terça-feira, novembro 24, 2009

Mais uma da nossa Justiça...

Um blogueiro é condenado a indenizar uma freira por causa da opinião de uma terceira pessoa. Detalhe: a tal freira que processou o cara faltou em praticamente todas as audiências. O julgamento foi rapidinho, e o blogueiro acabou se ferrando por causa da opinião de uma terceira pessoa.

Enquanto isso...

A mãe de Flávia, uma moça que teve seus cabelos sugados pela piscina do condomínio onde morava, e hoje vive em coma vígil, lutou durante onze anos (sim, ONZE ANOS), e perdeu na justiça o direito de ter indenização da empresa fabricante da bomba de sucção na piscina do prédio. Mesmo provado que a empresa não orientou corretamente sobre a instalação. E ainda teve que sofrer acusações falsas de negligência da dita empresa.

E o que dizer daquele acidente da TAM em 1996? Tem gente que não foi indenizado até hoje...

Pois é...

Muitos vão dizer ''ah, mas ele perdeu o prazo pra recorrer''. Sim, ele também teve sua parcela de culpa. Mas o que eu questiono é, como um processo contra um blogueiro que nem postou a opinião que teoricamente difamava a freira é condenado assim tão rápido. E como coisas muito piores como os casos citados acima demoram tantos anos para ter uma decisão. Tá na hora de rever nossas leis, parar com essas brechas de mil recursos, o que faz um processo se arrastar por anos e mais anos. Enquanto isso, o tempo passa, e as pessoas ficam cada vez mais desamparadadas. É uma inversão de valores muito grande.. E é muito triste...

6 comentários:

Mauro S disse...

Eu nem vou falar mais nada, mas acho q não tem solução certas coisas, já ouviu falar em carta marcada, pois é... está tudo assim.
Beijos, Mauro

Mauro S disse...

Tudo resume-se numa palavra: lamentável!

Mauro S disse...

Mauro de novo...
Há quatro marcas porrada de notebook, Dell, Sony Vaio (o melhor), HP, Toshiba, de vários preços, a escolher.
O Windows, nem sabia que ele classificava o notebook, dando nota, deu 4 pro meu Sony e 3,2 pro HP.
Do HP não gostei do teclado, quem tem problema de visão, precisa de óculos para perto ou coisa assim, vai precisar de um que se enxergue bem, o que não é o caso do HP pra mim e o touchpad mal escorrega, precisa-se de um mouse, mas o Sony é outra coisa, mas também sobe o preço, já o Dell não é tão caro, dependendo da configuração, podes montar pela internet no site deles e aí dá uma olhada,a cho que se podes mudar, deveria dar uma olhada, te presentear com tecnologias mais modernas, hdmi, bluethooh, e outras vantagens que não lembro agora, além e claro dos hds terem crescido em espaço e nós que usamos muita coisa neles, estamos sempre baixando, precisamos de muito espaço.
Minha opinião!
Beijos.

Isaac Melo disse...

Oi Denise,

que freira complicada,ou melhor,que justiça complicada essa nossa!!!

Um abração!

Srta.Lua disse...

é incrível como a justiça é confusa...

Zandali disse...

pois eh... a incrivel (IN)justiça brasileira.. pod emais quem tem o melhor advogado! e tenho dito! rs
beijossssssssss