sexta-feira, março 25, 2005

Farra do boi: Tradição ou ignorância?

Acho que todo mundo sabe que na época da Páscoa, aqui em SC tem a tradição da farra do boi. Muitos defendem a farra do boi com unhas e dentes, pois tradição, nunca pode deixar de existir..
Até acho que algumas tradições são legais, e devem ser preservadas. Agora.. sinceramente, não vejo sentido nessa farra do boi. Qual a graça em ficar correndo atrás do boi, mutilando o pobre animal, só por tradição? Causando transtornos aos moradores que não querem participar, e podendo até matar pessoas. Isso sem contar no boi, que morre agonizando muitas vezes. Existe uma lei que proíbe a farra. Mas infelizmente, como no Brasil, leis não são cumpridas, quem denuncia, sofre até ameaça de morte. Lamentável..
Não sou uma fanática defensora dos animais. Como carne, e confesso que adoro um churrasco mal passado. Mas sou completamente contra o mau trato dos mesmos por motivos bobos, de diversão. Uma coisa é matar um boi para alimentar-se, afinal, até os próprios animais matam para comer. Outra coisa é torturar um ser vivo até a sua morte somente para se divertir.. Isso eu acho uma atitude deplorável. Seres humanos que se dizem racionais agem como irracionais (tenho minhas dúvidas se são racionais mesmo), e ainda têm a coragem de dizer que é tradição, e que deve ser mantida..

Feriadão aí.. hoje tá com cara de domingo já.. Comam bastante chocolate =P

See Ya!!


Frank Stallone - Far from over

Nenhum comentário: