terça-feira, agosto 31, 2010

Ataque de fúria



Quem me vê por aí risonha, ou com cara de boia, não imagina que eu tenho alguns ataques de fúria em vez em quando. Tá, nada que me fala infringir alguma lei ou algo parecido, mas parece que tem hora que eu sinto uma enorme necessidade de socar algo. Principalmente quando algum objeto resolve parar de funcionar quando eu mais preciso dele. Quando minha geladeira pifou bem quando eu tava viajando [quer hora 'melhor' de pifar?] eu até me controlei. Mas hoje meu fogão resolveu tirar com a minha cara e acabou levando uns chutes.
Meu fogão é um Bosch, comprado em Janeiro de 2008, mas começou a ser usado somente em Julho do mesmo ano. Enfim, não é um fogão velho. Mas o forno dele sempre foi uma bosta. A parte de cima é tranquila, acente rapidinho, mas o forno deve ter vindo com algum defeito de fabricação, pois pra acender é quase que uma via-sacra. Mas mesmo assim sempre acabava acendendo, o que fez com que não chamássemos ninguém pra ver o porquê disso. A gente ficava 'meia hora' apertando a meleca do botão e plin! O fogo vinha. Até que hoje ele não veio.
Lá vai eu, toda feliz assar uns pães de queijo, e ao tentar acender aquela porcaria.. Cadê o fogo? Nemmm sinal. A casa inteira já estava fedendo a gás, o que me fez abrir todas as janelas, e nada da porcaria acender. Ventilei bem a casa, tentei de novo, nada. Tentei usando um fósforo e nem tchum. Aquilo foi me dando uma raiva, mas uma raiva tão grande, que quando eu me vi, estava chutando o pobre do fogão com toda força. Provavelmente o vizinho deve ter pensado que eu enlouqueci, mas na boa, não estava nem aí. Todas as quatro bocas acendiam normalmente, e a meleca do forno nem sinal de vida. Nunca tinha chutado tanto um fogão assim, mas provavelmente foi o que deu certo, pois meia hora depois, quando já tinha me convencido de que não iria comer pães de queijo, e sim feijão com arroz.. PLIN! A birosca do forno resolveu dar sinal de vida e acendeu! Mas como sei que chutes não são a melhor forma de fazer um fogão funcionar, vou ver se tomo vergonha na cara e acho uma assistência técnica da Bosch pra vir aqui olhar isso, pois tive 3 fogões em Blumenau, e NUNCA aconteceu isso. De lascar! Só sei que se tiver que levar pra assistência, bye bye, jogo essa porcaria fora e compro um bem podrão nas Casas Bahia. Às vezes a gente despreza as marcas ditas populares, mas são exatamente esses que duram mais, e não dão dor de cabeça!

Agora vou lá comer meus pães de queijo.. hihihi!

9 comentários:

Mauro S disse...

Eu também quero um pãozinha, manda pelo correio, mas que não venha com cheiro a gás... hehehe
Imagina, num centro como SP se não vai ter ninguém que vá dá uma olhada aí, até aqui eles vem.
Hoje mesmo fod... dos braços (preferia ter escrito a palavra toda, mas sabe, ficava chato com quem vem aqui e você) fiz 4 posts, dá uma olhada lá, pelo menos um sei que vais gostar, e saberás qual, e tem outra charadinha, a anterior já dei a resposta.
Aparece!
Beijos.

Mauro S disse...

Eu nunca assinei a Bizz, apesar de eu a ler muito, comprava exemplares isolados, e assino desde 1995 a revista Info Exame.
Que letras chatas eu coloquei?
Beijos.

Mauro S disse...

Mais ou menos, resposta:
"us pequeno tem qui obedecê us grandes"
Risos.

Mauro S disse...

Como Denise Millenia ficou mais legal.
O que quis dizer com "Nossa, meu blog beeeeeeeeem no comecinho?"
Por ter sido o primeiro atualizado, bem em cima da lista? Risos.
Beijos.
Precisava escrever quatro posts hoje, o que soma 41 no mês de agosto e vira recorde do ano.
Eu me importo com isto.
Adoro escrever, não fossem os braços pifados, iria além.

Denise disse...

Mauro, quis dizer quando eu comecei a blogar... :P

Roberto Tramarim disse...

Nada como o velho e bom metodo "capitão caverna" :D

Lucia disse...

lembrei do meu aparelho de som que engoliu meus cds. de fato, chutes não são a melhor maneira, mas se com jeitinho não funciona...

Palazzo disse...

Millenia Sansôa, ainda bem que você cortou os cabelos rsrsrs. Se não esse fogão ia parar na ....
rsrsrsrs.

às vezes é a posição da fagulha que está p/ o lado errado...
mas, se não acendeu com fósforo provavelmente é entupimento, acredite por descuido de um funcionário isso pode vir de fábrica. :-P

Lindsay disse...

poutz!
mas q coisa! parece que tiram onda com a nossa cara né? haha

Eu também ja descontei muiiiiiito tapão nos meus teclados... Eu vivo a sina do teclado zicado. Mas isso tu já sabe! hahahaha
Muitos "pof pofs", muito xingamento e trocas... Vamos ver até quando esse aguenta, kkkk.