sábado, junho 20, 2009

Será que todos os comerciais são enganosos?

Comerciais são interessantes. Alguns são super criativos, outros nem tanto, outros ainda são tão toscos que valem como diversão. Mas, independentemente do que seja, acredito que a maioria, pra não dizer todos, são enganosos. Outro dia estava assistindo nem lembro que programa, quando passou uma propaganda da Sulamérica auto. Na propaganda, uma mulher falava das vantagens em ser cliente de tal seguro, e uma delas me chamou atenção. O carro reserva. Sim, de acordo com o comercial, é super simples! Mas na vida real nananinaná, é super complicado. Minha mãe é cliente deste seguro há anos, e nunca havia precisado do tal carro reserva. Eis que, quando precisou... A buRRocracia foi tão grande, a aporrinhação foi tão enorme, que ela simplesmente mandou o carro pro conserto, e ficou a pé mesmo. Ridículo.
E o que dizer da Caixa Econômica Federal? Os comerciais são tão lindos, tão cheios de graça, tão fofos! Ahhh, mas vai depender desse banco pra ver o que é bom pra tosse. Semana passada, minha mãe fez um TED da conta poupança do referido banco, para a conta poupança do UNIBANCO. Ah, pois é. Até ontem, o dinheiro não tinha caído na conta. Ano passado, o corretor que cuidava do aluguel do nosso apartamento em Blumenau, fez um DOC eletrônico dia 03 de dezembro da Caixa, para minha conta no Bradesco. Sabem quando caiu na minha conta? UM MÊS depois. Sim, vocês não estão lendo errado, o DOC levou exatamente UM MÊS. Eu quase me ferrei, pois estava contando com o dinheiro para passar a virada do ano no Rio. Vem pra Caixa você também... Seria melhor mudar o slogan pra: Foge da Caixa você também.
E o que falar da bendita Telefônica, e seu slogan ''desfrute o progresso'', que na minha opinião deveria mudar para ''desfrute o regresso''. Aliás, essa empresa está tão podre, que todo dia é pau pra todo lado. É telefone ficando mudo, é speedy toda hora caindo, é gente sendo enganada. Mas a propaganda para desfrutar o progresso continua firme e forte na televisão. ''Seja Cliente Telefônica - fale e navegue o quanto vc quiser''. Que mentira. Que falta de vergonha na cara. MAs pelo menos, a ANATEL resolveu tomar uma atitude quanto a isso. Proibiu a Telefônica de continuar vendendo Speedy a torto e a direito. Sinceramente eu até estranhei, pois a ANATEL e nada é a mesma coisa. Acho que resolveram trabalhar um pouco. UFA! Vamos ver se isso dá certo, afinal, o Brasil é o país do jeitinho. E das propagandas enganosas.

10 comentários:

Lucineia Silva disse...

É Denise, as propagandas estão ai para isso mesmo. Confundir. Na ilusão acabamos nos dando mal. Muitas vezes colocam um comentário explicativo, mas com a letra tão pequena que ninguem vê, principalmentes, miopes como eu. É uma grande vergonha. As empresas investem em propagandas, em programas de qualidade e quando necessitam de fato atender o cliente, o foco de tudo, deixam nós na mão... ou seja, ficamos a ver navios... Isso tem que mudar. São pessoas conscientes como vc que as coisas terão solução um dia... temos que por a boca no tronbone, nos informar para outros não serem enganados tambem, e melhor, fazer as coias melhorarem!!!!

Sucesso no blog.... bjos

vamos trocar informação.....

Lucia disse...

engraçado que outro dia eu tava lendo uma reportagem falando que a onda agora é as propagandas falarem a verdade e serem honestas. isso me chamou a atenção porque eu nunca tinha visto isso acontecer.

MaK-PG disse...

Propaganda serve pra todo mundo repetir até acreditar. :p

Lucineia Silva disse...

Denise, obrigada pelo carinho... vou votar sempre aqui sim...rsrs
Olha, tenho um pc torre... ehehehe
E por sinal bem grandinho ... viu...rsrsrs...rsrsrs....rsrsr
êeeee vida!

bjos sucessooooo

Mauro S disse...

Concordo com tudo, e com outras empresas, Samsung, BR T/Oi, Anatel, Claro, Casas Bahia, Ecosul, e o pedágio da Ecosul tem como slogan, cuidando do que é seu, e o resto não lembro, mas não cuidam droga nenhuma, enfim é sempre assim, sempre eles querendo levar vantagem na base da enganação, porque só.
sabem enganar.
A BR T/Oi fornece pra mim 1,5 MB de velocidade, só que não chega isto na minha casa, mas estou pagando por isto, então tudo é sem controle e o cliente é que leva naquele lugar, sempre, e ninguém faz nada.
Beijos, te adoro, e assim que tiver outras fotos, vou postar no flog, mas vou ter que depender, nestas outras fotos, da boa vontade das pessoas porque as minhas eu já postei, as boas, as outras não.
M

Mauro S disse...

Baixei alguns templates, inclusive este teu... dá pau com o blogspot com templates que não são do blogger?
Me disseram isto, e gostaria de saber... beijos.

Mauro S disse...

Pequena não é, mas grande também não, e interior, e mesmo assim me garantiram não ter curso nenhum, e quero aprender com minha digital, beijos.

Tati E. disse...

É estas propagandas nos deixam quase tontos. Mas no fundo é o trabalho das pessoas que estudam Publicidade e Propaganda, Marketing. Eu tenho certeza que eles fazem bem o trabalho deles que é criar a propaganda. Que muitas são gloriosas. Slogans que ficam nas nossas memórias durante anos. Mas eles não tem culpa das empresas que compram os seus serviços. É onde mora o problema.

Zandali disse...

bem, se a anatel somar todas as minhas reclamações da telefonica, já dá um tanto assim oh.....................................................................................................

hauhauuahuaa
beijosssssssssss

Srta.Lua disse...

olha Denise, tá muito complicado, o que posso dizer é que parece sermos cobaias do progresso!

Traduzindo: " penso que eles acham que fomos criado pra nos F****,

poca vergonha!

sempre que um tio meu vê uma propaganda de carro ou seguro de carro, ele faz a piadinha " A mulher vem junto?"

ele brinca pra descontrair com a situação!

hehe! adoro seus posts críticos!

vc sempre mostra a real dando uma pitada de humor pra não ficar maçante!

Obser: adoro todos os seus posts!