quinta-feira, junho 11, 2009

Lembranças e mais um selo.

Vasculhando no youtube, me deparei com esse vídeo:



Um doido filmou ele usando o Windows 3.1! Eu não acreditei nisso, havia colocado ''Windows 3.1'' na busca, e apareceram vários vídeos desses. Depois de ''matar saudades'' dos meus primórdios virtuais, fui clicando nos vídeos relacionados, e tchananann!!!



Todos os sons de inicialização do Windows! Gente, eu nem lembrava mais da musiquinha do 3.1, e caí na gargalhada ao lembrar o quão tosco era!

E esses vídeos fizeram sucesso entre meus amigos pré-históricos. Estava até convesando sobre como tudo era mais difícil naquela época, e quem começa a usar Internet e computadores hoje em dia não tem noção nenhuma dos pepinos que apareciam. Era tela azul, erro fatal, operação ilegal, windows que pifava do nada, programa que desinstalava do nada, mouse de rodinha (claro que a rodinha vivia pifando), travamentos, conexão discada lerdíssima caindo toda hora, impressoras CRI CRI CRIIIIIIII.
Posso fazer essa comparação até quando o assunto são blogs. Hoje em dia os sites são bem melhores, super fáceis de manusear. Quando eu comecei a blogar, era tudo separado, os comentários tinham que ser colocados certinhos no template, fotos então, era um tal de correr atrás de site para hospedar. Uma loucura total!

Aliás, ainda no clima de relembrar o maravilhoso Windows 3.1, achei o CD ''As 7 Melhores da Jovem Pan Vol. 4'', que comprei em 96. Esse CD veio com algo muito emocionante pra época, uma faixa em CD ROM! E tchananan!! Olhem a configuração mínima pra funcionar:



S-E-N-S-A-C-I-O-N-A-L!

Lembro como se fosse hoje, chegando toda feliz com o CD em casa, e colocando no nosso poderosíssimo 486 pra tocar...

---------------------------------------------------------

Agora, mais um selinho que ganhei da Srta Lua



Citarei 5 coisas que mais amo

1) Sair com a galera para passeios boiantes
2) Agarrar meus filhinhos felinos
3) Sair pra dançar
4) Música
5) Escrever no meu blog (apesar de as vezes deixar ele com teias de aranha :P)

E indicarei os blogs:

Josi, Julis, Zandali e Mauro

Bom, é isso aí. Olha que o post ficou enorme de novo! Pra compensar o tempo que fiquei sem postar... hehehehe

14 comentários:

Mauro S disse...

Oi Denise, pelo Koisas e Coisas.
Vi que comentastes no Spaco Virtual!
Acho teu blog muito lindo, e teus textos legais demais, ... olhando outros blogs, vi que não tenho criatividade para fazê-los.
Só em 2009 escrevi mais de 40 posts, mas queria encontrar um serviço melhor, não sei.
Deixastes cinco coisas para te responder, não é, pelo bog?
Ou aqui?
Responderei pelo meu blog, este, depois lê lá.
Estou escrevendo demais... e dia destes fiz 7 posts num dia.
Beijão, Mauro

Mauro S disse...

Não gosto não, me fazem mal para meus olhos.
Se passo horas na frente de um micro, tenho que olhar para telas que não me prejudiquem, por isto as escuras, mas mudei o template do meu blog pessoal, dos meus dois blogs.
Agora são cinco.
Cruzes!
E mais os que estou tentando fazer para a Igreja e um amigo.
Dois pelo nome, e um para teste.
Não sei colocar texto e do lado, como muita gente e mesmo um jornal, a foto.
Desaprendi?
Por isto e outras coisas criei o http://humteste.blogspot.com
Isto é nome?
Eu acho que não. :)
Beijos, gosto muito de você, te considero uma pessoa super legal!
Até mais!
Entrei num blog, acabei deletando... tem cada programa que ao invés de facilitarem, complicam.

Gaby disse...

Nossa, eu raxei com o sons, mais desde que me entendo por gente, peguei somente o Windows 98 e xp, então, nao conhecia mtos deles rs.

Mauro S disse...

Todas as minhas respostas serão neste teu post, algum problema?
Se um dia vieres a Fenadoce, me avisa, temos muitas páginas em comum.
Podemos nos conhecer ao vivo.
Fenadoce dura 18 dias aqui, e é uma festa maravilhosa, cheio de lugares para fotografar, mas meu problema é fotografar com muita gente.
Fui ontem, não levei a câmera, não sei se vou de novo este ano, ano passado fui três vezes, fotografei muito, mas em horário vazio.
É, eu sei, falando de guerra e paz, não custa em nossos cantinhos a gente pedir pela paz no mundo, como também fazer nossas campanhas pela saúde.
Tentando melhorar meu blog, mas sou melhor em flog, menos responsabilidade, não que eu não tenha, tenho sim, mas o dif´cil é o que escrever.
Queria um site blog, blog com apresentação de site, e na hora de postar com a facilidade de blog, se souberes, me avisa.
Beijão!

Lucia disse...

e procurando joguinhos do vista. hahahah

Lucia disse...

e procurando joguinhos do vista. hahahah

Mauro S disse...

Tudo passa, não é mesmo?
Meu único curso de Windows, para aprende-lo foi com o 3.1, a melhor musiquinha (de entrada?) a do XP, que também é o melhor Windows.
Lamento os notebooks não virem com xp e sim com esta coisa do Vista.
Beijos.. Mauro

Mauro S disse...

De um blog que tens adicionado, descobri um que fala só em photoshop, mesma que eu não veja todo dia, um achado para quem quer aprender, saber alguma coisa.

Gosto da combinação preto de fundo, e cores laranja em colunas, por exemplo, como tenho num flog de pezinhos.
Pelo jeito gostas da combinação laranja com preto também... invadi teus comentários.
Bom sábado!

Zandali disse...

yhuuuuuuuuuuuuu
voltei!!!
e olha só, já estou aqui indicada pra um meme! muito bem... responderei muito em breve! no momento, estou colocando a fofoca em dia depois de uam longa ausência!

aliás, teu blog tá lindo!!!
show!!!

beijos e saudades!!

Srta.Lua disse...

Olha foi um post de imformação e diversão pra mim, dorei, mostrei pra moçada que usa esses sistemas mais modernos, só pra eles verem como era! rrsrsrsr! \o/, consegui comentar!

Julis disse...

ahauahau que loucura e pode deixar que vou responder esse meme

nana disse...

Denise, q clima nostálgico delicioso!!! Lembro q saia no tapa com o pessoal da escola pra usar a internet discada...tinha um monte de cd com "faixas multimidia" e ficava babando com T-A-N-T-A tecnologia assim...rsrsrs. Bjs e fique com Deus.

Tati E. disse...

Lembro-me de quando tinhamos que fazer aqueles imensos trabalhos da facu ou então nos relatórios de estágio. Como era difícil lidar com os nossos Windows pré-históricos, não era nada fácil. Não gosto de me lembrar dos disquetes. Não tinha um que não saía com vírus ou que então não abria mais. Bons tempos, por serem motivo de diversão. Fora as baixas de imunidade, lembras????

MaK-PG disse...

Windows memoráveis pra mim são 3.1, 95, 98 e XP.