terça-feira, março 07, 2006

Ultimamente tenho andado bem curiosa pra música. Aliás, que música é uma das minhas razões de viver, nem preciso dizer, acho que muita gente aqui já sabe. Quando eu era mais nova, mais exatamente dos meus 16 anos até mais ou menos meus 24, eu curti muita dance. Peguei bem o auge da dance music, flash house, techno, dentre outras coisas dessa área, e teve uma época que eu praticamente só escutava isso. Mas nunca me radicalizei a ponto de detestar outros estilos, muito pelo contrário, gostava de curtir rock quando meu pai ouvia no som da sala. O que eu não sabia, é que muitas das dances que eu escutava naquela época, eram regravações de músicas pra lá de velhas, e que eu nunca tinha escutado na vida.
Tudo começou quando eu estava em Toronto. Como lá não tinha computador, escutei muito rádio. Tinha uma em particular, que eu curtia muito. A Jack FM, que toca muita música da década de 80, e centrava sua programação em pop/rock dessa época. Toca também muita música do começo da década de 90. Foi a primeira rádio em que eu me tornei ouvinte lá. Um belo dia, estava escutando, quando reconheci uma música. "Dancing with tears in my eyes". O refrão era inconfundível. Só que com uma diferença. Ela não era a dance que eu adorava dançar lá pra meados de 95. Era uma pop/rock deliciosa. Fiquei curiosa e pensei.. Caramba, aquela música é regravação dessa aí. Só que acabei desencanando.
Hoje, quando estava vasculhando meus cds, achei o meu "Máquina Total", uma coletânea de dance que vendeu muito na época, e que tinha essa música. Na hora pensei. "Vou baixar essa versão original".. Só que tinha um pequeno detalhe.. Eu não sabia quem era o grupo. Coloquei no Shareaza lá, e tchun! De primeira baixei a música certa. E olha que isso é muito difícil ocorrer, principalmente comigo. O nome do grupo? Ultravox. E de quebra, descobri que outra música deles foi regravada pelo mesmo grupo de dance da primeira. O nome da música? Hymn. Uma música que na minha opinião, era uma das mais lindas que eu achava e viajava quando escutava.. E a original é mais linda ainda. E viva o Shareaza. E viva a internet. Se não fosse ela, nunca descobriria essas peculiaridades musicais... Ah sim.. por falar em Shareaza.. Aprovei o programa! Quem quiser ver qual é a dele, é só baixar aqui.

Fico por aqui deixando a letra dessa música que eu me apaixonei.. Acho que vou ficar escutando ela pela noite inteira.... =)


Image hosting by Photobucket Ultravox - Hymn

Give us this day all that you showed me.
The power and the glory 'til thy kingdom come.

Chorus:

Give us this day all that you showed me,
The power and the glory 'til thy kingdom come.
Give me all the story book told me,
The faith and the glory 'til thy kingdom comes.

And they said that in our time,
All that's good will fall from grace.
Even saints would turn their face,
In our time.

And they told us that in our days,
Different words said in different ways,
Have other meaning from he who says,
In our time.

(Chorus)

And they said that in our time,
We would reap from their legacy,
We would learn from what they had seen,
In our time.

And they told us that in our days,
We would know what was high on high,
We would follow and not defy,
In our time.

(Chorus)

Faithless in faith.
We must behold the things we see.

(Chorus - Repeat 4 times and fade)

Nenhum comentário: