terça-feira, julho 07, 2009

É assim que a civilizada Inglaterra enxerga não só o Brasil, mas o resto do mundo:

290 toneladas de lixo vindas da Inglaterra estão isoladas em porto de SP

Os contêineres com 290 toneladas de lixo que foram encontrados no Porto de Santos, a 72 km de São Paulo, estavam, no final da manhã desta terça-feira (7), isolados num terminal de cargas no Guarujá, a 86 km da capital paulista. A carga deve embarcar de volta para Inglaterra no mesmo navio em que foi trazida para o Brasil

A carga de 16 contêineres foi descoberta no Porto de Santos, vinda da Europa. Ela teria saído de um porto na Inglaterra em fevereiro. O material chegou registrado como produto para reciclagem, mas se tratava de lixo comum.

O Ibama soube da carga por meio de uma denúncia do Porto do Rio Grande (RS) porque foi descoberta um material semelhante lá. O Ibama foi verificar outra carga da mesma empresa que foi enviada para o Porto de Santos. Nos contêineres os fiscais do Ibama encontraram restos de alimento, peças de computador, travesseiros velhos, embalagens vazias de produtos de limpeza.

O Ibama diz que a importadora e a transportadora vão ser multadas em R$ 150 mil cada uma. O lixo vai ter que ser mandado de volta para a Inglaterra em, no máximo, dez dias.

É isso mesmo, somos o lixão do mundo pra eles. Não só o Brasil, mas também a África e outros países asiáticos. Servimos para mão de obra barata e lixão.

Espero que essa empresa seja realmente punida, e que esse lixo volte o mais rápido possível pra lá. Nosso país pode ter um zilhão de defeitos, mas nada justifica nenhum país estrangeiro usá-lo como depósito de lixo. Eles que se virem pra dar jeito no lixo deles. Não são tão civilizados assim? Gente civilizada, que eu saiba, tem consciência em reciclagem, e etc (coisa que eu não vi na casa onde eu fiquei quando estive em Oxford, a mulher misturava tudo e simplesmente botava lá na frente pro lixo comum pegar).

Eu sei que generalizar é errado, mas não consigo conter minha revolta ao ler tamanho absurdo. Portanto, é melhor eu parar por aqui, antes que seja taxada de adjetivos nada agradáveis.

Fui.

6 comentários:

Srta.Lua disse...

Olha só ¬¬, acham que o brasil é o lixão do mundo!
quando eu li esse post lembrei de uma entrevista que o Clodovil deu para o Hoje Em Dia a algum tempo : " acham que o Brasil é a privada do mundo!"

O la minha vontade é de dar uma descarga encima desses países imundos!

Palazzo disse...

Denise,
Inglês só é Lord em filme,
abçs

Mauro S disse...

Eu tinha lido algo assim, realmente eles veem a américa do sul como o lixo do lixo que eles são.
Sobre memória, eu sei que tenho que fazer alguma coisa, e palavras cruzadas são indicadas pelos médicos daqui de Pelotas/RS - Brasil, em outras palavras e depois de ler teu texto, post, do "lixo da inglaterra".
Sou sedentário, e preciso exercitar-me, e muito, mas há até nisso sou preguiçoso... não faço academia, vou de carro há quatro quadras, e muito por que às vezes não me sinto bem, no geral ou alimentei coisas do passado.
Jornalista de mão cheia, crítica, tem que abrir a boca e gritar mesmo.
O que está errado a gente tem que mudar.
Teu blog está lindo, só não me dou com este fundo laranja, de resto, maravilha!
Beijão!

Julis disse...

ahauahau amiga eu dei risada quando li isso, mas se jogasse o lixo todo na casa do presidente aí eu acharia justo

Isaac Melo disse...

Denise,
e pensar que a Inglaterra possui as melhores universidades do mundo. O que tem em modernidade excede em arrogância.
Parabéns pelo blog!
Um forte abraço com alma acreana!

Tati E. disse...

É uma vergonha. O lixo hoje para o mundo é um grande problema. Estamos atolados nele e daqui alguns anos estaremos submersos. Não só a Inglaterra não sabe o que fazer com ele, mas os Estados Unidos despejam no Oceano Pacífico uma quantidade enorme de lixo. Que hoje é maior que o estado de SP e MG juntos. É fácil jogar ou transportar para outros lugares. Você tira a sua responsabilidade. Punição deve haver a todos. Por isso é tão importante a reciclagem de materiais.