segunda-feira, maio 24, 2010

Dia nacional do café!

Olha só que legal, nem sabia que hoje era o dia nacional do café. Uma delícia!
Eu sou suspeita pra falar, pois adoro um café bem quentinho uhmmmm! Lembro quando fui pra Itu, ao chegar numa fazenda, senti aquele cheiro delicioso de café recém torrado.. Por falar nisso, preciso voltar lá pra comprar mais um pacote daquela delícia!
Além do que, nada melhor que uma xícara logo cedo, pra ajudar o cérebro a pegar no tranco.

E viva o café! O que seria de mim sem ele, ainda mais odiando acordar cedo como eu odeio... :P





9 comentários:

Mauro S disse...

Não sou do café forte, nunca!

Acordas cedo por que estás trabalhando, não é?
Conseguistes emprego?
Pode responder pelo Twitter DM.

Acho que não há nada mais lindo que o som de antigamente salvo exceções, os 80 e 90 foram fantásticos, mas nunca vou poder esquecer o final dos 70 na época de ouro das discotecas, o glamour daqueles anos, e tudo passa!
Beijos, Mauro

Viviane Vieira disse...

Oi denise, sou a VyV do blip! rs
Adorei seu blog, e tb sou uma viciada em cafe, mas com leite e com leite condensado! ;)

Julis disse...

Eu AMOOOOOOOOOOOOOOO café!!!! Hmmmmm

Ivanhoé disse...

Adoro café!!!

Bêjoss!!

Palazzo disse...

Esse de Itú deve ser o café dos Deuses...
Essa coisa de interior é muito legal.
Me amarro.
T+
abçs

Alysson Braia disse...

O café não é remédio, mas a comunidade médico-científica já considera a planta como funcional (previne doenças mantendo a saúde) ou mesmo nutracêutica (nutricional e farmacêutico). Isso porque o café não possui apenas cafeína, mas também potássio, zinco, ferro, magnésio e diversos outros minerais, embora em pequenas quantidades. O grão do café também possui aminoácidos, proteínas, lipídeos, além de açúcares e polissacarídeos. Mas, o principal segredo: possui uma enorme quantidade de polifenóis antioxidantes, chamados ácidos clorogênicos. Durante a torra do café, esses ácidos clorogênicos formam novos compostos bioativos: os quinídeos. É nessa etapa também que as proteínas, aminoácidos, lipídeos e açúcares formam os quase mil compostos voláteis responsáveis pelo aroma característico do café. É toda essa composição que faz do café uma bebida natural e saudável.

Beijos!

Vc é linda!

Isaac Melo disse...

Oi Denise,

creio que são poucos os brasileoros que não se rendem a uma xícara de café bem quentinho. Delícia.

Um abração!

Clarissa disse...

Hummmmmmmmmmmmmmm! Me reservo ao direito de não comentar! (ha)

Srta.Lua disse...

haha, nem me fale! café é tudo de bom! quantas e tantas vezes que recorri a ele pra me manter em alerta nas madrugadas em que precisei trabalhar!

viva! viva!