sexta-feira, novembro 13, 2009

Lavar calçada: burrice ou falta de noção?



Ontem ao assistir ao SPTV, me deparei com uma cena pra lá de ridícula: A cidade de São Paulo sofrendo com a falta d'água, e uma infeliz lavando a calçada toda feliz.

Eu realmente gostaria de entender qual o motivo desse festival de lavar calçadas. Tem gente que lava todos os dias! Pra que isso? Será que uma vassoura não resolveria o problema? Lembro quando morava em casa, alugávamos uma vez por ano um lava-jato, pra dar uma geral. Nosso terreno dos fundos tinha partes que não pegava sol, e consequentemente era comum formar limo. Quando vinha o lava-jato, limpávamos toda a parte de trás, e aproveitávamos pra passar na calçada. E só. A próxima lavada era só no próximo ano. E durante esse período, era na base da vassoura mesmo. Nunca quebrei a mão varrendo a calçada da minha casa. E de quebra ainda fazia exercício físico.

Me dá raiva esse povo ficando horas na frente de casa desperdiçando água. Principalmente se for num dia de problemas no abastecimento. Pô, nem isso eles conseguem esperar. Acho que existe alguma doença compulsiva em lavar calçadas, não é possível!

Caso algum frequentador do meu blog tenha compulsão por lavar calçadas, gostaria de saber a opinião, pois é algo que realmente não entra na minha cabeça!

12 comentários:

Si Wasabi disse...

Eu não entendo, nunca entendi, nunca entenderei. Uma coisa é você lavar o chão de dentro da sua casa, outra é da CALÇADA, que não importa o quanto se limpe, sempre vai estar suja, ou no máximo sujar de novo logo em seguida...

Manda essa galera lá pra França ou um desses países europeus em que a água custa absurdos de caro. Eu queria ver como eles iam se virar... rs.

Bjs!

Sou blogueiro - INDICOESSE disse...

E o que vc achou do outro video que o cara tb imitava a Shakira, pq acho que viu só viu o da lobita!

Tem o "he wolf" também! hehe

O primeiro video de imitação foi demais,hehe

***

Sempre tem um infeliz fazendo tudo o contrário e sorrindo além do mais!heheh

Eu fico bem chateado qdo vejo alguém lavando a calçada com mangueira ainda, mesmo que for minha mãe! Falo sempre que o balde limpa até melhor pela mesma qtde de água, mas eles não entendem!

Sou blogueiro - INDICOESSE disse...

Poderiam até mesmo dar multas para quem lavasse a calçadas fora do mês de maio por ex, o que acha?

Mauro S disse...

Tenho um vizinho na praia, no edifício que eu veraneio com mais oito, eu e mais nove, o vizinho é um deles, que começa a molhar jardim dele as sete da manhã e só vai desligar depois do almoço, e come às vezes e deixa a água escorrendo na rua.
Dá raiva, viu?
Tem gente que gosta não só de lavar calçadas, mas de mexer na água.
Em começo de dezembro estaremos fazendo nossa faxina anual na praia, pena que o dia escolhido terá q ser num domingo, para levar as faxineiras que não podem trabalhar nos dias de semana.
Aqui em Pelotas, toda a vez q minha mãe lava o pátio da casa ou eu lavo o carro, chove.
Tem selinho pra ti, beijos.

Srta.Lua disse...

bem,eu junto água da chuva em um barril pra fazer esse tipo de serviço, e tampo bem tampado, além de ser economia de energia, dá pra lavar a calçada. ah! e por falar em calçada, meu vizinho vive deixando o cachorro dele fazer caquinha na minha :S

As Dores do Silêncio disse...

Desejo um excelente final de semana
Abençoada repleto de muita paz
E queria de notificar que tens um mimo para pegar
em meu blog
Espero que goste

Fique com Deus
bjs
Soll

Equipe da Esperança disse...

Seu blog é de um interesse
maravilhoso,meus parabéns
Desejamos um belo final de semana
abraços

Isaac Melo disse...

Denise,
é, tem gente sem noção mesmo. Só a ferro e fogo que aprende. O gente difícil!!!

Um grande abraço!

Vander Leão disse...

OLha Dê, infelizmente isso acontece mais dos estados do Sudesde e Sul do país, pois ainda não sentimos tanto como nas outras regiões os efeitos da falta d'água...por isso as pessoas desperdiçam tanto água...acho que isso só vai melhorar qdo começarem a aplicar multas para quem desperdiçar água... :-(

Palazzo disse...

Millenia,
O problema é cultural, e todos os governos atual e passados, não investem em orientação e educação quanto a isso. As vassouras hidráulicas vão continuar por muito tempo ainda, até doer no bolso.
abçs

Li disse...

Nunca venha na cidade onde estou morando então...o que mais as pessoas fazem aqui é estragar água lavando calçada e o pior sem necessidade.

Anônimo disse...

Haha, cheguei ao seu blog procurando um jeito de denunciar a minha mãe... ja tentei falar cm ela mas não adianta, ela tem algum transtorno compulsivo e vai todos os dias de manga e vassoura lavar a calçada, que é nova e foi feita na cor branca contra a minha vontade...