domingo, janeiro 03, 2010

A saga do hotel 3 estrelas cadentes

Olá pessoal!

Finalmente estou em casa. No conforto da minha cama, do meu chuveiro, do meu ventilador, e matando saudades dos meus filhinhos peludos.
Nunca em toda minha vida fiquei tão feliz em chegar em casa. De todas as viagens que eu fiz, essa foi de longe a pior hospedagem que eu fiquei. Na minha viagem anterior, elogiei o hotel que fiquei em Foz do Iguaçu. Eu sou assim, quando gosto, faço questão de elogiar, mas quando detesto, faço questão de falar mal. Não é questão de gosto, afinal de contas isso ninguém discute, mas sim de coisas básicas que esperamos em qualquer estabelecimento, seja humilde, seja chique, seja mais ou menos, como limpeza e bom atendimento. Coisas que de longe faltaram nessa minha estadia.
Por onde eu começo? Vamos tentar começando com o perfil no orkut do Hotel 3 estrelas cadentes Parque das Águas, em que eu fiquei hospedada por 7 intermináveis dias em Aracaju.

Vamos aos comentários:

O Hotel Parque das Águas
dispõe de:
piscina semi-olímpica, com toboágua

A piscina estava imunda por falta de produto de limpeza - isso quem falou foi um dos próprios funcionários do hotel. É uma piscina daquelas antigonas, de azulejo, e o toboágua é minúsculo.

parque infantil,

Um parque minúsculo, e no SOL! Acho que todo mundo aqui sabe que Aracaju faz um calor desgraçado, agora me diz, que pai ou mãe em sã consciência vai deixar o filho brincando ali num solão ferrado, e com a piscina do lado suja?

quartos em chalé, com ar-condicionado, frigobar,
TV a cabo, cofres individuais,

O Ar condicionado é daqueles velhões, que não dá vazão. Frigobar OK, tava normal, gelava bem, quanto a isso não posso falar. Quanto à TV a cabo, tirem suas próprias conclusões:



Eu havia desconfiado que aquilo não era TV a cabo, primeiro porque só pegava 4 canais, com uma imagem horrorosa, segundo pelo barulhinho típico de antena externa, já usei uma, e sei como é que é. Até que quando voltei da virada do ano, e fui até o quarto de uma moça que passou com a gente. Quando olhei pra cima, descobri a pólvora! Dei de cara com a baita antenona externa ali boiando.
Ah, e tem mais um detalhe: Os botões da TV foram arrancados. Sabe lá Deus o motivo disso, visto que nem os funcionários sabiam responder:



Isto é: além de darem um controle remoto que não funcionava, e só dar ocupado na portaria, tive que sair pra ir lá buscar outro controle, visto que os botões foram arrancados.

O cofre era assim:



Detalhe: ele era SOLTO!

Internet (wireless)

Quanto a isso, também não posso reclamar, aliás, graças a Deus, foi o que me salvou do tédio completo de ficar trancada em um quarto cujo ar-condicionado fazia mais barulho do que gelava, com 4 canais de TV e imagem péssima e ainda por cima com uma janela sem vidro:



business center,

Uma sala minúscula com 3 computadores velhos, sendo que um estava pifado. Ah sim, o ar-condicionado também fazia mais barulho do que gelava.

estacionamento privado, restaurante internacional

Pausa para o ''restaurante internacional'':

Deve ser o restaurante internacional das moscas. Pois era todo aberto, com uns ventiladores de teto que nem ventilava direito, e cheio de moscas! E pior, no café da manhã, os frios ficavam lá, sem refrigeração nenhuma, o que me fez comer um pedaço de mortadela estragada. Obviamente cuspi no prato aquele treco horrível - eu sei que é nojento isso, mas ou eu cuspia, ou comia e teria um belíssimo piriri já no primeiro dia de viagem. A água que serviam era água de torneira, com um gosto horrível. Pelo menos o café era bom. O cardápio mesmo, se limitava a alguns poucos pratos e só. Variedade não tinha nenhuma. Se isso é restaurante internacional, então eu preciso rever meus conceitos.
Abro um parênteses aqui para as funcionárias do restaurante, que mesmo com todas as dificuldades, eram sempre prestativas e simpáticas. Ponto pra elas.
Claro que foi reclamado sobre a comida estragada. Acredito que qualquer gerente sério iria na cozinha verificar e pedir mais cuidado. Mas o digníssimo gerente do hotel saiu perguntando pra todo mundo se tinha comida estragada! Que atitude é essa de alguém que se diz profissional?

e room service 24horas,

Nem tentei usar, visto que todas as vezes que tentei ligar pra recepção, ou ninguém atendia, ou só dava ocupado.

sala de convenções,

ã?

salão de jogos, fitness center...

