segunda-feira, setembro 13, 2010

Qual TV comprar?

Estou pensando em me dar ao luxo de comprar uma TV para o meu quarto. Ainda não decidi 100%, mas estou amadurecendo a idéia.
Sou do tempo em que a gente escolhia a TV pelas polegadas. Tivemos duas de 20'' [sendo que uma durou de 1978 até 1996] e uma de 16'' que meu pai comprou na década de 80 pra eu jogar Atari. Quando nos mudamos pra São Paulo, compramos uma de 20'' de tubo mesmo comum, visto que não fazemos questão de full HD e essas viajadas todas. Mesmo porque TV a cabo tem estado um lixo ultimamente, raramente assisto, vejo mais noticiários e o MTV Debate - diga-se de passagem, o único programa que eu faço questão de ligar a TV pra assistir. Então por que uma Televisão no meu quarto? Bem, em vez em quando ocorrem uns 'conflitos de horário'. Minha mãe quer assistir uma coisa, e eu outra. Aí pensei que seria interessante ter uma aqui com um DVD Player, onde eu poderei assistir os noticiários e ao MTV Debate, e também os DVDs que eu tenho, visto que não curto assistir vídeos nem filmes no computador. E pra isso não é preciso um ponto extra de TV a cabo [vergonhosamente cobrado a mais], basta puxar a antena de TV VHF/UHF do prédio mesmo.
Por mim compraria uma de tubo comum, mas como meu quarto é entulhado, o melhor mesmo seria uma fininha pra colocar na parede, e deixar o chão livre. E aí que vem a dúvida.. São tantos modelos.. É plasma, é LCD, Full HD, com conversor digital integrado, sem conversor integrado bla bla bla. Sem contar a infinidade de marcas. Aí fico horas olhando em sites, e boiando bastante. Ê dúvida cruel.
Já o DVD player já sei qual comprar. Quero aquele xing-ling bem vagaba, que é o que lê tudo! Comprei um Phillips todo cheio de frescura, e que jurava ler tudo, mas é enganação pura. Conheço gente que comprou aqueles DVDs sem marca Made in China que se por o dedo lá dentro é capaz de ler nossas digitais. Não sou fã de produtos Made in China, apesar de que muitas vezes não temos como fugir deles, mas nesse caso abrirei uma exceção.
Então... Voltando ao assunto da TV.. Alguém aí pode me dar uma dica de qual é a melhor marca? Plasma é bom? LCD? Ficaria agradecida...

6 comentários:

Takashi disse...

Ow Millenia...tbem gostaria de comprar uma TV heim...
Tô namorando um Full HD da SONY faz um boooom tempo, mas né...tô sem tempo...rsrsrs
Ah...falando em DVD, comprei um no Paraguas muito bom! Ele tem uma entrada USB...é só enfiar o pendrive com o filme...muito bom!
Aliás bom pra quem puxa esses filmes né....pq é um saco baixar filmes...
Eu copio tudo da minha cunhada...rsrs
Bjusss

Ruby disse...

Também preciso de uma, mas acho que so ano que vem, porque as TVs estão caras e ninguém vai comprar que não seja plasma.
Mas é legal a gente ter o nosso próprio aparelho, quanto ao full HD vc tem razão e como vc não consigo ver filmes em computador, tem de ser na TV mesmo, uma dica,
prefiro dar de não comprar, semp/toshiba, Deus me livre dessa marca! Recentemente uma amiga comprou uma H Buster, achei perfeita.Sorte na escolha!

Julis disse...

Dê, eu comprei uma de LCD 32' há um mes atras... É na Panasonic se não me engano, a imagem é ´ótima

Roberto Tramarim disse...

Oi Denise, se você não se importar de gastar, recomendo logo uma 3D, apesar que em poucos anos teremos 3D sem necessidade de óculos, é questão de tempo.
Se não fizer questão de 3D, aqui vai uma dica interessante:
TV de tubo não é mais fabricada, então, a menos que queira comprar uma usada, o negócio são as "fininhas" mesmo.
Tanto a LCD como a Plasma podem ser HD ou Full HD(resolução 1920 x 1080). Qual que é melhor? A LCD tem imagem melhor enquanto a Plasma tem mais brilho.
Pra desempatar, escolha então uma de LED, com imagem melhor que a LCD e mais brilho que a Plasma(LED é mais brilhante até que as de tubo), além do que me parece que todas as de LED são Full HD.
Tudo bem, as TVs de LED são as mais caras, mas ai vem o "pulo do gato". Em pouco tempo as TVs de 3D vão virar "moda" no mercado, e o preço de todas as que não forem 3D irão despencar, ai voce poderá comprar uma LED Full HD por um preço bem razoável, se comparando a hoje. Compre de preferência uma da Sony, que ainda é a marca mais confiável do mercado, uma das que mais duram.
Recomendo a você a comprar a TV no primeiro semestre de 2011, quando as 3D devem começar a ser procuradas pelo público em geral.
Caso queira uma 3D, recomendo esperar, evite comprar a primeira geração de qualquer produto, os defeitos aparecem e só são corrigidos nas gerações seguintes.
BJS

Mauro S disse...

Eu não mudo do MSN para o Skype, eu uso todos, MSN, Skype (ultimamente pra mim é melhor, devido a LER, não digito, como agora, aqui), Yahoo Messenger e G-talk.
E meu notebook aceita todos, por que o teu não?
Tem gente que não gosta de mostrar a voz, eu tinha vergonha no começo, sabe, lá na época do Ti Vejo (Pal Talk), mas os tempos são outros, hoje quero somente os amigos que velem, pena que não instalas aí, porque veles muito.

Tv que eu quero hj em dia - não li teu post - e está difícil, é uma tv de 14 poleg das marcas Philips ou Panasonic.
Beijos, Mauro

Mauro S disse...

... os amigos que valem a pena, e vales mesmo, afinal teclo ctg desde dez/2002, e gosto muito de você, uma amiga daqui, de muito tempo e bem legal.
Uma linda amizade.
(não gosto de errar quando escrevo, e errei no outro comentário, ficou feio)
Beijos!