terça-feira, julho 28, 2009

A Saga da antena externa.



Estava eu e uma amiga conversando no msn sobre Televisão, programas novos, antigos, e bla bla bla. Eis que surgiu o papo sobre como era terrível morar em um lugar que venta muito e usar antena externa pra poder assistir TV.

Não tive como não lembrar de quando eu morava numa casa enorme lá em Blumenau. Tínhamos uma TV com aquela antena horrível pequenininha, com direito a bombril na ponta e tudo. Eis que um belo dia, meu pai resolveu comprar uma antena externa! OH! Foi o ápice da alegria, poder assistir TV com uma imagem linda (pros padões da época). Só tinha um probleminha: o vento. Nossa casa era a última de uma ladeira, e consequentemente canalizava todo o vento ali. E claro que a pobre antena ficava rebolando pra lá e pra cá, e a imagem ficava aquela maravilha! Aí vinha a saga: ajeitar a antena. O quarto de televisão ficava em um lado da casa, e a antena ficava no outro. Aí que entra a saga. Alguém tinha que ir lá fora mexer, e outra pessoa ficava lá dentro gritando. ''TÁ BOM!!''. Geralmente quem mexia era minha mãe, e quem gritava era eu. Imaginem a cena tosca³. E pior: muitas vezes ficava linda a imagem, quando ela acabava de entrar... vinha uma brisa e poin! Lá vai a imagem ficar uma meleca de novo. Confesso que me divertia com a situação. Há um tempo atrás, quando ainda morava na mesma casa, a conexão deu problema, e eu resolvi desenterrar minhas fitas VHS. Comecei a assistir, lembrei exatamente daquela época. Achei até umas mega pérolas como Inimigos do Rei no Faustão (!!!), e com aquela imagem toda cheia de chuviscos, fantasma, tremidas e etc. E dizer que naquela época isso era o máximo.

E viva a TV a cabo!

8 comentários:

Mauro S disse...

Nem deu para ler direito teu texto, mas concordo com o final, e viva a tv a cabo... sem ela não saberia viver, mas quanto aos gibis, gostaria de ter escrito mais a respeito, mas os demais livros que lia dia a dia, semana a semana, estão trancados, só sei que foi uma época muito linda, e sabe, o meu irmão que nunca leu um gibi fez trabalho de conclusão de curso, hoje em meu poder, sobre eles, os gibis, tio patinhas, pato donald, disney, etc. Risos.
E ele odeia computador, não sabe nem ligar um, pode isto em pleno século 21?
Beijão!

Lucineia Silva... disse...

Sei exatamente o que é isto viu Denise...rsrsrs....
Vila a tv a cabo então !!!!


bjos

Mauro S disse...

Sobre o celular da Tim q estava esperando, a resposta deles depois do meu quarto telefonema:
Deu um erro no sistema deles e teria que refazer, partir do zero de novo pelo valor atual do celular, sem os descontos.
Estou pensando em sair da Tim, não sou culpado pelos erros deles, e já cancelei o negócio, se tivesse um conhecido faria eles reverem isto, imagina que sou cliente antigo e pago sempre em dia, Vivo pela frente.
Beijos.

Isaac Melo disse...

DENISE,
Quem nunca fez isso atire a primeira pedra!
Bjs!

Julis disse...

Pior qdo chovia ou tinha uma ventania, ninguém via televisão

Julis disse...

Pior qdo chovia ou tinha uma ventania, ninguém via televisão

Srta.Lua disse...

ahuahuahu, a minha era torta com pipa enrroscada...o fim!

" tá bom, não ta rui de novo, volta volta, ai aí, não mexe não kkkkkkk era assim

Mauro S disse...

O meu blog é pouco comentado, mas o que gosto é que sempre tem um comentário teu. Beijos.
Esperando o marcineiro, falando em esperar é o que eu mais odeio.