Tchananan!!!! ISSO aqui é o ''fitness center''



Photobucket

Acho que nem preciso comentar sobre isso né.

Já no primeiro dia, tinha uma barata morta na frente do nosso quarto. Minha mãe, que tem pavor de baratas pediu pro funcionário tirar a barata dali. No dia seguinte, a mesma estava lá, toda esmigalhada no mesmo lugarzinho.
À noite tivemos uma experiência muito emocionante. Quando resolvemos sair do quarto pra jantar, acabou a luz. Jantamos a luz de velas! Olha só que legal! Voltamos pro quarto, algumas coisas estavam funcionando, como a TV e o nosso ar-condicionado tec tec tec. Só que o tédio estava tão grande, que abri a janela e fiquei olhando pra fora, boiando. Nisso, escuto um estrondo enorme vindo de um quarto em frente, e de repente uma mulher sai correndo e berrando. Pensei.. Será que jogaram uma bomba no hotel? Não era bomba, e sim o ar-condicionado do quarto que simplesmente explodiu!
Já no primeiro dia eu pensei.. ''Isso aqui não vai dar certo''.
Nos dias seguintes, ficávamos só ouvindo as reclamações do pessoal. Era algo unânime. Aos poucos fomos descobrindo mais coisas que aconteciam. Em outro quarto o chuveiro, que era elétrico, despencou um pedaço na cabeça da mulher que tava tomando banho. E depois, saiu um mega faiscão!



Imaginem vocês tomando banho neste chuveiro lindíssimo, e de repente cai um pedaço em cima de você. Aliás, comigo aconteceu algo menos trágico, queimou a resistência. Isso no segundo dia de hospedagem.

Os lençóis eram super encardidos. E pior, não trocavam! Nem as toalhas. Tudo bem que existe um código no qual deixar toalhas penduradas significa que não queremos que elas sejam trocadas. Mas roupa de cama sinceramente nunca vi ter que jogar no chão pra trocar. Sabe Deus se aquela roupa de cama não era do hóspede anterior, pois estava bem encardida! O chão do quarto era melado. Tinha que andar sempre de chinelo, se não o pé ficava sujo. Aquilo era sujeira de tempos, não de um dia só. E esse papel ficou ali embaixo da cama da minha mãe por dias seguidos, até ela avisar pra tirar:



Nós deixamos de propósito pra ver se tiravam, mas que nada. Isso tudo me fez tirar a conclusão de que as camareiras simplesmente entravam no quarto pra arrumar a cama e o banheiro. Limpar que é bom nada.

Diante de todas essas experiências, só posso dizer que o Hotel Parque das Águas é uma enganação. Isso é feio, muito feio. Cabe a pessoas que caíram nessa roubada espalhar por aí. Pelo menos se alguém decidir ir pra lá, sabe exatamente praonde está indo. Afinal, o que nos venderam era, segundo o voucher da CVC, um ''hotel standard duplo LUXO''. Acho que sem querer trocaram a letra I pela letra U.
Fica dado o alerta.

E o que eu achei de Aracaju? Bom, isso fica pro próximo post, pois esse já está bem grandinho...

Cenas do próximo capítulo em breve!

21 comentários:

Si Wasabi disse...

Caramba, que furada, hein?!?!?! Já sei um lugar que eu nunca vou ficar!!!

Bjsss e um ótimo 2010!

Vander Leão disse...

Olha Dê, é lamentável que isso aconteça, sabemos que o estado depende e muito do turismo, afinal, possuem praias belíssimas e sol quase que o ano inteiro, uma combinação perfeita para o turismo, agora, a forma como as reclamações dos turistas são recebidas e a estrutura porca oferecida por esse hotel que se intitula 3 estrelas fazem com que infelizmente você tenha que entrar no seu blog para alertar as pessoas quanto essa falta de estrutura e consideração que teve durante sua estadia. Quanto a CVC, você não pediu 1 real de desconto, o pacote não foi barato, portanto, eles teriam a obrigação de relatar esse tipo de situação aos clientes no ato da compra, ou melhor, jamais deveriam levar turistas a um hotel desse nível, afinal, é uma empresa conceituada e tem um nome a zelar. Vale a pena você reclamar sim, ainda que não de em nada, mais eles precisam saber que as pessoas estão mais exigentes e conhecem seus direitos e se fosse para ficar num hotel assim, valeria a pena pagar uma pouco mais barato e acampar. :-(
bjsss

Palazzo disse...

KKKKKK!
Millenia você vai adorar alguns por aqui no interior. Acho até que você vai querer voltar pra esse 3 estrelas.
A propósito, você gosta de banana?
Tem um aqui que quando eu cheguei tinha no café da manhã, mingau de banana, banana cozida, banana frita, e banana crua mesmo rsrsrss...
T+

Denise disse...

@Palazzo, putz... tem lugar pior? Socorro! huahuahuahua.. ainda bem que pelo menos em Rio Branco eu tenho casa pra ficar hahahaha!!!

Eu curto banana... gosto de banana com aveia.. Mas mingau de banana nunca tinha visto :PPP

[]s

Mauro S disse...

Denise que horror, venderam gato por lebre pelo jeito, que furada, amiga, havia lido teu post pelo celular que não é 3G mas que conectou melhor que isto aquim, conexão da Morto, porque o antônimo não é verdade, nem em celular porque não peguei sinal ainda, mas o do meu Tim segue bem e muito obrigado, e no mesmo lugar, então que olhassem mais por quem paga, porque vender é muito fácil, e pára aí.
Beijão, Mauro

Olha só, acho que vou conseguir comentar, será?
E não é que caiu... Tentando voltar!

MSN nunca entra.

Mauro S disse...

Conseguiiiiiiiiiiiii.........

Li disse...

Que sacanagem que fizeram com vcs hein!
Mas te garanto que não é só lá que tem disso não...trabalhiei no hotel da cidade q moro e é outro lixo.
Tem pinta de bacana masmsó quem trabalha lá sabe o que rola de verdade.

Carlos Takano disse...

que coisa, hein? :P tomara que mais vítimas (hóspedes) divulguem.

Rubitcha disse...

Nossa, realmente! Como vc teve paciência com tudo hein... acho que no seu lugar eu explodiria a cada 1 hora. Obrigada pelo aviso, rs se um dia for p/ lá vou passar longe desse lugar!

=)

Ivanhoé disse...

Um albergue da juventude teria sido melhor!!! Que sacanagem. Mas cobrar preço digno de 3 estrelas eles cobraram...

Esse é o país que quer receber Copa do Mundo, Olimpiadas...

Imagine um gringo daqueles bem chatões numa espelunca dessas!!!

E os passios em Aracajú e adjacências, pelo menos valeram a pena?

Feliz Ano Novo!!
Bêjoss!!

Julis disse...

bom vc divulgar isso pq hotel é embassado, vc paga por uma coisa, vê uma coisa e qdo chega no lugar é outra! Feliz Ano Novo Dê

Lucia disse...

que trash

Mauro S disse...

Hoje em pelotas com conexão decente, nada como a Morto 3G que é um pavor, um (des)serviço!

roberto.tramarim@gmail.com disse...

Bom, podia ser pior. Ja pensou se tivesse musica equatoriana no hotel? Sempre pode ser pior.

Srta.Lua disse...

eita ferro! e a gente vê as propagandas na TV e leva a sério né?


Slogan " Parque das àguas, um mar de lágrimas! ahuahuahua

tem que rir pra não chorar!

Srta.Lua disse...

eita ferro! e a gente vê as propagandas na TV e leva a sério né?


Slogan " Parque das àguas, um mar de lágrimas! ahuahuahua

tem que rir pra não chorar!

MONICA SALMAZO disse...

Prezada Denise,

Peço o favor de entrar no site do hotel e ver as fotos, antes de sair por ai fazendo comentários de um hotel que existe há 16 anos, com 30 funcionários que precisam mater seus empregos e que tem grandes clientes como a PETROBRAS, HALIBURTOM,CVC, DELBA MARÍTIMA,FERTILIZANTES HERINGER, VALE DO RIO DOCE, BANCO DO NORDESTE ,CUT,SINTESE,SINERGIA,CHESF TREND,ANDRADE NAVEGAÇÃO, 28 BC, CORPO DE BOMBEIROS,IGREJAS EVANGÉLICAS, VÁRIAS SECRETARIAS E INCLUSIVE A VIGILÂNCIA SANITÁRIA FAZEM EVENTOS E UTILIZANDO NOSSA HOSPEDAGEM.
PORQUE VC NÃO MOSTROU FOTOS DOS APARTAMENTOS, RESTAURANTE,ÁREA DE LAZER ETC..........VC ASSIM ESTÁ PREJUDICANDO NÓS OS FUNCIONÁRIOS, QUE DEPENDEMOS DOS HÓSPEDES, PARA MANTER OS NOSSOS EMPREGOS. VC DEVERIA SE INFORMAR MAIS SOBRE O NOSSO HOTEL, INCLUSIVE REALIZAMOS VÁRIOS EVENTOS E SÓ RECEBEMOS DOS NOSSOS CLIENTES ELOGIOS.Garanto que vc teve um ótimo atendimento pois somos uma equipe unida e que para todos os colaboradores que fazem parte da família HOTEL PARQUE DAS AGUAS O HÓSPEDE ESTÁ SEMPRE EM 1º LUGAR.

