segunda-feira, agosto 16, 2010

A via sacra de tentar abrir vidros de alimentos.

Uma das coisas que eu não consigo me conformar é a dificuldade de abrir potes de certos alimentos. Pepino, palmito e azeitona são os top de linha. Conseguir abrir um pote de azeitona é uma via sacra, e pior, é toda vez. Abre uma vez, beleza. Fecha... e começa o martírio, pra abrir de novo só com faca. Um horror. Os vidros de requeijão (os que vem em vidro mesmo, pois agora diminuiram a quantidade e colocaram naqueles copos ridículos de plástico) também são outros. Muitos vem com aquele treco de plástico pra facilitar, mas não adianta, tem que futucar com a faca, e lá vai melequeira na pia. Eu não entendo o porquê das empresas não colocarem no mercado embalagens que abrem com mais facilidade. Eu ainda consigo abrir mesmo me esguelando toda, mas fico pensando em quem tem problemas nas articulações, como reumatismo por exemplo.. Não deve conseguir abrir um vidro de azeitona nem por decreto!
Um dia desses comprei um pote de salsichinhas em conserva. Várias vezes já tinha comprado salsichas da mesma marca, e abria o potinho de plástico numa boa. Mas dessa vez acho que a tampa veio colada com super-bonder, ou algo mais potente ainda, pois não consegui abrir de jeito nenhum! A sorte é que eu havia guardado o pote anterior. E como não me dou por vencida, viva a faca:



Consegui passar tudo pro outro pote. Agora, vamos combinar.. É ridículo ter que rasgar a embalagem com uma faca pelo simples fato de não conseguir abrir a dita cuja!

Empresas alimentícias, por favor.. Façam embalagens mais fáceis de abrir. A gente agradeceria imensamente. E pra quem diz que isso não é possível, eu desminto, pois a Hemmer conseguiu. Os vidros de suas conservas são super fáceis de abrir. E conserva direitinho.

13 comentários:

Mauro S disse...

Oi Denise, já passamos aqui em casa muitas vezes por isto, por esta encheção de saco ao tentar abrir estes vidros.
Muitas vezes eu consigo, mas tem vezes que dá vontade de quebrar tudo, mas aí vem a faca, ou a empregada tenta, de uma forma ou outra a gente abre, mas poderia ser mais facilitado, e o consumidor agradeceria.
Beijos, Mauro

Mauro S disse...

Eu tenho os três no computador, Fire, Chrome e IE.
Beijos.

Belo post de hoje, chega da gente quase arrebentar os dedos por nada.

Lindsay disse...

É um martírio mesmo, rsrs.

Acho que algumas tampas são feitas pra formar um vácuo, mesmo depois de abertas. Não sei se foram feitas mas, é o que acontece. Na primeira oportunidade, se usa a faquinha, pressiona-se e o ar entra, etc etc.
Mas pra depois dessa etapa, quando ja foi aberto e tals, acabei descobrindo outra coisa.
Eu guardo minhas miçangas (dessas de bordado e bijouteria) dentro de vidros também, desses de papinha de bebê. É uma tampa danadinha pra encaixar, e além disso, acredite, as tampas também travam.

O que eu faço? Sou uma sacudidela, simplesmente. Só nao exagere no movimento, especialmente sendo vidro, hahaha.

Mas acho que o que acontece é desse movimento dar uma "deslocada" no conteúdo e no ar retidos e quebrar a pressão formada.
Uso a mesma tática para vidros de pepino ou azeitona, e dá certo, na maioria das vezes.

Experimente e depois me diga se funfou ou não.
:)

Bela e Fera disse...

Hahaha! Realmente é muito complicado abrir os famosos potes... no meu caso tenho comprado quase tudo em sachet e enlatados... depois passo pro bom e velho pote de plástico. Muito bom o Blog!

Bela e Fera disse...

Realmente é complicado abrir certos potes... aqui em casa já passei a ultilizar os sachets e na maioria enlatados... depois passo tudo pros potes de plástico... hahaha! Muito bom teu blog!

Lucia disse...

Até que pra abrir vidros eu não tenho tanto problema não. Agora, aqueles fios de plástico das latas de óleos e semelhantes são um horror. O fio sempre arrebenta sem eu ter conseguido abrir e aí, lá vai a faca entrar em ação.

Lucia disse...

Até que pra abrir vidros eu não tenho tanto problema não. Agora, aqueles fios de plástico das latas de óleos e semelhantes são um horror. O fio sempre arrebenta sem eu ter conseguido abrir e aí, lá vai a faca entrar em ação.

Cadinho RoCo disse...

Mas com relação a essas embalagens a vácuo, trata-se muito mais de jeito do que de força.
Cadinho RoCo

Mauro S disse...

Voltando no tempo com músicas que foram importantes em um certo momento da minha vida, e quanto ao tio Zé... hehehe
Beijos, Mauro

Julis disse...

Eu sou assim com potes de palmito e latas de creme de leite ou leite condensado, esses dois ultimos eu sempre compro de caixinha que é muito mais simples de abrir rs

Nana disse...

Uma das poucas utilidades masculinas eh pra abrir isso ai...rsrsrs. Bjs e fik com Deus.

Srta.Lua disse...

aff, nem me fale quase precisei chamar um pai de santo pra abrir um vidro de azeitona...

uma vez quando consegui abrir um ele quebrou no encache da tampa! é uó

Lidia Ferreira disse...

Minha querida , otima postagem e horrível abrir um vidro de azeitona , toda vez e uma luta rsr
bjs