sábado, maio 23, 2009

Hoje, estava lendo notícias na internet como sempre faço, eis que me deparo com essa notícia tragicômica:

Chinês empurra suposto suicida da ponte e o acusa de egoísta

Um chinês foi empurrado de uma ponte por um transeunte quando ameaçava suicidar-se na cidade de Guangzhou, informou nesta sábado (23) a imprensa chinesa.

Foto: AP
O soldado da reserva Lian Jiansheng, de 66 anos, rompeu um cordão policial que protegia a área para estender a mão ao suposto suicida (Foto: AP)


O soldado da reserva Lian Jiansheng, de 66 anos, rompeu um cordão policial que protegia a área para estender a mão ao suposto suicida Chen Fuchao antes de empurrá-lo da ponte Haizhu.


Chen foi hospitalizado com algumas lesões e Lian, detido pela polícia.

Foto: AP
O suposto suicida Chen Fuchao foi empurrado de uma ponte por um transeunte quando ameaçava suicidar-se (Foto: AP)


"Eu o empurrei porque os suicidas, como Chen, são muito egoístas. Suas ações violam muitos dos interesses públicos", disse Lian, citado pelo periódico Daily China.


"Eles realmente não se atrevem a suicidar-se, só querem atrair a atenção de autoridades importantes do governo", acrescentou.

Foto: AP
Eu o empurrei porque os suicidas, como Chen, são muito egoístas. Suas ações violam muitos dos interesses públicos, disse Lian, que acenou após empurrá-lo (Foto: AP)


Chen Fuchao, que deve 2 milhões de yuans (moeda local) devido ao fracasso de um projeto imobiliário, caiu de uma altura de oito metros. Ele foi parado por um colchão de ar parcialmente inflado e hospitalizado com lesões no pulso e nas costas.


Pelo menos 11 pessoas tentaram atirar-se do mesmo lugar desde o começo de abril, mas nenhuma chegou a saltar. Chen foi o único a receber "ajuda".


Cara, eu sei que não se deve rir dessas coisas, mas eu não aguentei, caí na gargalhada. Isso me lembrou de outros fatos, acontecidos aqui no Brasil mesmo, em que suicidas wannabe acabam subindo em torres de transmissão elétrica, deixando várias pessoas sem luz, atrapalhando o trânsito dentre outras coisas a mais, ou então outros que se jogam no trilho do metrô pra se matar, e também, arrebenta com a vida de milhões de pessoas que precisam chegar no trabalho, ou pior, que estejam voltando do trabalho e estão loucos para chegar em casa e descansar.

Ao contrário de muitas pessoas, não sou totalmente contra o suicídio, o que claro, não me faz uma incentivadora. Apenas tento entender o motivo que leva tal pessoa a cometer esse ato tão radical. Mas, por outro lado, sou totalmente intolerante com esses idiotas que nem querem se matar, e sim chamar atenção, pendurados numa torre de eletricidade fazendo charminho, enquanto várias pessoas se ferram. Juro que já pensei exatamente como esse chinês maluco aí, em dar um empurrãozinho para acabar com a palhaçada de uma vez. Sou da seguinte opinião: Quer se matar? tudo bem, mas não aporrinhe a vida dos outros, pois ninguém tem nada a ver com seus problemas. Simples assim.

Radical? Pode até ser, mas quem não tem seus momentos radicais na vida?

6 comentários:

Mauro S disse...

Sou contra o suicídio e a lei de Deus também não permite, e eu acredito no que vem depois.
Sou humano, tenho dúvidas, mas acredito.
E estender a mão para dar uma empurradinha melhor, isto é crime.
Não vi o dois, mas não conta nem dá dica, como também não vou dar, já dei, do um.
Mas o cinema brasileiro melhorou muito, desde que armas, putarias, drogas não venham mais as telas.
Quero algo light para relaxar, chega de violência, tanto nas telas quanto e principalmente na vida.
Beijos, gosto muito de você, Mauro

Mauro S disse...

Apenas 1 post por vez?
Quando estou inspirado faço alguns, no momento não estou inspirado para nada.
Mudei o meu tipo de fazer blog por causa sua.
E acho que gostei mais.
Falando em tipo de assuntos, mas nem sempre vou encontrar um tema legal, como você faz.
Gosto muito de falar em internet, e este é o meu mundinho.

Srta.Lua disse...

Eitah!

kkkk, sabe o que me lembrou esse post?
aquele filme, Máquina Mortífera, acho que foi o 1 ou 2 que aquele policial mais doido pega o suposto suicida e se joga de lá de cima do prédio com ele!

agora falando sério, esse tipo de pessoas eu comparo com "crianças", fazem pra chamar à atenção. conheço crianças que tem o prazer de desacatar os pais só para ter um min de sua atenção, nem que seja pra uma surra!;-(

Julis disse...

ahauahau eu penso assim: quem procura - ACHA!!!

dona bruna! disse...

aioshaosiahsoihoih também ri com essa notícia oiahsaoihsoih omg!
Está certo que tem pessoas que tentam se suicidar por causa de problemas psicológicos, mas as vezes eu acho que é só pra aparecer mesmo e dessa vez o chinês fico puto e ajudo o suicida aoihsaoishaosihsio, ah pelo menos se o cara tava só zuando ele levou um susto e nunca mais brinca de suicídio hehehehe :P

Palazzo disse...

rsrsrs
Minha amiga, com essa sua linha de pensamento ai, vc deveria servir na brigada de infantaria párq-quedista. Vc ía dar uma boa militar rsrsrsr Com chances de fazer Comandos e Forças Especiais...
Existe várias histórias de mulheres militares muito legais na net. Pesquisa ai...
abaixo um link para um comunidade minha no orkut...
abçs

http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=19506110