domingo, abril 10, 2005

Hoje em dia, apesar de ainda existirem aberrações durante propaganda política, até que nem tem muita graça..
Eu estava lembrando de momentos bizarros que assisti na TV, e lembrei da primeira campanha pra presidente no Brasil, sim, aquele ano que o Collor foi eleito. Eu nem votava naquela época, mas não perdia um dia de horário político. Eu e uma amiga de colégio ficávamos assistindo, e depois, a gente ligava uma pra outra pra ficar rindo.
Era quase uma hora de horário político. E era realmente um show de bizarrices fenomenal. Começando pelo Lula, que dispensa comentários.. Sinceramente, olhar pra ele aquela época dava medo.. O Collor com aquela panca de gostosão da parada então, era "magnífico".. o povo acreditou na panca dele e acabou votando.. mas isso são outros quinhentos..
Mas a verdadeira comédia mesmo eram os pequenos.. aqueles trocentos que tinham um minuto, ou dois de campanha, ou as vezes até menos. Foi aquele ano que o famoso Enéias se lançou no "mercado". Realmente, era divertidíssimo..
Pra mim, o mais divertido era uma figura que se chamava Paulo Gontijo, vulgo PG (tá mais pra progressão geométrica, mas blz). O cara simplesmente ficava em pé, ao lado de uma privada. Falava algo do gênero: "Enquanto os grandes candidatos, têm até 15 minutos, eu só tenho um minuto e meio". Em seguida, puxava a descarga. A câmera focava a água descendo, e numa montagem completamente tosca, aparecia o nome dos grandões indo fossa abaixo.. Afif, Maluf, Ulisses, Collor, Lula.. Era lindo de ver!
Outra beleza total, era uma mulher, que não consigo lembrar o nome. A introdução era um fundo preto com algo parecendo um fantasma vindo na direção da tela.. muito bizarro.. Eis que aparece a bela candidata: no lado de um fogão, com um panelão, cozinhando.. Image hosted by Photobucket.com.. Até que um dia, ela cozinhando me solta essa pérola: "O Brasil precisa exportar mais pra fora".. uhm... tá blz né.. ehehehehe..
Outra pérola que também não consigo lembrar o nome. Era outro ser bizarro, que começava a campanha assim:
*** Quando eu for presidente... todos terão um carro na garagem ***
*** Quando eu for presidente, todos os cidadãos brasileiros ganharão uma passagem pros Estados Unidos ***

De repente.. TRIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIM!! Isso mesmo.. um despertador do arco da velha aparece tocando.. e alguém falava.. "ACOOOOOOOORDA BRASIIIIIIIIL"... ai ai ai........


Foi uma época divertida.. Image hosted by Photobucket.com


See Ya!!


Image hosted by Photobucket.com Blutengel - Goddess of lies

Nenhum comentário: