segunda-feira, junho 21, 2010

Mudança e velharias.

Esse fim de semana estive em Sorocaba ajudando meu avô na mudança. Ele morava sozinho em uma casa enorme, e ainda bem que vendeu aquele elefante branco e comprou uma casa bem menor, e muito boa! Achei a casa bem simpática. O problema é a mudança. Eu não sou fã de mudança, principalmente por ter passado por duas em um ano, e sinceramente espero que eu possa viver nesse apartamento por uns bons anos sem precisar sair daqui.
Mas voltando à mudança em si. Nem preciso dizer que estava tudo uma mega zona, mas até que eu e minha mãe conseguimos dar um jeito e deixar a casa pelo menos habitável.

Se por um lado mudança é um porre, por outro é divertido. Pois só em uma mudança descobrimos o quanto de tralha nós temos, e achamos algumas pérolas interessantes. Ainda mais meu avô que guarda tanta coisa, como por exemplo, essa revista que tem a minha idade:



E esse telefone de disco! Esse não é um dos mais velhos, mas mesmo assim, só por ser de disco já pode ser considerado pré histórico. Lembro como era um terror discar nisso aí, principalmente porque muitas vezes a gente não se dava conta que tínhamos discado o número errado. E da-lhe engano!



Além de quase me afogar no meio de tanta poeira e velharia, 'matei saudades' de assistir TV com.. ANTENA! Gente, nem lembrava mais como era isso, pois tenho TV a cabo desde 1995. E olhe só, a gente despreza tanto as coisas simples, mas na hora do aperto, a simplicidade é que salva. Graças à anteninha salvadora consegui assistir ao jogo do Brasil. Tudo bem que TV aberta é uma merda.. Acabei descobrindo que estou muito mal acostumada. Por isso que me esfolo toda, mas pago minha TV a cabo, mesmo que não assista tanto, mas pelo menos tem mais opções. Gente, fala sério, alguém ainda ri das merdas que o Faustão fala? Não dá, aquilo é deprimente! Mas tudo bem, assisti ao jogo do Brasil contra os Ogro... oooops, Costa do Marfim...

Anteninha salvadora

Agora, o mais engraçado disso tudo é que, por estar desacostumada com a bendita antena, vivia tacando a cabeça na dita cuja! ahahahahaha, era hilário! Como a gente se desacostuma hein...

Enfim, foi um findi cansativo, mas também divertido..

10 comentários:

Mauro S disse...

Estou pensando em postar a primeira roupinha que usei quando bebê, encontrar aqui, e fotografá-la, e claro, postá-la, vai ser interessante.
Fui na tua onda uma vez e criei um flog de velharias no Floog, mas era tanto flog que acabei desistindo.
Falando em flogs, desisti de todos.
Quem é que gosta de mudanças?
Eu também não, só parcial, quando vou para a praia, para o veraneio, tirando esta, de vez, nunca fiz, nem quero fazer, gosto de minha cidade, está bom assim, mesmo sendo interior e pacata.
Aqui apesar dos telhados serem os mesmos, eu amo!
Sobre futebol com os pernas de pau da Costa do Marfim, e sobre aquele árbitro que adora violência, queria mesmo que ambos fossem pra casa correndo, expulsos do mundial, mas a FIFA acho que adora escalar gente despreparada, e aquela expulsão do Kaká, se ele não colocasse o brasço para defender-se, seria outra vez atropelado, sim, revi o lance várias vezes, quem deveria ter sido expulso eram os africanos, que só bateram, não quem quis jogar.
Hoje Portugal goleou, 7X0, o Chile e a Suiça mostraram-se incopetentes diante do gol na vitória magra de 1X0 dos chilenos que perderam dois gols inacreditáveis assim como o suiço no final do jogo, muita ruindade, como você diz, de dormir, mas torci pro Chile como até aqui para o Uruguai, só não vi jogo do Paraguai e não torço pra argentino, de resto, beijão, escreve sempre que puder no meu blog, eu gosto muito do teu comentário, beijos.

Escrevi muito?
Risos!

Mauro S disse...

Não vais se arrepender, A Vida Secreta das Abelhas é muito bom, e a atriz, a Dakota Fanning, uma super atriz mirim, gosto dos filmes com ela, como cresceu!
Está linda!
Na verdade não sei a idade dela.
Beijos!

Mauro S disse...

No ar, na Net, TCP, o filme que te indiquei, A Vida Secrtea das Abelhas.

Si Wasabi disse...

Hahaha que legal! É tão bom reencontrar essas coisas, né, lembra um pouquinho de momentos bons... e acho que é bom também pra gente valorizar um pouco mais o presente!!!

Mas a melhor parte, é claro, é se divertir com as descobertas! Hahaha!

Ahhh a gente também tinha um telefone de disco parecido com esse aqui em casa... aliás, nem era aqui em casa, era em outro lugar... hehe

Bjs!

Clarissa disse...

Nossa miguXa! rsrsrs
Eu tenho uns telefones bem antigões... quando acabou a luz aqui outro dia, a gente colocou (ha)...

Agora essa revista, auhuhauhaauhhua
Isso sim é velho!! =P

(aperta

Lucia disse...

e pra discar com a unha grande também era horrível. agora, o silvio santos ali é antológico.

Palazzo disse...

Millenia não faz isso comigo não!
Adoro velharia, minha casa parece um museu. Guardo muitas coisas aqui de Tarauacá para quando criarem um museu.
Tenho de gramofone a gibis em tamanho de jornal, chegou a conhecer?
Adoro essas coisas.
grande abraço

Julis disse...

Que lindo seu avôzinho, super retrô. =)

Zandali disse...

tb não gosto de mudança, mas gosto de novidades! e adoro mexer em velharias! aauauhaa

agora, acho que não encararia a anteninha! rs... teve que colocar bombril na antena pra pegar?!!?
ahuahuahuahuahaa

beijooooooooooooooooo

Srta.Lua disse...

haha, adoro coisas retrô!
eu vi a ultima foto da TV e ri pacas por que eu me lembrei dos bom bris que a gente colocava na ponta da anteninha pra funcionar! kkkkk (eu já passei por bons bocados tbém!)