quarta-feira, junho 09, 2010

Revolução Capilar.

Quando eu era criança, meus cabelos eram lindos. Levemente ondulados, uma fofura!



Aí ele foi crescendo, e ficou um cacheado muito bonito:



Aí veio a adolescência, com toda aquela explosão hormonal, e claro que os cabelos mudaram. O que eram cachinhos lindos viraram um emaranhado de bruxa. E pra piorar, eram os anos 80, cuja moda era cabelos poodle, totalmente desfiados e cheios. Mesmo adorando os anos 80, sempre odiei essa moda de cabelos, achava uma coisa horrível! Aí eu ia no cabeleireiro, e ele cortava de um jeito que deixava meu cabelo mais podre ainda. Foi um período traumatizante, e obviamente não terá foto aqui.. :P

O tempo passou, os anos 90 chegaram, e eu resolvi desencanar do meu cabelo e deixá-lo crescer. Nesse meio tempo foram surgindo tratamentos e shampoos específicos para cabelos cacheados, o que facilitou, e muito minha vida. Foram alguns bons anos sem cortá-lo, somente tirando as pontas, até que ele chegou nesse tamanho:



O tempo passou, e eu enjoei da minha cara. Resolvi fazer alisamento definitivo. E o cabelo que tava qse batendo na bunda de tão grande, ficou desse tamanho:



Tudo muito lindo, tudo muito belo, mas tinha um problema: era caro, e em 5 meses a raíz ficava uma maraviiiiiiiiiilha... Foram 3 anos direto alisando, até que eu enjoei definitivamente da minha cara. E hoje, falei pro meu cabeleireiro: ''corta tudo''. Nunca na minha vida achei que teria cabelo curtinho. E quer saber? Estou adorando! Mesmo porque nunca tive saco de ficar horas secando, escovando, passando chapinha. Nesse ponto sou adepta da praticidade, e foi atrás disso que fui hoje.



Adeus secador e chapinha! Agora estou livre novamente.. Yuhu!

14 comentários:

Lindsay disse...

Maravilha!!!
E poder se livrar das máquinas de tortura (ainda que por uma boa causa), ainda melhor!!!!
hehehehehehe

Agora falta eu tomar coragem.... :DDDDD

Mauro S disse...

Oi Denise, ficou bem legal com os cabelos curtos, salvei a ultima foto, para o álbum Denise Millenia.
Fosse outra e salvar uma foto seria um problema.
Tenho um cd da Rita Lee com os 21 melhores sucessos dela, mas ouvi uma música uma vez e nunca mais encontrei, que era vinheta de um programa mas existia a música, uma versão para as discotecas.
Fenadoce é uma festa ótima, não estou acompanhando os números reais, mas já passaram 250 mil pessoas, vou saber mesmo melhor no final.
E Pilates está me agradando muito, olha o blog http://lobomauro.blogspot.com/ fiz um post e lá deixei um link falando de Pilates, explicando-o, confere.
E para completar, deveria ter escrito isto em cima, ficas linda de qualquer forma, com cabelo curtinho, cumprido, encaracolado, não importa.
Beijos e boa noite!
Fim de semana de festas!
Mauro

Mauro S disse...

Hoje comprei uma palmilha de lã para colocar nos calçados e aquecer meus pés.
Ano passado comprei pantufas... risos.
Inverno aqui é fogo!
Beijos, Mauro

Aqui tem rua do doce, praça de alimentação, parque, e muito artesnato como indústria mostrando seus produtos, e um estacionamento para muitos carros, dentro e fora.
O principal são os doces, porque aqui é a terra do Doce.
Ano passado tirei várias fotos até de um Fórmula Um que estava em exposição, mas como não gosto de fotografar em público, pelos meus motivos, incluindo uma certa vergonha, fotografei num dia que o movimento era quase zero, bem diferente de hoje que nem levei a câmera, e como tinha gente fotografando hoje.
Bem, poderia colocar algumas fotos aqui, não sei, mas vazio não fica legal pra falar do lugar, por isto arquivei aquelas fotos, fui num horário com poucas pessoas.
Beijos!
Algumas, só três, estão neste site, meu flog, http://kendallk.flogme.com.br

Li disse...

Ahhh sacanagem nao ter foto do estilo poodle hauahuahauhua
Vc escreve de um jeito engraçado,rs
Mas ficou muito bem de cabelo curto...particularmente não tenho coragem de cortar meu cabelo curtinho...primeiro pq quero que ele cresça e segundo pq tá muito frio,rs
Beijossss

Julis disse...

cortou curto sua doidaaaa ahahahahahahaahahah mas ficou lindo De, super combinou com vc... Sempre achei seu cabelo muito bonito e bem cuidado

Palazzo disse...

Caraca Millenia!
Parabéns pela coragem e Liberdade rsrrs..
Esse negócio é relativo mesmo, veja meu caso: Nunca gostei de mulher de cabelo curto e me casei logo com uma rsrsrs
Vai entender a vida.
Grande abraço e manda um pouco desse frio pra cá tá?

Caricaturas Urbanoides disse...

Denise,

Acho otimo essa libertação. Sou super a favor de deixar o cabelo ao natural... Abaixo a ditadura sempre!!!!


Mas então, ri muito do teu comentário lá no blog:
" vigiar pinto, prexeca e bunda dos outros"..kkkkkkkkkk Muito bom mesmo...
Bom findi para vc

Mauro S disse...

Bom dia!
De você estou cansado de saber, mas mesmo bem agasalhada, me pergunto, gosta de sentir o gelo do inverno na pele, aquela temperatura fria em seu corpo, porque uma coisa é ligar a estufa, colocar uma manta, e às vezes mesmo assim não adiantar nada, sem proteção sem calor, e mesmo assim prefere o frio?
Pelo jeito você ama isto!
Votou na enquete deixada no blog?
Por enquanto 3 votos, Frio 2 X 1 Calor na enquete.
Beijos
E bom sábado!

Mauro S disse...

Placar do post, subi a enquete pra ficar mais visível.

No post:
Frio 3 X 3 Calor
Na enquete:
Frio 2 X 1 Calor

Espero que com a enquete bem em cima, votem mais nela, e que vença o calor. Risos.
Como tem gente que prefere o frio!
Xô!

Beijos!
Risos.

Si Wasabi disse...

Seu cabelo novo ficou liiindo! Adorei!!! Deixa ele assim pra sempre! Rs!

Ah! Você fazia alisamento e pintava o cabelo, sem problemas??? O que vc fazia?

Bjs!

Isaac Melo disse...

Oi Denise,

arrasou!!

Bjs!!!

Ivanhoé disse...

Sempre bonita, diga-se de passagem!!!

Bêjoss!!

Zandali disse...

que coragem, mulher!
se eu fizer uma retrô do meu cabelo, nem sei o que vira... talvez eu tente! hauauahuahuahuhaa!

to esprando seu post sobre as influências musicais! kd?!?!?!?!!?

mas voltando aos cabelos, bem... eu já tive cabelo curto uma vez, odiei! na verdade, tenho é muita preguiça de cuidar dos cabelos, dá muito trabalho! adorei seu novo visual, vai em frente, mulher moderna!!!

super beijo, dê... saudade!!

Srta.Lua disse...

nossa! muito bom!

mas... Denise, só uma perguntinha? tomou o elixir da juventude? se nunca envelhece mulher..., ta sempre com a mesma carinha de menina!
bjs