quarta-feira, novembro 11, 2009

O dia em que o Brasil apagou.

Foto retirada do Terra

Mais uma vez sofremos com um apagão. Dessa vez com proporções enormes, pois não atingiu somente São Paulo, mas praticamente o país todo.
Aí surgem as velhas desculpas esfarrapadas, como culpar o governo anterior por exemplo. Na época do FHC obviamente falaram a mesma coisa. Culpa do governo anterior. Aliás, nossos políticos são mestres em culpar o que já passou pelas mazelas atuais. Provavelmente o próximo presidente irá culpar o governo do Lula por causa de problemas que surgirão, sejam eles quais forem. E assim a vida vai seguindo. A roubalheira vai continuando, setores importantes da estrutura de um país vão sucateando, e por aí vai.
E qual foi a causa do tão falado apagão? Uns falam que foi por causa de temporais, informação que já foi desmentida. Outros falam que é por falta de investimentos, coisas que obviamente já desmentiram também.

É de assustar que um setor tão importante na nossa sociedade como a energia elétrica possa ser tão facilmente sabotada desse jeito. É de se assustar mais ainda saber que em pleno século XXI, ainda existem UTIs sem gerador

Educação sucateada, saúde beirando ao caos, segurança fragilizada, sistema de distribuição de energia elétrica vulnerável.. Aí eu me pergunto: como estamos preparados pra Copa do Mundo e Olimpíadas? Será que temos o que comemorar? O governo adora dar esmolas, mas não se preocupa com os direitos básicos da população. Aliás, pra que se preocupar com geradores em hospitais né? Em breve teremos o magnífico Bolsa Celular. Não sei se eu dou risada ou se choro...

8 comentários:

Si Wasabi disse...

Putz, nem me fala, o que foi esse apagão ontem. Ainda não li sobre o assunto, mas ouvi no rádio que aconteceu até no Paraguai e que muitos morreram aqui no rio por causa dos gerados dos hospitais que não funcionaram... que loucura. Acho que é uma prévia de muita coisa ruim que ainda está por vir, do jeito que está tudo tão maltratado, e não falo apenas da energia, mas dos outros setores também, não estranho se começar a pipocar vários outros tipos de problemas...

enfim, post interessante, como sempre!

bjks

Maldita Futebol Clube disse...

Pois é , e depois imaginase isso acontece na Copa 2014 ou na Rio 2016? que vergonha não seria? beijão, leandro

Palazzo disse...

Millenia essa foi fácil descobrir.
A culpa foi de um estágiario em Itaipu.
Falaram pra ele apagar tudo antes de sair.
rsrsrsr
forte abraço

Vander Leão disse...

Dê, é como vc já disse a culpa é sempre do governo anterior que ão investiu o suficiente, dessa vez disseram que foram temporais, foi desmentida, mais pode ter certeza que vão fazer com que quem desmentiu volte atrás e diga que foi isso...é sempre assim, tomara que muitas pessoas entrem na justiça pedindo reparação de danos, sabemos que isso demora, mais quem sabe um dia ne?

bjssss
S

Sou blogueiro - INDICOESSE disse...

Pois é, as desculpas nessa hora são enormes mas nunca a convincente. O governo disse que foi porcausa de curto em "Itaparema" (acho que eh esse o nome da estação). Contudo, um especialista do INPE foi chamado para desmentir o referido pelo governo, além de ser sobrevoado toda a área que disseram que poderia ter sofrido com relâmpagos ou ventos. Espero que ainda admitam o verdadeiro motivo do apagão! ou então que não aconteça mais dessa maneira, pq até vidas podem ficar prejudicadas com o acontecido.

Bjo Denise!

Mauro S disse...

Oi Denise, sobre o apagão... culpa do tempo?
Conversa!
Aí tem, sorte que não fomos atingidos.
Sobre a moça da UNIBAN, que não se faça injustiça, não sei se ela ganhou alguma coisa ou não, fico com o não, mas sei quem perdeu, pra mim os estudantes de lá (pela reação uns bi...) e a própria universidade pela palhaçada cometida.
Beijos, Mauro

Sou blogueiro - INDICOESSE disse...

Pois é, o Brasil apagou mesmo!

Ótimo fim de semana desde hoje a noite!

Srta.Lua disse...

e pensar que muitos dependem de energia elétrica pra viver, ta certo que hospitais tem gerador, mas e aquelas pessoas com aparelhos em casa?