domingo, novembro 15, 2009

E a história se repete...

Há alguns anos atrás quando estavam construindo a Ponte do Tamarindo em Blumenau, a mesma desabou em plena Rua 2 de Setembro, uma das mais movimentadas da cidade. Ainda bem que isso ocorreu de madrugada, o que poupou as pessoas de uma tragédia. Infelizmente as pessoas que passavam por baixo do Rodoanel na última sexta feira não tiveram a mesma sorte. Muitas especulações surgiram, pra variar um botando a culpa no outro, bla bla bla. Eis que hoje, no Estadão, tive o desprazer de me deparar com essa singela manchete:

Empreiteira do Rodoanel mudou vigas para reduzir custos

E o TCU apontou em um relatório nada mais, nada menos que apenas 79 irregularidades nas obras. Isso só me faz pensar que essas empreiteras e o governo estão pouco se lixando pra vida das pessoas. Querem só é enfiar dinheiro no bolso.

É inevitável pensar que milhares de obras serão feitas para receber a Copa do Mundo e as Olimpíadas. Será que vai ter essa economia porca também? Será que várias pessoas terão que pagar com a vida por causa de economias ridículas? Será que os políticos e donos dessas construtoras vão usar o que eles mesmo constróem?

E mais uma pergunta pra finalizar esse post: Será que existe algum processo de licitação nesse país que não seja fraudulento?

Fica a pergunta no ar..

Ah sim. A Ponte do Tamarindo está de pé até hoje. Ufa! Que continue assim!

8 comentários:

Mauro S disse...

Oi querida amiga, pois é, os políticos, empreiteras, e o diabo a quatro não estão nem aí para o povo, o negócio é grana, os trouxas, nós, que se danem, na ótica deles... justiça só para nós, para eles nunca, e quando tem este projeto ficha limpa para limpar a sujeira deles, ainda chiam como se estivessem certos, depende de nós, do povo que eles relegam, a mudança, se o exemplo não vem de cima, então que venha de baixo.
Quantos aos selinhos, melhor deixar para quem quiser, sem obrigação.
Beijos, bom começo de semana, Mauro

Lú Silva disse...

Denise bom dia querida!!!
Amiga espero que as obras sejam feitas com materias e mão de obra de primeira mão, como nós merecemos viu. Mas, no Brasil, infelismente, podemos esperar de tudo. No entanto, devemos estar atententos. Se for o caso, vamos protestar uai!!!

Bjos grande

Julis disse...

E tudo cheio de falhas, o mesmo aconteceu com o apagão já soube? Ao que tudo indica foi invasão hacker mesmo, esse país é uma bagunça

Li disse...

Vamos mudar de país?
Pode parecer excesso de pessimismo mas as vezes tenho vontade de mudar pra um país onde as coisas realmente funcionem.
Adorei seu blog ^^

Ivanhoé disse...

Absurdo!!! Mas esse é o nosso país; não duvido de mais nada!!! Já teve o buraco do metrô, agora essa "ponte que partiu"...

E ainda querem fazer uma megaponte ligando Santos à Guarujá!!
SOCORRO!!!!!

A ponte do chaves, quer dizer, do Tmarindo já caiu? Eu me hospedava lá perto...

Boa semana!!!
Bêjoss!!

Lucia disse...

que merda hein

Srta.Lua disse...

credo, eu quero cortar caminho pra longe...
quanta irresponsabilidade!

Zandali disse...

ai, ai....
pior que já é a segunda mega caca do psdb em sampa! aff

ali´s, como vc está aguentando o calor em sampa?!?!? afff

beijos