segunda-feira, junho 22, 2009

Um domingão divertidíssimo!

Ontem a noite, ao logar o Orkut, me deparei com a minha sorte do dia, que dizia o seguinte: Hoje pode ser um dia excelente e maravilhoso - só depende de você.
E olha que meu dia foi ótimo mesmo! Havia combinado com a galera de irmos até Joanópolis passar o dia. Eu adoro conhecer cidadezinhas por aí, e como domingão é um dia boiante mesmo, resolvemos ir. A idéia surgiu com essa reportagem que passou no SPTV há um tempo atrás. A chamada dizia ''conheça a cidade dos lobisomens''. Achei engraçado, e resolvi dar a idéia pro povo.

E lá fomos nós. E pra começar, é óvbio que passamos reto da entrada pra Rodovia Fernão Dias, e quase fomos parar no Rio de Janeiro. Tá, não vamos exagerar, mas passamos reto por um bom tempo até a gente se tocar que alguma coisa tava errada. Paramos num posto, perguntamos onde era a entrada certa.. Lá vai a gente fazer o retorno. Finalmente achamos! E fomos reto. Reto... reto.. reto.. Estávamos quase chegando em Minas Gerais, quando de repente... Achamos a entradinha da tal estrada Entre Serras e Águas!

Finalmente chegamos! Morrendo de fome, pois já era praticamente duas da tarde, e estacionamos praticamente em frente de um restaurante italiano. Foi lá mesmo que entramos. Tudo bem rústico, mas a comida toda artezanal. A massa era feita por eles mesmos, e o molho também. Demorou a vir a comida, mas nossa, valeu a pena esperar. Que comida deliciosa! Nham!

Hoje comprei dois copos iguais a esse aí da foto. Achei eles uma graça :P

Depois do almoço, fomos passear. Tinha bandinha tocando na rua, zilhões de barraquinhas de doces (com direito a abelhas nos doces), feirinha de buginganga.. E lojinha de artezanato. Até tiramos uma foto com o lobisomem na entrada da loja:



E olha só, tem até pinga do lobisomem:



Comédia pura! Comprei uns imãs de geladeira (adooooro), e mais umas bugigangas.
Passeamos bastante, tiramos muitas fotos e nos divertimos. Agora é planejar pra próxima cidadezinha por aí pra gente passear. Ainda não tenho lugar definido, mas do jeito que somos doidos, é capaz de irmos dar umas voltas pela divisa de São Paulo com Minas Gerais. E vamos que vamos!

10 comentários:

Zandali disse...

uahuhuahuaa!!
adorei!!! quero conhecer essa cidade tb!! onde fica?!?!?!?

bom, qdo quiser vir um pouco amis longe! araraquara está a sua espera! podemos comer as famosas coxinahs douradas de bueno e andrada! quer conhecer? procure a comunidade no orkut!!

beijossssssssssss

Srta.Lua disse...

haha! adoro, viajar, e ler reportagens assim é muito bom! Deu até vontade de viajar tbem!

se eu fosse filhinha de Papai acho que já tinha rodado o mundo!, mas..., como não sou me contento com viagens curtas!

ah! quanto aos ímãs de geladeira, tbem adoro, aliás se toda a viagem que eu fizesse trouxesse, um suvenil, meu pai ficaria contente, mas o problema é que eu acabo trazendo quase que a cidade junto kkkk!

Srta.Lua disse...

haha! adoro, viajar, e ler reportagens assim é muito bom! Deu até vontade de viajar tbem!

se eu fosse filhinha de Papai acho que já tinha rodado o mundo!, mas..., como não sou me contento com viagens curtas!

ah! quanto aos ímãs de geladeira, tbem adoro, aliás se toda a viagem que eu fizesse trouxesse, um suvenil, meu pai ficaria contente, mas o problema é que eu acabo trazendo quase que a cidade junto kkkk!

Palazzo disse...

Muito maneiro esse tipo de passeio.
É o tipo de programa que eu gosto; descobrir novas culturas de um Brasil realmente gigante pela própria natureza.
Valeu por compartilhar.
PS: Minha máquina fotográfica tinha dado problema no zoom. Agora comprei outra e vou passar para vocês coisas curiosas do interior do Acre.
abraços

Lucia disse...

que comédia isso. o nome da cidade é engraçado. que bom que aproveitou bem o dia.

Mauro S disse...

Oi Denise, passear assim é muito bom, com amigos então melhor ainda, desde que não seja o motorista do grupo, apesar que nas minhas saídas é o que venho sendo.
E fotografar, muito, mas muito melhor mesmo.
Postei as fotos no meu outro blog, http://paroquiadoporto.blogspot.com, blog da igreja, fotos do Sebastião, fotógrafo profissional, estas não foram minhas.
Querendo vê-las depois...
Eu queria um site, mas que na hora de matê-lo, escrever e colocar fotos, fosse um sistema de blog, mas como não existe, fico na facilidade do blog, este, porque tem outros que são complicados demais.
Adoro teus comentários, lindas tuas fotos.
Beijos.

Mauro S disse...

E não ligo tanto para isto de selinhos, minha mania são os blogs, sempre escrever, adoro escrever, mesmo descontado (LER).
Imãs de geladeira também são legais, mas a minha aqui em casa apesar de alguns está bem limpinha. :)
Beijos, Mauro

Mauro S disse...

Respondendo ao teu comentário no meu blog, soube fazer quando o Collor meteu a mão no dinheiro dos brasileiros, na época da Zélia CM, lembra?
Depois todo mundo se acomou e teve que engolir governantes ridículos, e eu não gosto de3stes assuntos.
Tirando o blog Da Foto, que descobri agora à noite, conheces outro de fotografia?
Quando o template não é do blogspot, não há onde lugar para clicar em Seguir Blog, lá em cima, ou há?
Beijos.
E que fome! :)

Julis disse...

Bom saber desse lugar Dê, assim como vc eu tbm gosto desses tipos de passeios vou dar uma pesquisada nele e ir

sampameulugar disse...

Você está muito chique "minina"!!