quarta-feira, outubro 13, 2004

Memória explica preferência por Pepsi ou Coca-Cola

"Cientistas que investigavam a preferência das pessoas pelos refrigerantes Coca-Cola ou Pepsi disseram que a predileção tem mais a ver com influências culturais presentes na memória, como propagandas, do que com o gosto das bebidas. Um grupo de pesquisadores de uma faculdade de medicina da cidade de Houston, nos Estados Unidos, chegou a essa conclusão ao analisar a reação do cérebro de voluntários a uma bebida ou outra.

A reação foi diferente quando elas sabiam ou não o nome das marcas, e a tomografia cerebral mostrou que, em alguns casos, áreas do cérebro relacionadas a mudanças de comportamento com base em emoções tiveram uma forte reação quando o voluntário sabia qual refrigerante estava bebendo.

De acordo com os cientistas, as escolhas dessas bebidas são baseadas nas "imagens visuais e mensagens de marketing que se insinuaram no sistema nervoso dos seres humanos que consomem refrigerantes". "

Quem quiser ler a reportagem inteira, é só clicar no link no início do post!

Mas enfim.. achei muito interessante essa reportagem, mesmo pq acredito que a grande maioria das pessoas que visitam meu blog sabem do meu vício eterno por Coca Cola. E sinceramente, não curto Pepsi, nem qq outro refrigerante de cola. Nem Coca Light eu curto muito, tem que ser a coca cola de rótulo vermelhinho. Estranho né. Pior que nunca tinha parado pra pensar nesses lances de imagens e propaganda. Sou consumidora de Coca cola desde que me entendo por gente. Tomava até na mamadeira. Eu sinceramente acho que no meu caso é mais vício do que marketing. E pior é que eu nunca tinha parado pra pensar nisso, até que fiquei uns 2 dias sem tomar um gole de coca quando estive em Sampa em outubro do ano passado, e tive dor de cabeça e mais uns sintomas viajões.. Mas enfim, sou viciada assumida, e pelo visto sem cura. Aliás, nem quero! ehehehehehehe. Sei que dá raiva quando eu chego num lugar pra comprar Coca e só tem aquela bosta de Pepsi.. eca!

See Ya!

Scorpions - Rock you like a hurricane

Nenhum comentário: