quarta-feira, abril 20, 2005

Até que ponto chega a maldade humana?

As vezes eu me pergunto se o mundo não seria melhor se o ser humano não existisse.. Sério mesmo. Qual espécie que mata o outro por motivos fúteis? Qual espécie que acaba com o próprio habitat por ganância? Eu vejo tantas atrocidades nos noticiários que realmente, tenho vergonha de ser humana, as vezes queria ter nascido um cachorro.. Ou melhor, nem ter nascido, pois os animais sofrem nas mãos dos humanos por motivos mais fúteis ainda.

Hoje realmente vi um pouco mais da dimensão da maldade humana. Na madrugada de ontem pra hoje, por motivos até agora desconhecidos, tacaram fogo em uma loja no centro de Blumenau. O incêndio se alastrou, e acabou queimando outras lojas ao redor. Disseram que foi um mendigo. Quem realmente foi, ainda não está completamente esclarecido, mas os indícios apontam para incêndio criminoso. O que eu não consigo entender, é o motivo de uma pessoa fazer isso. O que ela vai ganhar com tal atitude? Me deu uma tristeza tão grande ao ver aquelas lojas todas queimadas. Pensei nos donos, nos empregados.. Pessoas que dependem daquele emprego, e se bobear, até perdem, por causa dessas atitudes sem explicação... Difícil.. muito difícil.. Cada dia que passa, e a cada notícia dessas, eu me convenço mais de que o mundo seria muito melhor se não existisse a espécie humana..

Zero - Quimeras

Nenhum comentário: