sexta-feira, maio 21, 2010

30 anos de Pac Man

Hoje ao abrir o Google, dei de cara com o logo em forma de Pac Man! Aí que fui descobrir que hoje, o famoso joguinho come-come faz 30 anos. Olhem só que interessante.
Se formos parar pra pensar, é um jogo meio dã. Um bichinho parecendo com uma rodela de pizza sai comendo trocentas pastilhas, foge de fantasmas, come pílulas mágicas para poder comer fantasmas, e também tem as frutinhas, que conforme vamos passando de fase, elas mudam.



Lembro dos meus tempos de vídeo-game (leia-se Atari, o único que joguei), ficava horas jogando pac man, e outros jogos inesquecíveis. Hoje em dia, com toda tecnologia, é difícil acreditar como podíamos ficar horas num jogo tão primitivo, e com sons tão toscos. Mas pra tecnologia da época, nossa, isso era tudo de bom! E tanto é que até hoje podemos jogar! Não só no logo do Google hoje, mas também no iGoogle. E viva o Pac Man! Parabéns pelos seus 30 aninhos.

12 comentários:

Mauro S disse...

Oi Denise, eu também tive o atari, mas joguei pouco, imagine como será a tecnologia daqui há trinta anos?
Se tivesse aqui em Pelotas comigo, te botava no carro novo e íamos passear.
Um beijão do amigo, Mauro

Mauro S disse...

Por que, não vira mais à noite, o que está havendo com minha amiga?
É trabalho no dia seguinte?
Beijos, Mauro

Lucia disse...

Se pensar que ele tá fazendo 30 anos, tem a minha idade. Imagine só, cresci junto dele. E como a gente se divertiu junto...

Nana disse...

Tb joguei muito isso...bons tempos do atari...rsrsrs.Tem novis no meu blog. Bjs e fik com Deus.

Vander Leão disse...

Dê, como é bom falar sobre o Atari, lembra muitas coisas boas, primos e amigos reunidos pra jogar jogos como Enduro, River Raid, Boxing, Megamania, Pifall...etc
Bons momentos de boa diversão que a crianada de hoje não sabe o que é devido a grande variedade que confunde muito....mais o importante é que curtimos mtoooo.
bjsss e até amanhã

Si Wasabi disse...

Muito legal! Eu também joguei, rs! Ahhh e eu adorava o Atari... hahaha! Como não gostar daquela bolinha amarela???

Bjs!

Ivanhoé disse...

Joguinho interessante esse, mas no Atari, prefiria o River Raid - rs.

Ah, e tinha variações do Pac Man:

- Um chamado Rallye, para o "avançadíssmo computador doméstico TK85"; no lugar do Come-Come era um carro, no lugar dos fantasminhas eram outros carros, no lugar das frutas era combustível. Não lembro se tinham as pastilhas. O princípio era quase o mesmo da Pac Man.

- Tinha um do Popeye, que eles tinha que fugir do Brutus e salvar a Olívia Palito. No lugar das frutinhas, tinha as latinhas de espinafre, quandoo Popeye comia uma podia prtir prá cima do Brutus.

Bons tempos aqueles!!!

Boa semaninha!!
Bêjosss!!!

Mari* disse...

Oi Denise,

depois de séculos, reencontrei o teu blog. Amei o novo layout. :)
Eu tb jogava Pac Man no Atari. Pode ateh ser bobo, mas vicia. Adoraaaaaaaava pac man!
bjs!!

Mauro S disse...

Quando tiveres uma musiquinha legal assim, parecida com este ritmo, me informa, posso gostar ou não, mas vou querer saber, já me destes boas dicas, e estou há muito tempo por fora do que rola nas paradas.
Beijos!

Mauro S disse...

De novo eu, obrigado, vou aproveitar sim, assim que chegar os papeis eu vou curtir, quero testar numa estrada interna ou não, o piloto automático e o regulador de velocidade, quero ver se me acostumo com as tecnologias do carro, assim como o bluetooth, para a música do rádio e entra quem me chama no telefone.
Imagine como era um carro lá por 1930, e como ele é hoje...
Tudo avança!

Beijos, e te adoro, afinal amigos aqui desde dezembro de 2002.

Alysson Braia disse...

É... bacana, não joguei muito, não tive...

Beijos!

Vc é linda!

Srta.Lua disse...

hgaha, se viu que dava pra jogar no logo que o google disponibilizou?