domingo, maio 03, 2009

Virada Cultural

Finalmente consegui conhecer a tão falada Virada Cultural. Era pra ter ido na do ano passado, mas infelizmente a minha mudança pra Sampa atrasou, e acabei não indo.
O que eu achei? Fantástico! É o tipo de evento que tem pra todos os gostos, e vc pode ir em vários shows diferentes numa noite só. Eu fiquei ali pelo centro mesmo, pois era aonde estavam ocorrendo os shows que queria ver. Dancei um monte, andei pra dedéu, e me empolguei com os filmes de zumbis no Cine Dom José. Aliás, essa foi a parte que mais curti na noite. Além do cinema ter banheiro, o que fez a gente escapar daqueles banheiros químicos horrendos, os filmes foram comédia demais. E o mais divertido era que nós podíamos interagir. Cada cena tosca era uma berraria lá dentro, povo aplaudindo, e eu rachava o bico. Nunca me diverti tanto num cinema em toda minha vida.
Outro ponto alto da noite foi o Parque da Luz, todo iluminado com fogo. Fantástico! Fiquei horas ali tirando fotos e contemplando a decoração.






Enfim, adorei o evento, não vejo a hora de chegar o ano que vem pra ir de novo, e espero ter mais pique pra ficar por mais tempo.


Sardinha Cultural

Como nem tudo são flores, claro que alguma viajada tem que acontecer. Não sei de quem foi a falha de planejamento, se foram as obras do metrô ou da prefeitura. Mas fechar uma estação de metrô que fica praticamente ao lado de um dos palcos principais do evento não foi uma coisa muito inteligente. Tudo bem que as obras são importantes, mas logo no dia 02 e 03, dia que aconteceu a virada? Não dava pra ser outro dia? Ou então, caso estivesse agendado há tempo, não dava pra fazer a virada em outro fim de semana?
O resultado foi essa muvuca aí:



Quase uma hora tentando sair da estação. Gente, um pouquinho de planejamento não faz mal a ninguém né. Todo mundo sabe que transporte público é extremamente essencial durante eventos desse porte. É fogo!

Mas apesar dessa confusão, o resto foi tudo ótimo. Que venha logo o a do ano que vem!

9 comentários:

Laura disse...

Ano que vem 'é nóis'.. uhuuu \o/

Fábio Carvalho disse...

Que legal, eu queria ter ido, mas o trabalho não deixou, como sempre ¬¬

Fábio Carvalho disse...

RT: @Laura, Ano que vem 'é nóis'.. uhuuu \o/

rsrsrsrsrsrsrs

Gaby disse...

Nossa, que linda as fotos.
Nunca fui em uma virada cultural, e isso que moro a 15 anos em sampa rs. Tenho muita vontade de ir, quem sabe nao vou a proxima né? rs.

Bjinhus.

Lucia disse...

o problema é o pique. o meu diminuiu a cada ano. que bom que gostou.

Julis disse...

eu quase fui mas depois fiquei com preguiça eheheheh

Ivanhoé disse...

Por aqui tb. vai ter, dia 16. Mas quero ir na original mesmo. Ano que vem quem sabe.

Bêjos, Lindona!!

Mauro S disse...

Organização é bom em tudo que é lugar, Denise, mas o mais importante foi você ter se divertido, mas olhar para aquela aglomeração no metrô, dá um pânico!
Não me sentiria nada bem.
Beijos!

E sou contra à pena de morte conforme escrevi lá, gostei do teu comentário.

MaK-PG disse...

Hum... as fotos ficaram boas, hein!?