sexta-feira, setembro 24, 2010

A via sacra da antena e da internet capenga.

Há uns dias havia postado aqui sobre a vontade de comprar uma TV pra colocar no meu quarto. Pois bem, acabei comprando naquela semana mesmo, uma AOC de 19" que ficou uma graça no meu móvel. Ela está aqui olhando pra mim, e eu olhando pra ela, pelo simples motivo de não ter antena. Foi-se o tempo em que comprávamos uma TV que vinha com a antena, mas nos dias de hoje, com a popularização da TV a cabo e antenas externas, já não é mais bem assim.
Aí começa a via-sacra. Um amigo veio aqui com um conversor digital emprestado e uma antena interna pra testar. Como eu já imaginava, ficou uma bosta. Só dava sinal fraco. Só pra rir pluguei a antena na TV, e obviamente o resultado foi um desastre. Um festival de chuviscos e fantasmas, o que me fez lembrar dos meus tempos de anteninha com bombril na ponta. Levei a TV pra sala, e parti pra antena do condomínio.. Que bosta. Até lá em casa nossa antena externa funcionava melhor. Eis que, resolvi plugar a antena do condomínio no conversor digital. BINGO! Pegou todos os canais, imagem perfeitíssima, show de bola! Só que teria um problema: um conversor digital está no mínimo 300 paus [chutando bem por baixo]. TVs de LCD que vem com conversor interno são as de 32" pra cima, e no meu quarto não tem espaço pra uma TV desse tamanho. Que merda. Aí minha mãe resolveu que deveríamos colocar um ponto extra da NET. Iríamos pagar 19,90 a mais por mês, o que não é uma quantia tão exorbitante assim. Ligamos lá, marcamos a instalação. E hoje chegou o grande dia... da decepção. Não tem como instalar um ponto extra no meu quarto, porque a extensão de telefone que sai aqui está atrás do móvel embutido. Fizeram um baita serviço de porco. E como o cabo da net tem que passar pela extensão do telefone... mifu. Aí, já que os técnicos estavam aqui, pedimos pra aumentar o cabo do modem, pois quando compramos nossos móveis planejados, montaram de um jeito em que o modem teve que ficar no chão. Aí começou o pesadelo: eles trocaram o cabo, colocamos o modem em cima do móvel e.. a internet simplesmente não conectou mais! Não entendi até agora o que aconteceu, pois reiniciei o modem, computador, roteador umas quinhentas vezes e nada. Os caras foram embora e minha internet ainda não estava funcionando, o que me deixou com uma raiva enorme, pois como é que um treco que até 10 minutos atrás estava funcionando normalmente, simplesmente para?!
Tirei o cabo do roteador e liguei no notebook direto. Conectou. Até que pela última tentativa desliguei tudo da parede pela quintilhonésima vez, e esperei meia hora. Dessa vez conectou. Coisa bizarríssima!
Só sei que a internet agora está funcionando, mas a TV.. Continua aqui, desligada, olhando pra mim e perguntando 'Quando você vai me ligar?'...

9 comentários:

Mauro S disse...

Os comerciais das havaianas são realmente ótimos, e com uns pezinhos femininos lindos, mais ainda, e esta Daniele Suzuky tem uns pezinhos, minha amiga, parei o vídeo para analisar, pena que não deu para salvar, quem sabe encontre em fotos pelo Google, mas ainda não tentei.
Falando em fetiche por pés descobri hoje uma casa que acho ser em São Paulo, que é a Valhala.
Postei no meu blog de pezinhos, como post.
Beijos.

Mauro S disse...

Encarcerei o gato apenas três vezes, mas ele me tira do sério. Risos.
Beijos, Mauro

Mauro S disse...

Quero também comprar uma tv para o meu quarto, tenho uma de 14" estéreo, e quero outra de 14" que seja da Philips ou Panasonic.
Não exijo tv's de tamanho grande, sou exigente para informática, notebooks apenas, já fui por outras coisas, mas não encontrei nada da Panasonic/Philips (dizem que uma é uma submarca da outra, não sei, parece que a Panasonic é da Philips, ouvi isto, mas não afirmo), o caso é que busco uma tv pequena de uma ou outra marca e não encontrei.
Nada de lcd ou plasma, ou não agora.
Ouvi coisas e não quero arriscar visto que minha sorte não é das boas. Risos.
Lembro também da época que usava bombril na ponta da antena.

Hoje uso o cabo não mais no roteador, mas direto no notebook.
Comprei um roteador novo porque o antigo navegava bem até que começava a tornar-se lento, e não é que o novo está igual?
Logo não era o roteador.

Mauro S disse...

Assino Info Exame e um dos colunistas escreve que hoje em dia tem tanta coisa na internet, citou o Twitter, que este programa está lotando a rede com os tantos tweets desnecessários e fala mais que a conexão lá (ou EUA ou Inglaterra) vive caindo.
Cai por lá, cai por aqui.
Ele acha que num futuro a internet estará um caos se não fizerem alguma coisa, ou eu interpretei assim.
Estará?
Acho que o que a gente escreve no Twitter ou em outra rede social, se algo interessante ou não, é problema nosso.
O que não pode é ofender, é abusar e por aí, e só, de resto se eu escrevo que o tempo está bonito, frio, com chuva, se conto uma abobrinha, é porque naquele momento eu quis assim, se vai lotar a rede ou não, não sei, mas todos tem o direito de escreverem, como eu aqui.
Por orsa é só, gosto das tuas visitas.
Beijos e bom final de semana, Mauro

Lú Silva disse...

Que situação hein Denise hehehe
Eitha!!!!

Pensa pelo lado positivo, eu não tenho uma tv tão muderna assim no meu quarto hehe

bjos querida

Lucia disse...

Sei bem como são essas coisas de parar de funcionar do nada e voltar a funcionar do mais nada ainda. vai entender.

Sou blogueiro - INDICOESSE disse...

kkkkkkkkkk,
pra vc ver, eu tb não tenho espaço pra uma de 32'', e pagar 19,90 não será taaanta coisa assim né! hehe

bjo

Zandali disse...

adorei o look clean do layput! uso igual no Clube da Luluzinha!

meu, vc foi no show do Scorpions!? to roxa de inveja! rs... rs... rs...
ando trabalhando tanto que sei lá... o tempo tá passando! nem to brigando mais nos atendimentos ao consumidor! ai, ai... e não é por falta de oportunidade (pq a vivo me dá várias chances! rs.. rs.. rs!)

saudades do cê!
beijoooooooooooooooooo

Ruby disse...

Cada modernidade traz suas dificuldades também. Essa agora das novas TVs não virem com a antena é ruim, pior, antenas comuns custam mais de cem reais, e esse tal de conversor, enfim, não s epode ser feliz duam única vez,
agora essa de sumir a conexão da internet é mesmo bizarra. ainda bem que tá no ar de novo.