domingo, outubro 03, 2004

Hoje realmente está um dia lindo. Um solão no céu, pena que está calor. Mas tenho que admitir que, mesmo calor, está um vento fresco, que não faz a gente torrar tanto. Menos mals!
Enfim, fui cumprir meu "dever de cidadão", e fui votar. Voto num colégio bem pertinho aqui de casa. Em nem um minuto já tinha votado. O bom é que nunca tem fila aonde eu voto, que delicia! Mas enfim, uma coisa que eu fico de cara. Que tanta porcaria é aquela no chão?! Já venho reparado isso desde 94, quando comecei a votar. Putz meu. Ver aquele monte de papel jogado no chão, emporcalhando a cidade, realmente me deixa de cara. Já não basta os postes todos poluídos com fotos daqueles políticos com aqueles sorrisos falsos, (o que eu acho ridículo também), agora em dia de eleição, vem aquele mar de santinho no chão.
Realmente o brasileiro não é muito chegado em cuidar da cidade. Essa semana eu recebi uns postais da Finlândia, de duas cidades de lá, Tampere e Jakobstad. É impressionante, não se vê um papelzinho jogado no chão. A gente vê a limpeza da cidade de longe! muito show!
Agora, vamos pro Brasil, principalmente nas grandes cidades, e se vê até garrafa de 2 litros de refri vazia voando da janela do busão (infelizmente eu tive o desprazer de presenciar essa cena quando estive em Sampa no começo desse ano). Que vergonheira hein.. Depois dá uma chuva, alaga tudo, e ninguém sabe porque...
Ser cidadão é cuidar da cidade também. Vamos nos conscientizar disso.

Ótima semana a todos =)
See Ya!!


Dead or Alive - Come home with me baby

Nenhum comentário: