sexta-feira, junho 05, 2009

Uma das coisas que eu mais fico de cara é a capacidade do brasileiro menosprezar a si mesmo. Lendo comentários por aí, vejo muita gente metendo o pau na mídia brasileira, e bla bla bla. Em partes concordo: a mídia brasileira é sensacionalista? SIM, e muito. Vide programas escrotos que pipocam por aí, e revistas de fofocas. Existe sensacionalismo em cima do acidente da Air France? Com certeza. Infelizmente os carniceiros de plantão (leia-se ''jornalistas'') adoram tragédias. E claro, o povo também adora, tanto que consome. Se as pessoas somente criticassem, blz. O problema começa quando essas mesmas pessoas começam a lamber ovo de estrangeiro, como se a mídia deles fosse linda e maravilhosa, e só a brasileira é podre. Alow! Sinto decepcionar essa gente, mas a mídia lá fora é tão sensacionalista quanto a brasileira. Os tablóides britânicos são horrendos. Quando estive na Inglaterra, ainda estavam fazendo carnava lem cima do tal sumiço mal explicado da garotinha Maddie. A mídia dos Estados Unidos é outra coisa horrível. Lá existem programas de TV que são tão podres, que deixa o programa do Ratinho no chinelo. E passa 3 e pouca da tarde! E garanto que em outros países também existem podreiras midiáticas para divertir os carniceiros de plantão.
Eu sei que o Brasil tem trilhões de defeitos, e não os nego. Mas se for criticar o Brasil, que seja por um motivo óbvio, como segurança, corrupção, etc. Agora, ficar achando que a mídia do exterior é imaculada e a brasileira é um demônio, não faz nenhum sentido!
--------------------------------------------

Mudando de assunto! Mais um selo que eu ganhei, desta vez do Fábio



Regras:

1 - Linkar o blog que ofereceu o selo;

2 - Responder a pergunta: O que eu faço para manter o estilo do blog, sempre autêntico, sempre novo e único?

3 - Indicar o selo para quantos blogs desejar.

Bom.. Já está linkado lá em cima, então, respondendo a pergunta:

Eu simplesmente escrevo o que penso. E tento atualizar sempre que possível, pois blog cheio de moscas não atrai leitores :D

Indico o selinho para as seguintes pessoas:

Josi, Gaby, Cida e Zandali

------------------------------------------

Bom fim de semana!

5 comentários:

Julis disse...

Concordo com vc, quer mais sensacionalista que a mídia inglesa?

Lucia disse...

parabéns pelo selo. quanto a mídia, eu acho que todo lugar tem a mídia sensacionalista e a séria.

Mauro S disse...

Oi Denise, eu mudei o meu blog. Falando em mídia, sensacionalismo existe em qualquer parte do mundo, inclusive na tv brasileira, escrevi isto, só não citei a rede, digo se quiseres saber qual foi a tv, talvez pelo Orkut, por depoimento.
Aqui não!
Estou com lesão de esforço repetitivo, dores voltaram, nem deveria estar escrevendo, mas estou.
Vício em escrever.
Completamente irritado com o que aconteceu com as jornalistas americanas, por politicagem apenas.
E quem acaba sofrendo são as pessoas comuns.
Casos assim existem aos montes.
Parabéns pelo selo, teu blog é ótimo, é fantástico mesmo, aqui tem assuntos ótimos.
Sobre o voo da Air France, impossível não comentar, mais uma tragédia, com a Gol, Tam, air France, e quantas outras pessoas vão ter que morrer?
Comentei isto com uma amiga do flog, mas ela respondeu certo, era o dia delas.
Quem sabe?
Beijos.

Spaco Virtual disse...

Como faço para mudar o template?
Criei mais dois blogs, este que seria de testes, mas gostei tanto do nome, que na mesma conta deste criei outro, e resolvi deixar este, que vai ficar com um ou dois posts, sabe-se-se lá quantos.
Estou em fase de escrever, e muito, e com uma LER não querendo afrouxar, nem eu me ajudando.
Beijos, Mauro (/koisasecoisas, meu principal)

MaK-PG disse...

Não confio na mídia do Brasil. #paranóico
"In Google We Trust!"