Anônimo disse...

Olá Denise!

Sou bacharel de Turismo, profissional da área há vários anos, simplesmente ADORO essa "blogsfera" e ainda cultivo o hábito salutar de ficar navegando por ai, sem pressa, sem compromisso...
Li toda a sua história e fiquei, confesso, comovida.
Não que vc seja alguém digna de pena, longe disso. Mas sei o qto é frustrante para quem trabalha na área a insatisfação do cliente, assim como sei o qdo é revoltante estarmos insatisfeitos enquanto clientes.
Como lhe disse, trabalho na área de turismo, na verdade na área administrativa de dois hotéis, na cidade de Foz do Iguaçu.
E o que vc tem com isso?
hahahahha
Pois bem, vai depender de vc!
Como sabe, a hotelaria trabalha com períodos de alta e baixa temporada.
Então, veja ai um final de semana que supostamente seja bom para vc (desde que não seja Natal e Ano Novo, Carnaval e feriados), me passe pelo menos umas 3 (três) possibilidade de datas e eu lhe darei cortesia em um dos nossos hotéis para que vc e 01 convidado (familiar ou amigo) fiquem hospedados conosco e conheçam Foz do Iguaçu.
As despesas extras ficam por sua conta, assim como o transporte, etc... mas as duas diárias, com café da manhã, ficam por minha.
Nossos hotéis são: Luz e Sun.
Meu pai é hoteleiro há um bom tempo... e eu sofro da síndrome de Gabriela: eu nasci assim, eu cresci assim, vai ser sempre assim... rs
Bom, mas porque resolvi lhe dar este presente?
Não sou uma boa alma caridosa não (heheheh).
É que na data de hoje, 01/12/2010, a nossa empresa com nome fantasia Luz Hotel está completando 43 anos de existência e ontem meu pai me perguntou o que eu faria de diferente este ano... Estou fazendo!
Se de alguma forma esta minha oferta for bem recebida por vc, já me considerarei com a minha missão cumprida!
Por favor, anote meu contato:
denise@luzhotel.com.br ; carladenise@sunhotel.com.br. O telefone do Luz Hotel é (45) 3522.3535 e do Sun Hotel é (45) 3528.0201.
Nem sempre é fácil conseguir falar comigo porque estou sempre indo e vindo dos hotéis, então por favor, deixe recado que assim que for possível eu retorno.
Porque escolhi vc?
hahahahaha
Pelo nome!

Ahhhhhhhhh, por favor, não divulgue nada no seu blog sobre isso por enqto, ok?
Como costumo dizer ao meu filho: presentes são sempre presentes! Aproveite o seu!!!

Denise

Anônimo disse...

Olá Denise!

Sou bacharel de Turismo, profissional da área há vários anos, simplesmente ADORO essa "blogsfera" e ainda cultivo o hábito salutar de ficar navegando por ai, sem pressa, sem compromisso...
Li toda a sua história e fiquei, confesso, comovida.
Não que vc seja alguém digna de pena, longe disso. Mas sei o qto é frustrante para quem trabalha na área a insatisfação do cliente, assim como sei o qdo é revoltante estarmos insatisfeitos enquanto clientes.
Como lhe disse, trabalho na área de turismo, na verdade na área administrativa de dois hotéis, na cidade de Foz do Iguaçu.
E o que vc tem com isso?
hahahahha
Pois bem, vai depender de vc!
Como sabe, a hotelaria trabalha com períodos de alta e baixa temporada.
Então, veja ai um final de semana que supostamente seja bom para vc (desde que não seja Natal e Ano Novo, Carnaval e feriados), me passe pelo menos umas 3 (três) possibilidade de datas e eu lhe darei cortesia em um dos nossos hotéis para que vc e 01 convidado (familiar ou amigo) fiquem hospedados conosco e conheçam Foz do Iguaçu.
As despesas extras ficam por sua conta, assim como o transporte, etc... mas as duas diárias, com café da manhã, ficam por minha.
Nossos hotéis são: Luz e Sun.
Meu pai é hoteleiro há um bom tempo... e eu sofro da síndrome de Gabriela: eu nasci assim, eu cresci assim, vai ser sempre assim... rs
Bom, mas porque resolvi lhe dar este presente?
Não sou uma boa alma caridosa não (heheheh).
É que na data de hoje, 01/12/2010, a nossa empresa com nome fantasia Luz Hotel está completando 43 anos de existência e ontem meu pai me perguntou o que eu faria de diferente este ano... Estou fazendo!
Se de alguma forma esta minha oferta for bem recebida por vc, já me considerarei com a minha missão cumprida!
Por favor, anote meu contato:
denise@luzhotel.com.br ; carladenise@sunhotel.com.br. O telefone do Luz Hotel é (45) 3522.3535 e do Sun Hotel é (45) 3528.0201.
Nem sempre é fácil conseguir falar comigo porque estou sempre indo e vindo dos hotéis, então por favor, deixe recado que assim que for possível eu retorno.
Porque escolhi vc?
hahahahaha
Pelo nome!

Ahhhhhhhhh, por favor, não divulgue nada no seu blog sobre isso por enqto, ok?
Como costumo dizer ao meu filho: presentes são sempre presentes! Aproveite o seu!!!

Denise

Denise disse...

Olá Denise!

Sou bacharel de Turismo, profissional da área há vários anos, simplesmente ADORO essa "blogsfera" e ainda cultivo o hábito salutar de ficar navegando por ai, sem pressa, sem compromisso...
Li toda a sua história e fiquei, confesso, comovida.
Não que vc seja alguém digna de pena, longe disso. Mas sei o qto é frustrante para quem trabalha na área a insatisfação do cliente, assim como sei o qdo é revoltante estarmos insatisfeitos enquanto clientes.
Como lhe disse, trabalho na área de turismo, na verdade na área administrativa de dois hotéis, na cidade de Foz do Iguaçu.
E o que vc tem com isso?
hahahahha
Pois bem, vai depender de vc!
Como sabe, a hotelaria trabalha com períodos de alta e baixa temporada.
Então, veja ai um final de semana que supostamente seja bom para vc (desde que não seja Natal e Ano Novo, Carnaval e feriados), me passe pelo menos umas 3 (três) possibilidade de datas e eu lhe darei cortesia em um dos nossos hotéis para que vc e 01 convidado (familiar ou amigo) fiquem hospedados conosco e conheçam Foz do Iguaçu.
As despesas extras ficam por sua conta, assim como o transporte, etc... mas as duas diárias, com café da manhã, ficam por minha.
Nossos hotéis são: Luz e Sun.
Meu pai é hoteleiro há um bom tempo... e eu sofro da síndrome de Gabriela: eu nasci assim, eu cresci assim, vai ser sempre assim... rs
Bom, mas porque resolvi lhe dar este presente?
Não sou uma boa alma caridosa não (heheheh).
É que na data de hoje, 01/12/2010, a nossa empresa com nome fantasia Luz Hotel está completando 43 anos de existência e ontem meu pai me perguntou o que eu faria de diferente este ano... Estou fazendo!
Se de alguma forma esta minha oferta for bem recebida por vc, já me considerarei com a minha missão cumprida!
Por favor, anote meu contato:
denise@luzhotel.com.br ; carladenise@sunhotel.com.br. O telefone do Luz Hotel é (45) 3522.3535 e do Sun Hotel é (45) 3528.0201.
Nem sempre é fácil conseguir falar comigo porque estou sempre indo e vindo dos hotéis, então por favor, deixe recado que assim que for possível eu retorno.
Porque escolhi vc?
hahahahaha
Pelo nome!

Ahhhhhhhhh, por favor, não divulgue nada no seu blog sobre isso por enqto, ok?
Como costumo dizer ao meu filho: presentes são sempre presentes! Aproveite o seu!!!

Denise
obs.: não consigo enviar o meu comentário, só dá erro, então estou utilizando meu antigo endereço de blog pessoal, que já tirei do ar, ok?

Silvia 'Sam' Cássivi disse...

O cara que roubar esse cofre ganha duas vezes: no conteúdo e no cofre em si.
Cara, que furada!!! Manda e-mail pra agencia com link pra esse post, eles têm que rever a propaganda e te dar no minimo desconto pra uma próxima viagem.