sexta-feira, novembro 27, 2009

Google Wave, Novo Orkut, e etc...

O tempo vai passando, e cada vez mais modas virtuais vão surgindo. Há alguns anos atrás não imaginaria que nossa vida pudesse ter tantos atrativos virtuais, e acredito que grande parte das pessoas não consegue viver sem essas quinquilharias.
Moda vai, moda vem.. E hoje em dia são os tais sites de relacionamento. No Brasil, o Orkut domina geral, apesar do Facebook estar ganhando espaço. Eu particularmente curto o Orkut, por mais festa do caqui que tenha virado. É lá que tenho a maioria dos contatos que faço questão de manter, e das comunidades nas quais gosto de ler. Não participo de nenhuma, aliás, pra não mentir, participo de uma só, sobre músicas velhas. Mas gosto de ler os debates, muitos interessantes, e outros pra rir mesmo. O Facebook mantenho mais por causa dos amigos gringos, mas nem é todo dia que eu entro. Há um tempo atrás fiz uma mega limpa em redes sociais e emails que nem usava. Mandei muita coisa pra vala.
Como a concorrência sempre é acirrada, o Orkut resolveu mudar pra não perder a clientela para o Facebook, e lançaram o Novo Orkut. Ganhei um convite de um amigo meu, e agora, quase um mês usando posso falar um pouco sobre ele. Eu sinceramente não vi nada demais. É legalzinho, tem algumas opções de mudar as cores etc. As atualizações aparecem na página inicial, e você pode comentar nelas. Lá em cima da tela, aparecem os serviços do google, o que facilita bastante para verificar emails, mapas, ir ao reader, etc. Mas em compensação o álbum de fotos ficou horrível, pra conseguir fazer um novo álbum é uma trabalheira total. Na verdade ainda estou no dilema... Fico com o novo, ou volto pro antigo? Acho que com o tempo a gente vai se acostumando.. Mas confesso que achava o antigo mais prático...
Aliás, essa é uma prática comum quando se fala de internet, programas, sites e etc. Mexer no que está funcionando. O Firefox fica cada vez mais lento e cheio de frescuras a cada versão nova que é lançada. Sem contar as travadas. O MSN mesmo, cada versão fica mais lerdo, e pior, cheio de coisas inúteis. E pra piorar mais ainda, eles te obrigam a instalar a nova versão, isto é, você não pode simplesmente usar a antiga. Tem que instalar a nova, se não não conecta. Eu acho isso muito ridículo.
Enfim, voltando às redes sociais e afins... Agora veio outra moda: o Google Wave. Todo mundo no Twitter falava do dito cujo, até que hoje recebi um convite. Confesso que estou boiando e muito. Pra que serve o Google Wave? Até agora não entendi direito como funciona aquilo. Será que alguém pode me ajudar? :P

Bom, vou lá tentar entender esse negócio enquanto tomo uma Bohemia...

5 comentários:

Mauro S disse...

Oi Denise, não recebi convite de nada ainda, e acho que com o velho Orkut assim como os programas que já estou, É MELHOR!
Ainda mais depois do que li aqui no teu post.
Se você que pega mais as coisas está tendo esta dificuldade, imagina eu em decifrar estas atualizações, e realmente passei por algo que você escreveu, a droga do MSN, se eu não atualizasse (levou cerca de uma hora, e tenho adsl, e funciona bem para todos os sites), não conseguiria entrar mais nele, e tirando o Skype que uso com uma ou outra pessoa, pena que nem todas o tem, a maioria está no MSN (menos você), enfim, por que tem programas que são ótimos e quando atualizam ficam piores?
Percebi isto no Firefox e Winamp...
Beijos, Mauro

Mauro S disse...

Realmente mais vale transportar os posts para este meu do que toda aquela parafernália que deixei no post.
Beijos, Mauro

Vander Leão disse...

Olha Dê, há alguns anos atrás confesso que era muito mais interessado e atuante nesse tipo site, o orkut realmente é muito interessante, mais acho que temos que tomar muito cuidado com esse monte de novos sites, afinal estamos expondo boa parte de nossa vida a um servidor que sabe Deus onde fica. Acredito que o segredo esta em descobir algo que atenda ou traga algo muito interessante, afinal tenho visto que a maioria das novidades não passam de pequenas melhorias a sites já existente..heheh
bjsss

Lucia disse...

pois é, eu to vendo todo mundo falar do google wave e não tenho ideia do que seja. Eu particularmente depois do facebook meio que ando ignorando o orkut.

Srta.Lua disse...

vc acredita que recebi convite pra esse wave e fico boiando em usar?

eu olho, fuço, e bóio... kkkk