sexta-feira, julho 03, 2009

Será que essa é a solução?

Não é novidade que existe roubalheira no Congresso Nacional. Toda essa roubalheira que está vindo à tona, obviamente ocorre há anos. Nos dias de hoje, o que mais se vê pelo Twitter e pelos blogs afora é o tal movimento ''Fora Sarney'' (ou #forasarney na linguagem do Twitter). Há uma belíssima mobilização virtual. Mas.. e a mobilização real?

O que eu quero dizer é: saindo o Sarney, vai mudar alguma coisa? Porque na minha humilde opinião, não vai mudar nada. Só vem outro ladrão no lugar. Obviamente que não apóio o Sarney, acho que ele é um baita fdp, assim como 99% dos políticos. Mas o que está em questão aqui, nem é isso. É a mentalidade do brasileiro. Não acredito que com a saída do Sarney as coisas mudem. O que tem que mudar é a maneira do brasileiro encarar a vida. Enquanto nós não começarmos a lutar de verdade, e não só virtualmente para melhorar, as coisas continuarão as mesmas. Sai o Sarney, entra outro no lugar que fará a mesmíssima coisa. E tudo ficará a mesma nhaca.

4 comentários:

Fábio Carvalho disse...

concordo com você Denise, o erro não é só dos políticos, porque se eles estão lá, é porque NÓS colocamos eles lá.

Essa cena horrível da política brasileira só vai mudar quando todos acordarem e aprenderem a escolher melhor quem administra esse país.

[]'s É isso. ;-)

Srta.Lua disse...

Apoiado! o que adianta tanta mobilização pra nada?
mas..., to confusa, vc ja parou pra prestar atenção que não existe um até hoje que prestou?
eitah ferro! acho que estamos no pretérito mais que ferrados..., :-(

Lucineia Silva... disse...

Eu também concordo Denise... é preciso mobilização social pesada!!!!!! Somos muito omissos, falo isso, infelismente, por mim mesma...afff...
Mas acredito, que a mudança e as duscussões já são válidas... assim abrimos nossa mente...nossos horizontes e tal...

Bjos !

Em breve lá no blog tem selo/memi para ti viu!!!!

bjos

Mauro S disse...

Não gosto de política, mas em todo o governo Lula, já teve tantas coisas estranhas e não deu em nada (mensalão e outras que infelizm agora não recordo)... o povo não sabe votar, e estou contigo em tudo, sai o Sarney, vem outra pessoa com nome diferente e tudo vai ser igual, infelizmente, tudo vai continuar na mesma, porque aqui é o país da pizza, esta é que é a verdade.
Cadê os caras-pintadas?
Ficaram no tempo com o Collor?
No virtual o povo vai longe, mas nas ruas, a última, acho mesmo que foi em 92.
Bjs