quarta-feira, julho 01, 2009

Pioneiro da música portátil, walkman comemora 30 anos

Foto retirada do G1

Nossa, o Walkman já faz 30 anos. Lembro que por muitos anos ele foi meu companheiro inseparável. Tive 3. O primeiro foi um genérico made in Paraguai, que ganhei de presente de aniversário do meu pai quando eu tinha 12 anos. Foi o que durou por mais tempo. Nem tinha marca, nem nada, mas foi o melhor que eu tive. Nas férias ficava horas na parte de baixo da minha casa, balançando na rede e viajando nas músicas que gravava do rádio. Quando eu tinha 15 anos, minha avó foi visitar meu tio, que naquela época morava em Manaus, e trouxe um direto da Zona Franca. Ele era menorzinho, mais bonitinho, e eu achei um barato! Usei ele por um bom tempo. Mas acabei voltando pro meu antigo, pois ele pifou logo. Depois, tive outro, mas cheguei a usar pouco, pois já na década de 90, o seu substituto - discman - já tinha sido lançado no mercado. Mas mesmo assim, usei o Walkman por um bom tempo até o abandonar, e começar a usar o discman. Esses aparelhinhos portáteis me acompanharam por muito tempo. Agora eu tenho um mp3 portátil da Sony. Não o uso com tanta frequência, mesmo porque o programa que veio com ele não funciona no Windows Vista, e eu tenho preguiça de procurar isso. Acho que até o fim do ano eu procuro...

Infelizmente não os tenho mais. O primeiro tava todo quebrado, e minha mãe acabou jogando fora. E os outros dois acho que tiveram o mesmo fim quando nos mudamos. Me arrependo de não ter tirado foto, pelo menos pra guardar de lembrança...

Ah sim, vale lembrar que ''Walkman'' e ''Discman'' pelo menos no Brasil virou sinônimo de qualquer aparelho portátil que tocasse (fitas e cds).

5 comentários:

Mauro S disse...

Oi!
É hora do brasileiro conhecer mais o Brasil, pelo menos aqueles que gostam de viajar.

A tecnologia não para de avançar, cada vez mais novidades surgem para nós pessoas consumistas... ah se eu pudesse comprar tudo.
Procura o site do Digital Drops na internet, tenho no blog, ali tem a última novidade em tecnologia, pelo menos babar podemos.

Teu blog, o da Miriam e o da Lu estão no Leitura Diária do meu blog, os mais lidos, mais postados, espero que postes mais seguido.
Beijão, Mauro

Fábio Carvalho disse...

rsrs.. eu simplesmente adoraaaava meu walkman... ^^

ô coisa lendaria essa einh...

depois o discman e enfim... o MP3.

mas relembrar é viver.. ;-)

Lucineia Silva... disse...

Querida Denise, que bacana hein... Walkman??? Ai meu Deus... eu tinha um, ou melhor, tenho, mas não funciona mais - relíquia ...hehehehe... ele é azul, sempre gostei de azul sabe...rsrs....
Poxa então o Walkman já tem 30 aninhos? hum... parabéns para ele não é??!!!!kkkkkk


bjos

Julis disse...

ahauahaua que massa e de pensar que as coisas hoje em dia são menores que a palma da mão

Lucia disse...

olha o tamanho desse bicho e olha os de hoje em dia. quanta diferença.