quinta-feira, março 31, 2005

Acidentes bizarros vitimam milhares de britânicos


Pelo menos um milhão de britânicos foram vítimas de algum tipo de acidente em 2004, muitos deles incomuns, segundo estatíticas divulgadas pelo Ministério da Saúde nesta semana. De acordo com os dados do governo, 22 pessoas em 2004 foram vítimas de pijamas que "entraram em combustão ou derreteram".

Jatos de alta pressão deixaram 40 vítimas e erupções vulcânicas, 37. O acidente mais comum foi a queda: 119 mil ocorrências.

A classificações dos incidentes obedece a normas da Organização Mundial de Saúde, que viraram piada na imprensa local. A manchete do jornal The Times para o assunto foi "Socorro, doutor! Meu pijama derreteu".

O Serviço Nacional de Saúde da Grã-Bretanha gasta cerca de um bilhão de libras (aproximadamente R$ 5 bilhões) por ano com acidentes. Abaixo, uma lista com alguns dos casos mais incomuns.

# 1. 1.481 pessoas sofreram queimaduras provocadas por líquidos quentes, e a maioria delas teve de passar pelo menos um noite no hospital.

# 2. Duas pessoas precisaram de cinco dias de tratamento depois de serem picadas por centopéias.

# 3. Uma criança foi internada depois de ter passado muito tempo em um ambiente "com gravidade zero".

# 4. 54 pessoas foram atingidas por raios.


Tá.. vamos aos fatos..
Pra começar.. Como um pijama pode derreter??? Eu não imagino usando um pijama que derrete!! Será que eles usam pijamas de plástico? ou qq outro material que derrete? Bizarro demais! Image hosted by Photobucket.com

Essa reportagem realmente mudou minha vida.. Pela primeira vez, descobri que centopéias picam.. Caraca.. Eu cansei de brincar com centopéias durante minha infância.. inclusive algumas eu guardava em uma caixinha no meu quarto, como centopéias de estimação, e nunca me picaram.. Tanto que precisei chegar aos 28 anos pra descobrir que centopéia pica Image hosted by Photobucket.com

E... que diacho uma criança vai fazer em um ambiente de gravidade zero? Image hosted by Photobucket.com

Coisas que a gente se impressiona... hehehehehe

See Ya!!


Image hosted by Photobucket.com Depeche Mode - I Feel Loved

Nenhum comentário: