quarta-feira, março 04, 2009

A idade vai passando, e com ela as zique-ziras vão chegando

Nunca fui uma pessoa alérgica. A única coisa que eu sempre tive alergia foi à picada de mosquito. Abelhas nem faço idéia, pois nunca levei picada de nenhuma - e espero continuar com essa sorte. Mas agora, sabe-se lá o que houve, que do nada estou cheia de urticárias me enchendo o saco. Começou sexta feira. Passou. Domingo voltou. E não saiu mais. Agora estou com as pernas todas pintadas, e pior que esse treco fica pinicando. Pra piorar, não posso tomar anti-alérgico durante o dia, pois fico completamente dopadona, e como estou estudando, não posso pensar em ficar dopada o dia inteiro.
E olhem que animador! Fui procurar sobre urticárias, e olha que legal:

Tipos de urticária

* Urticária aguda geralmente aparece alguns minutos depois do contato com o alérgeno, e pode durar de algumas horas a várias semanas. Reações alérgicas à comida tipicamente se encaixam nessa categoria. Causas comuns da reação incluem consumo de mariscos, nozes, ovos e peixe.

* Urticária crônica refere-se a erupções que persistem por mais de seis semanas. Não há diferença visual entre a urticária crônica e aguda. Alguns dos casos crônicos mais severos duram mais de 20 anos.


Fonte: http://www.copacabanarunners.net/urticaria.html

Conclusão: Provavelmente ficarei um tempão com essas nabas. Pior que eu nem faço idéia do que possa estar me causando isso. Cortei algumas coisas da alimentação, vamos ver se eu tenho sorte. Em todo caso, minha mãe comprou um anti-alérgico, e eu vou tomar de noite. E seja o que Deus quiser.. hehe

4 comentários:

Fábio Carvalho disse...

Desejo melhoras Denise....

Eu acabei de me recuperar de uma Dengue ferrada...
pior que nem parar de trabalhar eu posso...

Mas isso vai passar logo.... ;-)

Julis disse...

Dê lembrei muito de vc essa semana: o que está achando do calor de SP? rsrsrsrssrrss

Ivanhoé disse...

Chato isso. Pode ser do calor, aliado ao estado psicológico...

Melhoras.

Está estudando o quê, prá quê? Mera curiosidade!!!

Brigadu pela força!!!

Bêjoss

Lucia disse...

por sorte, não tenho nehum tipo de alergia.