quinta-feira, fevereiro 03, 2005

Eu acho engraçado a reação das pessoas quando eu falo que não pretendo ter filhos. A impressão que eu tenho, é que estou cometendo um pecado terrível, que não estou sendo mulher por completo. Mulher que se preza, tem que sonhar em ter filhos, tem que ter paciência com criança, tem que ser dócil, dentre outras coisas a mais. Acho mais engraçado ainda a reação das pessoas quando eu respondo que não tenho namorado. "Como assim, com 28 anos não namora? não é casada?".. Como se isso fosse um crime.
É impressionante como esse machismo arcaico está tão enraizado na nossa sociedade. Uma mulher que passa dos 25 anos e não pretende ter filhos, nem é casada, é vista com outros olhos. Principalmente quando a maioria das suas amigas estão casadas, ou com namorados. Eles não gostam de deixar suas namoradas e esposas saírem com as amigas - quando digo sair, não é pra balada, e sim, tomar um café no shopping num dia de tarde -, pois muitos acham que uma mulher solteira é um perigo. Infelizmente, apesar de todos os avanços da sociedade, a mulher ainda é vista como uma reprodutora, feita para agradar o homem. Pode ser de forma sutil, mas infelizmente ainda é. E pelo visto, essa mentalidade não vai mudar tão cedo, visto que as próprias mulheres perpetuam isso, mesmo que inconscientemente.
Eu realmente não pretendo ter filhos. Não estou dizendo que nunca na minha vida vou ter, talvez um dia eu mude de idéia, pq não? Mas no momento pelo menos não me passa pela cabeça ter filhos. Acho que esse mundo ta tão podre hoje em dia, que sinceramente, me dá medo de por uma criança aqui. Sem contar que eu não tenho paciência nenhuma com crianças. Acho elas bonitas, no colo dos outros. Não sou daquele tipo de mulher que quando vê uma criança se derrete e se imagina mãe. Simplesmente não consigo me imaginar com uma criança no colo. Talvez um dia, eu me imagine, ou possa vir a ter. Gostaria sim, de ter um companheiro e me casar. E sinceramente, adoraria me casar com um homem que também compartilhasse da minha idéia, isto é, não ter filhos. O modelo de casamento que eu vejo pra mim, é liberdade. Eu e ele. Sairmos, viajarmos, irmos pra balada juntos, sem nada que nos prenda. Nem filho, nem bicho, nem nada. Sim, eu sonho com isso. Pode ser diferente do que a maioria sonha em um casamento, mas é isso que eu quero pra mim. Quem sabe um dia?


Co.Ro Feat Talessa - For your love

Nenhum comentário: