segunda-feira, setembro 27, 2010

Produtos saindo de linha...

Uma coisa que eu nunca entendi direito é o fato de empresas tirarem certos produtos de linha, sendo que esses têm uma vendagem ótima. Um exemplo disso é o demaquilante bifásico da Natura. Ele beirava a perfeição, tirava toda a maquiagem, principalmente na área dos olhos, que na minha opinião é a mais difícil de limpar. Um belo dia fui pedir outro, pois o meu estava no fim e fiquei decepcionadíssima ao ver que o produto tinha misteriosamente saído de linha. No lugar, colocaram uns lencinhos super caros, e que nem era tão bom assim. Nem uma satisfação, nada. Poxa, acho que o mínimo que a Natura deveria era ao menos explicar o porquê disso. Até hoje várias consumidoras reclamam, pedem para o produto voltar a ser fabricado, e a Natura nem tchum.
A Avon é outra que deu suas viajadas. O demaquilante bifásico deles era ótimo também. Até que tiraram de linha e colocaram outros dois. Um líquido que parecia que tinha pimenta ao passar nos olhos, e um creme que borra mais do que tira a maquiagem.
O Boticário também deu sua pisada na bola. Até meados de 2005, seu desodorante era ótimo. O roll on vinha em uma embalagem de se não me engano 100 ml, e a durabilidade nas axilas era ótima, mesmo nos dias mais quentes. Aí, de repente, diminuíram o tamanho da embalagem, mudaram a fórmula, mas o preço obviamente continuou o mesmo. Por fim, tiraram aquele desodorante de linha alegando baixa vendagem. Claro, mudaram a fórmula, o que consequentemente deixava a gente fedendo que nem um gambá, é óbvio que ia vender pouco!
Acho isso um saco. Aliás, essa moda de redução de embalagem é outro grande absurdo que a maioria das empresas fazem. Diminuem tudo: leite em pó, papel higiênico, achocolatado, etc. Mas o preço continua o mesmo. Argh!

E vocês, já se sentiram 'órfãos' de algum produto que gostavam muito e saiu de linha?

9 comentários:

Mauro S disse...

Oi Denise, sempre tem produtos bons que saem de linha sem lógica nenhuma, e que estão vendendo bem, não entendo.

O que está havendo com o Blogger/Google?
Beijos, Mauro

Lucia disse...

isso é péssimo. outra coisa são os eletrônicos. aí você não acha mais bateria ou acessórios para o bicho.

Srta.Lua disse...

olha é uma mania de tirar o que é bom e modernizar pra deixar caro!

aff, e vem essas porcarias que dão a maior alergia, como esses lencinhos!

Julis disse...

A Natura é cheia dessas, acho que de todas as marcas é a que tira as melhores coisas do mercado, digo isso pq assim como vc ficou triste qdo tiraram o bifásico eu fiquei triste qdo tiraram o shampoo Simbios da linha!

Nana disse...

Vááááááááááááááááááários... principalmente pq sou alergica a esmaltes e soh posso usar da Avon. As cores que eu mais amo sao sempre as que saem de linha primeiro. Affff. Bjs e fik com Deus.

Silvia 'Sam' Cássivi disse...

tive que editar aí botei o coelho, pra dizer a verdade eu ia botar outra coisa...rsrsr essa pessoa nas fotos 'não pode ser vista'. um rolo mas pra evitar confusão as fotos estão editadas...rsrs o coelho é bonitinho, né?


Tem empresa que não demonstra muito interesse quando o assunto é manter produtos 'circulando', se não tem a vendagem esperada eles simplesmente tirar o tal de linha e o consumidor que se adapte ao que eles lançarem.
Eu ja usei alguns demaquilantes, me dei muito mal com alguns mas a melhor coisa até hoje é vaselina liquida, limpa sem irritar e é só lavar o rosto normalmente depois que fica tudo limpinho :)

Mauro S disse...

Tem tantos produtos que eram bons demais, mas que tiram porque não oferece problemas e são perfeitos, não entendo a lógica deles, destas empresas, mas acontece isto, e muito mesmo.
Hoje fiz uma brincadeirinha contigo com o joguinho do gatinho, Game Design, no blog do Lobo Mauro, olha lá.

Anônimo disse...

Eu fiquei triste quando a Natura simplesmente tirou os shampoo Simbios de linhae o perfume Ramage!No começo não quis acreditar, depois que vi que era verdade me desesperei...e até hoje ainda não me recuperei do susto e da tristeza....meu cabelo tbém não, pois nunca mais se acertou com nenhum shampoo...e eu nunca mais encontrei um perfume que eu pudesse dizer “esse sou eu”desde então eu abandonei a Natura...não compro mais nenhum produto deles até eles trazerem de volta os shampoos Simbios e o perfume Ramage...e não sou só eu que tomou essa atitude...eu conheço varias pessoas que agiram assim tbém...Protesto!!!!!bjs Magaly

franmeyre disse...

Também adorava o efeito e o cheirinho dos produtos da linha símbios. Uma pena que só visem ao lucro, essas empresas. Quanto ao Romage, dizem as consultoras da Natura que ele subsiste no corpo do Águas Laranjeira em Flor.