terça-feira, novembro 30, 2004

Estava lendo as notícias de hoje, quando me deparei com uma dizendo que no CE iria aumentar a passagem de ônibus. Aí me veio na cabeça que está demorando pra aumentar a passagem de busão aqui em Blu. Até tô estranhando, e confesso que estou com medo, pois se tá demorando tanto, quando forem aumentar, lá vai pra China o preço da passagem..
A passagem aqui em Blumenau é R$ 1,65. Eu particularmente acho um roubo. Tudo bem, que temos terminal urbano integrado, o que facilita. Mas mesmo assim é grana pra caramba. Ainda mais pra uma cidade que nem é tão grande assim como Blumenau. Eu lembro que a última vez que eu fui pra São Paulo, a passagem era R$ 1,70. Apenas uma diferença de 5 centavos a mais. E olhe o tamanho das duas cidades, impossível comparar.
Tudo aumenta, e o poder aquisitivo cada vez vai mais pra baixo. Estava lembrando quando eu era criança, apesar de toda inflação, acho que as coisas não eram tão difíceis como é hoje. Uma pessoa recém formada em uma faculdade conseguia um emprego bom, tenho como exemplo meu pai, que recém formado, já conseguiu um emprego que deu condições de termos um nível de vida bom. O pai de uma amiga minha, pagou colégio particular pra ela e pras suas duas filhas, e formou as 3 em faculdade particular, já que aqui em Blumenau não tem faculdade pública. Lembro que nossas compras no supermercado eram estratoféricas. Era daquele tipo de abarrotar um carrinho, deixar ele num canto, pegar outro e abarrotar outro. E a gente pagava na boa. Agora me digam, hoje em dia, mesmo com a moeda teoricamente mais estável que aqueles tempos de cruzados, cruzeiros, cruzeiros reais, e etc, é possível? Qualquer comprinha furreca que a gente faz, sai um estupro pro bolso. Pagar colégio pra filhos mesmo, só se tiver um, pois hoje em dia, ter mais de um filho financeiramente falando é um desastre. E como se não bastasse, o ensino público deteriora a cada dia que passa.. Cada dia que passa, abrem mais e mais faculdades de fundo de quintal, e cospem no mercado de trabalho milhões de recém formados, e o mercado não absorve isso tudo.. E devido a essa fartura de mão de obra, o valor do salário vai lá pra baixo.. E quem recusar, tem mil atrás que aceita. Será que isso é legal?
Não nego os avanços que tivemos nos dias de hoje, somente acho que deveria primeiramente, existir mais rigor do MEC com a abertura de novas faculdades. Administração e Direito tem até na esquina mais próxima... O mercado está saturado praticamente no Brasil inteiro.. Não somente nessas áreas, mas na grande maioria das tradicionais....
Todos falam "dias melhores virão".. eu sinceramente, não espero dias melhores.. Já estou procurando caminhos alternativos pra seguir.. pq pelos tradicionais, pelo visto já eram..

É isso aí.. Fico por aqui!
Ótima quarta a todos!
See Ya!!


Nell - Better Life

Nenhum comentário: