segunda-feira, outubro 11, 2004

Reeve criticou Bush por deter pesquisa

Faleceu ontem, Christopher Reeve, o Superhomem depois de anos vivendo sob uma cadeira de rodas. Claro que ele sobreviveu até hoje devido ao dinheiro que ele tinha pra custear todo o tratamento. Mas enfim, considero-o um lutador. E ao ler essa reportagem, achei interessante certas citações, me chamando atenção essa:

"Há grupos religiosos, acho que são os Testemunhas de Jeová, que consideram um pecado receber uma transfusão de sangue", comentou Reeve uma ocasião, antes de acrescentar: "E se o presidente (Bush) decidisse ouvi-los, ao invés de ouvir os católicos, que é o grupo a quem presta atenção quando se trata de pesquisas com células-tronco embrionárias, o que aconteceria com as transfusões de sangue?"

Eu sempre me questiono porque a Igreja atrasa a vida dos outros. Não tenho nada contra nenhuma fé, muito pelo contrário, tenho muita fé em Deus. Mas enfim, acho que se temos a capacidade de obter tratamentos adequados a certas doenças e anomalias, por que não fazê-los. Tantos embriões ficam lá sem utilidade nenhuma, abandonado em clínicas de fertilização, muitos são descartados, então, por que não usá-los para beneficiar quem já nasceu, quem já está nesse mundo, e que pode ter a chance de ter uma vida melhor?
Na minha humilde opinião, religião é um atraso pra socidade. Vejam bem, eu digo RELIGIÃO, dogmas, mandamentos. Eu diferencio isso de fé. Fé é algo que você sente, e não tem explicação. Alguns tem fé em Deus, outros acreditam nos espíritos dos antepassados, outros têm fé em si mesmo, enfim. Isso deve ser da escolha particular de cada um. Agora, se formos pensar bem, se dependesse da Igreja Católica principalmente, ainda estaríamos na Idade Média, sendo queimados em fogueiras. Eu acredito que a ciência e a fé podem andar sim de mãos dadas. E devemos dar prioridade a quem já nasceu, e não quem provavelmente nunca irá nascer. É um assunto complexo acredito eu. Eu só não acho justo uma religião, seja ela qual for, impor seus dogmas a todos, sendo que uma grande parte não segue eles.

Mas enfim, irei pra Oktober hoje. Legal! :P
See Ya!!


Novecento - Day and Night

Nenhum comentário: