segunda-feira, maio 11, 2009

Lá para mil novecentos e bolinha...

Navegando por aí, me deparei com esse artigo sobre o provável fim da era das vídeo-locadoras. Lendo o artigo, lembrei da época do guaraná com rolha, em que as vídeo-locadoras bombavam, e aliás, não só elas, mas assim como as locadoras de CDs. Eu mesma cheguei a usar mais as locadoras de CDS, visto que eu sempre fui mais fissurada por música do que por filmes, e locando os cds e gravando em fitas, saía muito mais barato do que comprar todos os CDS que eu queria. E aluguei muitos.. mas muitos mesmo. Saía com uma sacola cheia a cada semana, e fazia a festa com as fitinhas! Voltando mais no tempo ainda. Lembro da época do famigerado Atari! Os cartuchos eram caríssimos, e o que eu fazia? Alugava! Simmm, isso existia!! E claro que eu fazia a festa! E sempre acabava convencendo minha mãe de comprar os que eu mais gostava.

Outra lembrança que eu tinha era do primeiro vídeo-cassete que tivemos. Um Mitsubishi bomba (que vivia dando problema), mas nossa, era o poder! Só o fato de podermos gravar um programa pra assistir depois era algo totalmente fora de órbita, e tão emocionante! Aliás, eu até tirei uma foto dele há um tempo atrás, olha que coisa mais linda:

Como gravei vídeo-clipes com ele. Vivia xingando, pois quando dava stop, a fita voltava um monte, e vivia perdendo metade dos meus clipes, mas mesmo assim era uma época diverdida.


Mas voltando ao assunto das vídeo-locadoras, acredito que realmente elas estão com seus dias contados. Os tempos são outros, a tecnologia mudou, e não vai demorar muito pro DVD estar totalmente abandonado, assim como aconteceu com o VHS.. E assim as coisas vão indo... Ficam as lembranças divertidas das épocas passadas...

9 comentários:

Anônimo disse...

Dê, como usei locadoras, o computador com suas facilidades de gravação surgiu bem depois, o VHS foi forte por muitos anos, hoje as coisas evoluem muito rápido..bjs

disse...

Oiiii;;;
Er, era legal esse negocio de fita no som... alias minha mãe amava tanto o som daqui, que praticamente não queria trocar pelo de cd kkkkkkk que odio...
Eu gostava de gravar as musicas da radio, e fazia fita.. agora é cd, e faz no pc neh.
E realmente, daqui a pouco dvd vai ser brega, e musica vai sair do ventilador kkkkk[nunca se sabe neh?]
Beijos adorei o post...

Mauro S disse...

Eu vivi muito desta sua época, os videos-cassetes, o meu era um panasonic, não lembro o modelo, gostava também de alugar cd's e dali gravar minhas fitas k7, coisa de outro mundo.
Um dia destes vi na tv a cabo um filme que o cara pegou uma fita de video cassete para ver... ver filmes assim hoje com toda a tecnologia de hoje e a que a gente sabe que vem vindo aí, não tem mais graça, é o mesmo que ver um filme pré-histórico porque o que importa hoje é o momento, é o que existe hoje.
Assino Info Exame para acompanhar as tecnologias do século XXI, e ficar por dentro do que está acontecendo em termos de informática e internet, e vai fazer 15 anos que assino esta revista.
O que passou, foi-se.
Gostei do teu post, e também da tua visita.
Beijos, Mauro

Fábio Carvalho disse...

é Denise, ficam só as lembranças mesmo, eu gosto dessas coisas nostalgicas, tanto que tô começando uma coleção de LP's. Como diz minha mãe, meu acervo de velharias. rsrsrs

Acho que muita coisa de antigamente tem mais valor e qualidade que as coisas modernas de hoje.

Bjs ;-)

ah, eu também tinha um Videocassete desses.. rsrsrs

Srta.Lua disse...

Eita Denise!
eu lembro de td isso! e já que vc citou o Atari, eu me lembro dos cartuchos, eu e meus primos nos reuníamos pra jogar e sempre saía briga por que os mais velhos roubavam a vez!E quando o cartucho não pegava a gente assoprava dentro ali na plaquinha pra ver se pegava! que ideia!!! ( isso ferrava com os cartuchos!)

Quanto ao video cassete, um dia eu e uma prima minha pegamos uma fita do meu tio, e começamos a fazer aquela bricadeira de ficar voltando a fita, até aí td bem, pior foi quando agente se deu por satisfeita e foi tirar a fita! Putz, veio aquele bolo de fita tudo ferrada! minha prima começou a chorar, aí eu dei a idéia, vamos enterrar a fita né?(ja tinha virado defunta mesmo!)

fomos no quintal e enterramos! mas antes tivemos que prender o bob(cachorro) bem longe da arte senão ele vinha e desenterrava!

conclusão, ninguém descobriu o que aconteceu com a fita, eles se mudaram da casa, e a fita ficou lá no quintal kkkk


é é isso aí;-)

Julis disse...

que chato, eu ia ficar triste se acabasse... é tao gostoso aquele ritual de ir la locadora e escolher filmes

Lucia disse...

eu ficava revoltada também com os videocassetes por voltarem. era a memsa coisa. não sei se as locadoras estão com os dias contados não. diziam isso na época do vhs e veio o dvd para salva-las. quem garante que as novas tecnologias não vão fazer a mesma coisa. ou não. só o tempo dirá.

Ivanhoé disse...

Estamos envelhecendo muito rápido. O video cassete que era o máximo do máximo em tecnologia, hoje é uma peça de museu...

Bêjoss!!

Simoninha disse...

oi amiga!
quanto tempo né!
Deves estar até brava comigo!
mas tá tudo uma correria, sabes bem como é né?
Quero colocar a leitura do seu blog em dia, mas tá dificil, eita lele!
Nem fale, eu ja aluguei bastante, mas faz tempo mesmo que nao alugo!

E vc, ta bem?
Vamos ver se nos encontramos pra papear ne? Bjss saudades
Si