of muscles
I said, Do you speak-a my language?
He just smiled and gave me a vegemite sandwich
And he said,
I come from a land down under
Where beer does flow and men chunder
Can't you hear, can't you hear the thunder?
You better run, you better take cover.
Lying in a den in Bombay
With a slack jaw, and not much to say
I said to the man, Are you trying to tempt me
Because I come from the land of plenty?
And he said,
Oh! Do you come from a land down under? (oh yeah yeah)
Where women glow and men plunder?
Can't you hear, can't you hear the thunder?
You better run, you better take cover.

Nenhum comentário: