segunda-feira, março 09, 2009

Cadê as cédulas menores?

Cansei de ver reportagens na televisão a respeito da falta de troco nos estabelecimentos comerciais. Com essa onda de cartões de débito e crédito, poucas pessoas andam com dinheiro, o que faz com que quem ainda utiliza cédulas para pagar as coisas, acaba se deparando com a manjada frase ''não tenho troco''. Muito se fala da necessidade de colocar as cédulas de menor valor em circulação, o que eu acho justo. Eu acharia mais justo ainda se os bancos colaborassem, e colocassem para saque as tais cédulas de menor valor. Não tem coisa mais desagradável que ir no caixa eletrônico sacar R$ 50,00, e vir a nota inteira! Agora imaginem, se pra trocar uma nota de 50 já é o uó, o que dirá uma de R$ 100,00? Pois já aconteceu comigo várias vezes, tanto que algumas vezes quando eu vou tirar dinheiro, eu tiro a prestação. Primeiro tiro 20, depois mais 20, e por aí vai.
Outra coisa tosca é precisar da quantia exata de R$ 65,00, mas ser obrigada a tirar R$ 70,00, pois o abençoado do caixa eletrônico não tem notas de 5! Poxa, assim fica difícil botar as notas pequenas pra circular por aí. Então, bancos, por favor, coloquem notas menores nos caixas eletrônicos! Facilitaria a vida de muita gente!

Photobucket

8 comentários:

Fábio Carvalho disse...

... Denise, posso dizer por experiência própria, tenho duas lojas aqui em SP e nas duas hoje ta uma crise de trocado danado...

Ou pagam no cartão ou vem com notas grandes...

Eu sei que vc's [consumidores] ficam muuito putos qdo nós [lojistas] não temos troco pra dar a vc's, mas é que a crise de notas menores também nos atinje...

Hoje ja fui no banco duas vezes pq só tinha nota de 50 aqui... :-|

Chato mesmo isso...
Vamos começar um protesto...
" A Campanha pelas moedinhas, notas de 2 e de 5 reais."

hahahahahaha...

;-)

AndersonZ1 disse...

É verdade, por isso sempres (quase na verdade), ando com moedas no bolso

Julis disse...

faz um tempão que eu não vejo notas de um real sabia?

Lucia disse...

agora memso eu fui no mercadao e a mulher não tinha troco, então eu paguei menos, o que foi bom.

Fábio Carvalho disse...

Lucia, tbm faço isso as vezes ;-)

Simoninha disse...

Verdade!
Concordo!
O Igor tem cofrinho e esses dias eu estava vendo uma reportagem que as moedas tambem estao sumindo.
Então nós vamos aos supermercados, vendas, padarias e trocamos com os proprietarios pra fazer troco...
Cada um fazendo a sua parte, já ajuda né?
:D
Beijoss

Gaby disse...

Oiee Dê, primeiro muito obrigada pelos selinhos, só pude ver agora, mais vou postar no meu blog sim ^^.
E sobre os caixa, eu concordo plenatemente iam ajudar demais, e agora com toda essas inovaçoes que esta tento, eles deveriam colocar mais essa né?! rs.

Bjinhus

Ivanhoé disse...

Eu vivo juntando moeda. Já chegeui a juntar mais de R$ 60,00!!!! Fui deixando acumular, acumular...

Já levei no banco separado em pacotinhos com moedas de R$ 0,05; R$ 0,10; R$ 0,25 e assim sucessivamente. Quando entro na fila, o povo já deve pensar: lá vem o Homem do Troco. Agora, não deixo mais acumular, vou sperando de R$ 1,00 em R$ 1,00; quando chega à R$ 4,00; R$ 5,00; R$ 6,00; vou trocando no comércio,vou juntando as cédulas prá depositar tudo de uma vez.

Será que tenho uma certa culpa nesse sumiço?!!! - rs

Bom FDS.
Bêjoss!!